Channing Tatum teve que usar um porta-voz para alterar a forma de sua mandíbula inferior, que o impediu de fechar a boca e deu-lhe problemas quando ele precisava falar.
Na data do grande lançamento deste filme, 06 de fevereiro de 2015, nos Estados Unidos, Júpiter estará em sua oposição. Ou seja, ele estará no ponto mais próximo da Terra, bem como ter o seu rosto totalmente iluminado pelo Sol
A equipe criou uma plataforma de seis câmeras, o chamado Panocam, que foi montado em um helicóptero e cobriu quase 180 graus da ação. Durante a pós-produção, os diretores poderiam combinar a metragem filmada sobreposta, criando essencialmente, uma câmera que poderia balançar em torno da ação independentemente do vôo atual feito pela aeronave.
Natalie Portman foi originalmente escalada como Júpiter Jones, mas desistiu. Rooney Mara foi considerada para substituí-la, antes de Mila Kunis ser finalmente escolhida. Portman e Kunis contracenaram juntas em Cisne Negro (2011).
Mila Kunis descreve Júpiter Jones como infeliz com o seu trabalho e vida, mas também preguiçosa e sem aspirações a fazer nada sobre isso, até que Caine Wise (Channing Tatum) encontre-a.
O filme foi originalmente previsto para ser lançado em 20 de junho de 2014. Mas o estúdio atrasou o lançamento do filme quase um ano (exatamente 9 meses), para dar aos produtores mais tempo no processo de pós-produção.
Segundo os diretores, o roteiro tinha mais de 600 páginas.
Dizem que o longa tem mais elementos cômicos do que todos os outros filmes dos Wachowski.
Douglas Booth descreve Titus Abrasax como "um pouco mauricinho" mencionando sua nave espacial, como descrito no roteiro, é um cruzamento entre uma catedral gótica e a Mansão Playboy.
Este é o primeiro filme em 3D dirigido pelos irmãos Wachowski.
Joseph Gordon-Levitt e Ondra Zelary foram considerados para um papel.
Segundo filme dos irmãos Wachowski que Natalie Portman abandona. O primeiro foi A Viagem (2012).
Este é o primeiro filme dos irmãos Wachowski a ser classificado como PG-13 (+ 12).