Inspirado no documentário "Planet Boy", de Benson Lee, esta é uma história agradável, de competição entre grupos de breakdancing. Como observação, vemos que, dentre os países competitivos, está o nosso Brasil, cuja bandeira encontra-se entre as demais e ele é citado também pelo narrador da competição. Os números musicais são excelentes, sobretudo pelas coreografias apresentadas. O elenco é praticamente desconhecido, à exceção de Josh Holloway, que se destacou no seriado de TV "Lost". O filme deve ser visto por quem gosta de dança e, principalmente, "breakdancing". Trata-se de uma boa distração.
Filmes de dança costumam ser ruins, pois além de terem histórias fracas, colocam dançarinos pra atuar. O diretor Benson Lee, após fazer o documentário Planeta B-Boy, resolve ficcionalizar a maior batalha de dançarinos de break, que existe entre os países e pra isso, usa atores como atores e dançarinos como dançarinos. Entre os atores, Josh Peck do seriado Drake e Josh e que atualmente participa de vários filmes, Josh Holloway, da finada Lost e a Canário Negro de Arrow. Atores de seriados conhecidos e mais baratos. Entre os dançarinos, usa alguns b-boys da vida real e o mais famoso deles, Chris Brown, conhecido agressor de mulheres, conforme diz a Rihanna.
A diferença fez com que a bilheteria do filme fosse muito boa, figurando no Top 5. A única diferença da história é um técnico de basquete, treinando dançarinos. O filme soa como se o Bernardinho fosse treinar as meninas da ginástica artística. Seus métodos acabam provando-se importantes e o filme não traz nenhuma novidade, exceto a parte final, que difere dos demais do gênero.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade