Terremoto - A Falha de San Andreas : críticas imprensa
Terremoto - A Falha de San Andreas
Média
2,4
publicações
Chicago Sun-Times
Cinepop
Estado de Minas
Omelete
Papo de Cinema
Rubens Ewald
The Guardian
The Hollywood Reporter
Cineweb
CineClick
Cinema em Cena
Cineplayers
Folha de São Paulo
O Globo
Screen International
Variety
Cinema com Rapadura
Critikat.com
Estado de São Paulo
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
Digo de nota, embora não exatamente notável, então, é que o filme realmente faz muito bem o que se propõe, oferecendo trechos de suspense que são suspense genuíno, ainda que haja uma certeza de que todos com quem debemos nos importar no elenco principal ficarão bem.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Milhares de pessoas viajam por ano para se divertir em parques internacionais, e um dos brinquedos mais visitados são os famosos simuladores. Pois bem, "Terremoto: A Falha de San Andreas" [...] entrega justamente isso: diversão passageira e despretensiosa por 114 minutos. É impossível não se empolgar.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de Minas
por Fellipe Torres
Embora o drama que costura a narrativa seja pouquíssimo convincente (uma verdadeira combinação de vários clichês hollywoodianos e pastiche de dramas familiares “mais sérios”), o filme cativa pelo clima apocalíptico, com tsunami gigantesco, dezenas de terremotos...
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Omelete
por Natália Bridi
Visto em uma moldura de parque de diversões, o resultado é excelente. Os movimentos sísmicos da falha de San Andreas [...] são transformados em um show pirotécnico amarrado por situações simplificadas vividas por atores carismáticos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Robledo Milani
É um susto atrás do outro, sem muito espaço para respiros. Prédios vindo abaixo, crateras se abrindo em plenas rodovias, lojas implodindo, represas arrebentando, tsunamis varrendo tudo que surge pela frente: ou seja, colapso geral e ininterrupto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
É tsunami para cá, prédio afundando pra lá, gente correndo na rua, mais prédio, mas confusão. Mas tudo, repito com efeitos de primeira qualidade. [...] Se eu fosse um garoto / teen certamente iria me divertir muito com o filme.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Peter Bradshaw
O filme é baseado na ideia de que tudo poderia acontecer, no entanto, a diversão é naturalmente fundamentada na convicção inconsciente de que aquilo não poderia acontecer de fato.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Justin Lowe
Embora os princípios geológicos que são a base da trama sejam bastante sólidos, o filme os exagera, previsivelmente, a proporções apocalípticas, como quando terremotos dividem a Califórnia como numa abertura de zíper.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineweb
por Nayara Reynaud
Neste blockbuster, tudo é em grande escala, dos efeitos especiais, passando pelas mortes não contadas, ao protagonista[...]. Por outro lado, no entanto, o roteiro de Carlton Cuse e a construção dos personagens são tão fracos, que nem são necessários abalos secundários para derrubá-los.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
CineClick
por Daniel Reininger
Um típico filme catástrofe, sem novidades, sem reviravoltas, no qual os protagonistas são simplesmente peças em um tabuleiro que não podem influenciar, já que toda ação acontece independente deles.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
O mais frustrante é reparar como os esforços feitos por Peyton para emocionar o espectador são geralmente maniqueístas e mal direcionados [...] O simples fato de a câmera se movimentar em trajetos claramente impossíveis revela a natureza digital de tudo o que vemos...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Francisco Carbone
Independente dos clichês que já eram esperados, um maior problema desse "Terremoto" é a rapidez. O filme parece engatar na franquia do protagonista e passa veloz e furioso por praticamente tudo. Não há qualquer clima, preparação ou suspense para personagens ou situações.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Frágil em diversos aspectos, o filme impressiona pelo realismo das cenas trágicas. [...] O drama é pueril, e a sucessão de acontecimentos responde à lógica do quanto mais previsível, melhor.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
“Terremoto” é visualmente bonito, mas, tragédia moderna por tragédia moderna, o cinema não precisa de mais um Roland Emmerich e seu fetiche por destruições [...] Considerando que sua ideia é impressionar a garotada com computação gráfica, ele está anos e anos atrasado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por John Hazelton
Embora o retrato cheio de efeitos especiais de terremotos destruindo totalmente a Califórnia seja impressionante [...], o desastrado suspense-catástrofe "Terremoto - A Falha de San Andreas" tem muitos problemas em outras áreas para constituir uma diversão satisfatória.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Andrew Barker
Depois de fornecer um suspense tolo e divertido, típico de filmes B, na primeira hora, o filme abusa do espetáculo [...] e sofre de falta de invenção na segunda hora, mais preocupada em derrubar prédios um por um do que criar tensão sobre as vidas das pessoas dentro deles.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Wilker Medeiros
Não bastasse o arco dramático não funcionar, o filme é recheado de clichês mal utilizados e cenas requentadas [...]. Se não nos preocupamos com os protagonistas, imagine então os figurantes que são inseridos apenas como parte do cenário.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Critikat.com
por Ursula Michel
Os filmes catástrofe raramente brilham por sua inteligência, mas nós esperávamos pelo menos o medo da visão catástrófica. [...] "Terremoto - A Falha de San Andreas" consegue não contentar nenhuma dessas expectativas, com uma narração sonolenta e uma direção hesitante.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
"Terremoto – Falha de San Andreas", de Brad Peyton, apresenta o que o cinema pipoca tem de pior. [...] Na verdade, o elemento humano é apenas coadjuvante para os efeitos especiais, estes sim os verdadeiros protagonistas da história.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
Digo de nota, embora não exatamente notável, então, é que o filme realmente faz muito bem o que se propõe, oferecendo trechos de suspense que são suspense genuíno, ainda que haja uma certeza de que todos com quem debemos nos importar no elenco principal ficarão bem.
