How I Live Now – 2013
O tema de guerra futurista, caos nas populações e etc, vem se tornando um prato cheio para o cinema, muitas vezes assertivo, algumas vezes não, mas o conjunto da obra que How I Live Now traz, é em um geral, ótimo.
O filme encontra dois problemas grandes, envolver drama, romance, suspense, guerra e ação de uma forma intensa, da à impressão que o filme sai atirando para todos os lados, tentando se sair bem em todos, e se não fosse pelo romance mal construído, realmente se sairia muito bem. O outro problema é tentar criar esse clima de romance, que realmente não convence, até mesmo pelo pouco tempo que o casal principal se conhece. Tirando isso, o filme tem lados positivos fortes, como mais uma vez uma performance ótima da Saoirse, que mesmo com um elenco de apoio razoável, carrega boa parte do filme nas costas, temos uma fotografia muito bonita, uma direção ótima, bem construída, convincente e um roteiro bem escrito.
Não é original, ou inovador, mas tem algo especial, não é o romance que move o filme, não mesmo, esse é o ponto fraco do filme, mas a luta pela sobrevivência, a personagem forte que Saoirse interpreta e o suspense que envolve a guerra que realmente atrai. Um belo filme independente inglês, um prato cheio, mesmo com suas rupturas.
4.0/5