Baseado no livro Boneco de Neve, de Jo Nesbø. O autor, incluse, faz uma participação especial no filme.
Martin Scorsese foi considerado para assumir a direção do filme, mas no final acabou apenas assinando a produção executiva.
Michael Fassbender começou as gravações deste filme apenas dois dias depois do lançamento de Assassin's Creed (2016), onde interpreta Cal Lynch / Aguilar.
No livro, Harry Hole é freguês regular de um restaurante local, que realmente existe em Oslo e, inclusive, serviu de cenário para algumas cenas. Além disso, ainda de acordo com o livro, a própria casa de Harry fica próximo do estabelecimento.
O diretor Tomas Alfredson declarou que a produção do filme foi muito apressada. Segundo ele, parte do roteiro não foi filmada e o período de estadia da equipe na Noruega foi encurtado, o que comprometeu a história.
Trata-se do segundo filme a receber financiamento do novo programa de incentivo estadual da Noruega, que visa atrair mais produções estrangeiras no país. O primeiro filme a ser beneficiado pelo programa foi Pequena Grande Vida (2017).
Tomas Alfredson, David Dencik e Toby Jones trabalharam juntos em O Espião Que Sabia Demais (2011). Val Kilmer e Michael Fassbender, por sua vez, já se encontraram nas filmagens de De Canção em Canção (2017).
- "The Snowman" é o sétimo livro da série do detetive Harry Hole, best seller literário na Noruega.