Continuação de Gente Grande (2010).
Após vinte e três anos de carreira, Dennis Dugan dirige a sua primeira sequência.
Patrick Schwarzenegger, filho do ator Arnold Schwarzenegger, faz um dos seus primeiros personagens do cinema. Ele interpreta um membro da fraternidade de Taylor Lautner.
Rob Schneider, que viveu o personagem Rob Hilliard no filme original, não participou de Gente Grande 2 por falta de tempo na sua agenda.
O diretor Dennis Dugan e o ator Adam Sandler já trabalharam juntos diversas vezes, incluindo os filmes Um Maluco no Golfe (1996), O Paizão (1999), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), Zohan - Um Agente Bom de Corte (2008), Gente Grande (2010), Esposa de Mentirinha (2011) e Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011).
Shaquille O'Neal, jogador de basquete da NBA, faz uma participação em Gente Grande 2. O esportista já atuou em filmes como Kazaam (1996), Todo Mundo em Pânico 4 (2006) e Quando em Roma (2010).
Adam Sandler, como produtor, busca sempre reunir a mesma equipe. Em Gente Grande 2, ele volta a trabalhar com o produtor Jack Giarraputo, o roteirista Tim Herlihy, o diretor de fotografia Theo Van De Sande, o montador Tom Costain, a figurinista Ellen Lutter e o compositor Rupert Gregson-Williams.
Uma sequência de Gente Grande 2 é dedicada aos anos 1980. Em uma festa temática, os personagens se fantasiam de personalidades da época, como Bruce Springsteen, Meat Loaf e Prince.
Até o momento deste lançamento, Gente Grande (2010) é o filme estrelado por Adam Sandler com maior bilheteria: US$ 260 milhões em todo o mundo.