Cinepop
Milhares de pessoas viajam por ano para se divertir em parques internacionais, e um dos brinquedos mais visitados são os famosos simuladores. Pois bem, "Terremoto: A Falha de San Andreas" [...] entrega justamente isso: diversão passageira e despretensiosa por 114 minutos. É impossível não se empolgar.
Estado de Minas
Embora o drama que costura a narrativa seja pouquíssimo convincente (uma verdadeira combinação de vários clichês hollywoodianos e pastiche de dramas familiares “mais sérios”), o filme cativa pelo clima apocalíptico, com tsunami gigantesco, dezenas de terremotos...
Omelete
Visto em uma moldura de parque de diversões, o resultado é excelente. Os movimentos sísmicos da falha de San Andreas [...] são transformados em um show pirotécnico amarrado por situações simplificadas vividas por atores carismáticos.
Papo de Cinema
É um susto atrás do outro, sem muito espaço para respiros. Prédios vindo abaixo, crateras se abrindo em plenas rodovias, lojas implodindo, represas arrebentando, tsunamis varrendo tudo que surge pela frente: ou seja, colapso geral e ininterrupto.
Rubens Ewald
É tsunami para cá, prédio afundando pra lá, gente correndo na rua, mais prédio, mas confusão. Mas tudo, repito com efeitos de primeira qualidade. [...] Se eu fosse um garoto / teen certamente iria me divertir muito com o filme.
The Guardian
O filme é baseado na ideia de que tudo poderia acontecer, no entanto, a diversão é naturalmente fundamentada na convicção inconsciente de que aquilo não poderia acontecer de fato.
The Hollywood Reporter
Embora os princípios geológicos que são a base da trama sejam bastante sólidos, o filme os exagera, previsivelmente, a proporções apocalípticas, como quando terremotos dividem a Califórnia como numa abertura de zíper.
Cineweb
Neste blockbuster, tudo é em grande escala, dos efeitos especiais, passando pelas mortes não contadas, ao protagonista[...]. Por outro lado, no entanto, o roteiro de Carlton Cuse e a construção dos personagens são tão fracos, que nem são necessários abalos secundários para derrubá-los.
CineClick
Um típico filme catástrofe, sem novidades, sem reviravoltas, no qual os protagonistas são simplesmente peças em um tabuleiro que não podem influenciar, já que toda ação acontece independente deles.
Cinema em Cena
O mais frustrante é reparar como os esforços feitos por Peyton para emocionar o espectador são geralmente maniqueístas e mal direcionados [...] O simples fato de a câmera se movimentar em trajetos claramente impossíveis revela a natureza digital de tudo o que vemos...
Cineplayers
Independente dos clichês que já eram esperados, um maior problema desse "Terremoto" é a rapidez. O filme parece engatar na franquia do protagonista e passa veloz e furioso por praticamente tudo. Não há qualquer clima, preparação ou suspense para personagens ou situações.
Folha de São Paulo
Frágil em diversos aspectos, o filme impressiona pelo realismo das cenas trágicas. [...] O drama é pueril, e a sucessão de acontecimentos responde à lógica do quanto mais previsível, melhor.
O Globo
“Terremoto” é visualmente bonito, mas, tragédia moderna por tragédia moderna, o cinema não precisa de mais um Roland Emmerich e seu fetiche por destruições [...] Considerando que sua ideia é impressionar a garotada com computação gráfica, ele está anos e anos atrasado.
Screen International
Embora o retrato cheio de efeitos especiais de terremotos destruindo totalmente a Califórnia seja impressionante [...], o desastrado suspense-catástrofe "Terremoto - A Falha de San Andreas" tem muitos problemas em outras áreas para constituir uma diversão satisfatória.
Variety
Depois de fornecer um suspense tolo e divertido, típico de filmes B, na primeira hora, o filme abusa do espetáculo [...] e sofre de falta de invenção na segunda hora, mais preocupada em derrubar prédios um por um do que criar tensão sobre as vidas das pessoas dentro deles.
Cinema com Rapadura
Não bastasse o arco dramático não funcionar, o filme é recheado de clichês mal utilizados e cenas requentadas [...]. Se não nos preocupamos com os protagonistas, imagine então os figurantes que são inseridos apenas como parte do cenário.
Critikat.com
Os filmes catástrofe raramente brilham por sua inteligência, mas nós esperávamos pelo menos o medo da visão catástrófica. [...] "Terremoto - A Falha de San Andreas" consegue não contentar nenhuma dessas expectativas, com uma narração sonolenta e uma direção hesitante.
Estado de São Paulo
"Terremoto – Falha de San Andreas", de Brad Peyton, apresenta o que o cinema pipoca tem de pior. [...] Na verdade, o elemento humano é apenas coadjuvante para os efeitos especiais, estes sim os verdadeiros protagonistas da história.