Trem Noturno para Lisboa
    Você assistiu Trem Noturno para Lisboa ?

Carolina Busch
    Carolina Busch

Enviada em 2 de março de 2014
    Um filme delicado, honesto, com ótimos diálogos, e, as paisagens são encantadoras.
    O elenco está muito bem. Recomendo o filme. Não conhecia nada da história mas assim que saí da sala de cinema comprei o livro. Quero conhecer um pouco mais da narrativa. Acho que no geral o filme irá agradar. Lendo as críticas, sinceramente, acho que as pessoas estão "errando a mão" na crítica deste filme. Mas... tire sua própria conclusão assistindo o filme. Eu gostei.
    Sônia T.
    Sônia T.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Achei bem fraquinho. Digamos que dá para assistir. Mas esperava muito, muito mais. Um filme com um ttítulo lindo, que vende a sensação de que será um filme transformador, mas que termina, no fundo, sendo apenas mais um filme bem limitado, com uma história meio comum.... Não acrescenta quase nada.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos.. vai para os favoritos com certeza.. uma perola.. uma obra prima.. e vou buscar o livro tb.. sim ou claro?
    Mario Rene S.
    Mario Rene S.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    O grande mérito deste filme é que ele tem uma historia . E a historia prende o espectador de maneira simples e inteligente. Não é um filme com grandes atuações com exceção de J. Irons que é um ator experiente. Outro aspecto que destaco é que a historia não é contada de forma linear e os fatos que se desenvolvem e vão sendo mostrados não deixa espaço para o previsível. A historia de um professor que encontra um livro, de forma inusitada e vai em busca de respostas sobre o autor, não é algo comum. Comuns são nossas vidas e não é isso que esperamos ver em um filme. Não é um filme de ação mas consegue envolver o espectador do começo ao fim mesmo com a narrativa lenta. Boas imagens de Lisboa em bons momentos de belas imagens. A nota média dada pela imprensa está muito injusta com este ótimo filme.Ótimo programa para ver a dois .
    Luciana P.
    Luciana P.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    absolutamente, dispensa comentários. denso, intenso, seguro, maravilhoso elenco, história que hipnotiza. vá assim mais de uma vez!!! e viaje no trem, na balsa, na busca intensa com Jeremy Irons
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 28 de dezembro de 2013
    Por mais que seja intrigante, de uma forma até meio hipnotizadora e masoquista diante dos problemas que são recorrentes no filme, ele não se sustenta e tem umas soluções extremamente questionáveis. A começar pela maneira com que Raimund encontra o livro e começa a sentir uma verdadeira obsessão pela história do autor, totalmente inverossímil. Além disso, a situação a que ele é submetido, a da garota que tentava se matar é tão jogada de qualquer jeito no filme pra ter uma solução daquelas... preferia até que essa garota inicial ficasse no suspense. Outra: as coisas parecem tão fáceis pra Raimund que a série de coincidências a que ele é submetido em sua busca nunca convencem do lado de cá. Gosto, no entanto, da comparação que Raimund faz ao colocar sua vida frente à vida daquele escritor. É uma mensagem bonita, que se salva em meio a vários equívocos. Tecnicamente, parece filme feito pra TV, com uma montagem estranha. O que dá o tom diferente mesmo são os atores, todos muito bem. Mas claro, se ignorar o fato de todo mundo, até pessoas excessivamente comuns como donos de uma barraca que vende cigarros, na Suíça, em Portugal ou na Espanha, falarem inglês. Como já dizia Glória Perez, cá do Brasil, tem que voar. E aceitar a liberdade poética rs
    Enviada em 13 de dezembro de 2013
    Apesar da frágil explicação para a obsessão do professor Raimund, que o leva a querer conhecer a vida do autor do livro que ele encontrou, o mistério que permeia a história não deixa de ser envolvente e é relativamente instigante até o fim.
    Orlando G.
    Orlando G.

Enviada em 9 de dezembro de 2013
    História envolvente e melancólica mas atrai pela evolução dos personangens. O protagonista busca mudança em sua "chata" vida e ator Jeremy Irons é soberbo em sua interpretação. Bem filmado e vale a pena assistir. #recomendo
    Robson R.
    Robson R.

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    Imperdível!!!Um filme espetacular, uma obra profunda sobre a vida,com um belo enredo , atores muito bons!!! Christofer Lee ( Ex eterno Conde Drácula) no papel de um padre é muito dezzzzz!!!
    Marcelo A.
    Marcelo A.

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    Excelente! Irons está ótimo e o filme convence.
    Mistura ação e introspecção.
    Vale a pena assistir.