Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Victor M.
9 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 26 de julho de 2015
Em Terremoto - A Falha de San Andreas temos um filme irreal, algo totalmente "escrito as pressas", um roteiro pobre, sem graça e que ignora 100% a realidade. No filme The Rock é um piloto de helicóptero de resgate, mostrando já na primeira cena que consegue ignorar qualquer lei da física e a realidade, ao desenvolver do longa já se pode observar que será um filme onde os personagens principais são beneficiados 100% pelo roteiro, fazem coisas sobre-humanas e continuam vivos e ilesos - algo totalmente RIDICULO, já que o filme retrata um acontecimento da natureza... O Filme chega a ficar sem emoção a partir do momento em que The Rock pilota um helicóptero, dirige um carro, uma lancha, um barco, passa de um tsunami ileso, desvia de buracos enormes causados pelos terremotos, desvia de um navio cargueiro, tem folego infinito de baixo da água e só pensa em resgatar sua filha... Bom o filme e horrível, ridículo e com o roteiro pobre, não vale nunca a pena assistir e deveria ser esquecido por Hollywood, uma vergonha, horrível, muito ruim mesmo.
História praticamente idêntica a do "Dia depois de Amanhã" (spoiler: o pai que passa o filme inteiro em busca da sua filha em meio às catástrofes geradas pela série de terremotos em Los Angeles e São Francisco ). Ótimos efeitos, mas não espere absolutamente nada do filme além disso. História fraquinha, todos saindo ilesos dos desastres das formas mais inverossímeis possíveis, mas acho que quando se assiste a um filme sobre desastres naturais não se espera muito mais do que isso mesmo.
Já vimos muitos filmes onde os efeitos são a melhor coisa da história."Terremoto:A Falha de San Andreas" é mais uma produção a se encaixar nesse contexto.Também pudera,a direção fica a cargo de Brad Peyton.O mesmo que trabalhou com Dwayne Johnson em "Viagem 2",e também dirigiu a continuação de "Como Cães e Gatos",ambos com uma quantidade enorme de efeitos,mas sem uma grande história.Aqui temos,carros,navios jogados contra pontes e edifícios,tudo com um realismo enorme.Temos o protagonismo de Dwayne,que vive Ray,um bombeiro separado da mulher (novidade) Emma,que é vivida por Carla Gugino,em uma fraquíssima atuação.Alexandra Daddario vive Blake,a filha do casal,que é a grande atração para a aproximação dos pais.Tem um elenco de apoio bem fraco,onde podemos presenciar Paul Giamatti e Ioan Gruffudd.O grande defeito do longa,é ser super semelhante a outro filme catástrofe "2012".Muda apenas certos personagens,mas continua aquela velha maneira dos Estados Unidos ter uma saída para qualquer acontecimento,e uma relação discutida em plena catástrofe.
Quem não gosta de simuladores de parques de diversões? Milhares de pessoas viajam por ano para se divertir em parques internacionais, e um dos brinquedos mais visitados são os famosos simuladores. Pois bem, Terremoto: A Falha de San Andreas , novo blockbuster de 2015, entrega justamente isso: diversão passageira e despretensiosa por 114 minutos. É impossível não se empolgar.
O cinema catástrofe nasceu na década de 1970 e se transformou em um subgênero. Hoje, com o ápice dos efeitos visuais e o advento do 3D, o cinema catástrofe finalmente atinge o patamar planejado, o de uma experiência muito mais do que um filme. Pode-se argumentar o nascimento de um novo “animal”, que não necessariamente é uma produção cinematográfica –geralmente fazendo uso de elementos como roteiro, atuações, personagens, etc.. De fato, Terremotose comporta mais como uma premissa de vídeo game, ou dos próprios simuladores (sempre associados a uma leve trama). Aqui nada pode ser levado a sério, e tais elementos citados acima são apenas pincelados. O que todos querem ver ao adentrarem este filme são justamente as cenas de ação, muita destruição e efeitos de cair o queixo. Bem, é seguro dizer que todos sairão satisfeitos com o resultado.
PREVISÍVEL..Gosto muito de filmes de catástrofe, e quando assisti Terremoto - A Falha de San Andreas fiquei muito decepcionado. Os efeitos especiais ficaram bons, más tem tudo que já vimos em filmes de catástrofe, e pior, e meio "sem sal". 3D desnecessário.
O filme cumpre o que promete, ação e suspense do começo ao fim com efeitos especiais de qualidade! Mas acho que merecia um roteiro melhor, é muito exagerado, previsível e cheio de clichês. Relaxe, prepare a pipoca e se divirta!
O mocinho passa por tesunami e por milhões de encrencas para salvar a filha o resto que se ferre ,,,,,,,tipo sessão da tarde ,repetitivo e antes de assistir vc ja sabe o final ...
Terremoto é um filme catastrofe muito fraco, que mostra o que já foi visto milhares de vezes. Sua sequência sem fim de clichês cansa, e muito. Atuações boas, a maior vantagem do filme é a tenção. Alguns efeitos especiais são ótimos, já outros nem tanto, o filme pode ser bom caso não ligue para "rever" outros filmes catástrofe ou de ação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade