Através de um roteiro conciso, Mundo em Caos consegue nos surpreender. Os personagens são bem escritos e revelam ser cativantes. Baseado em um romance, Mundo em Caos atinge seu objetivo apesar de encerrar uma história simplista no sentido de que poderia ser mais ampla ou mais rica. Sendo um bom roteiro de ficção científica, pois a história se passa quase totalmente em um planeta alienígena distante, o referido filme aborda questões essenciais que não podem ser esquecidas. Em um mundo onde os homens têm seus pensamentos audíveis e as mulheres não revelam seu "ruído" interior ( tudo devido a uma energia que aquele planeta longínquo exala), esse filme nos encanta e apresenta-se como uma obra impactante. Já que as mulheres são alvo de perseguição pelos homens que lideram aquele esforço de colonização, podemos notar que o tema central que norteia esse roteiro é a tirania e a necessidade de combatê-la através de uma resistência inteligente e unida. Os protagonistas são excelentes e muito bem desempenhados considerando as circunstâncias inusitadas que os envolvem. A jornada é muito interessante de ser acompanhada e produz temas para reflexão. Apesar de uma execução simplista e de um roteiro mais raso do que o necessário, Mundo em Caos é um filme extraordinário, impactante e muito bem produzido que transmite mensagens singulares e induz reflexões pertinentes de uma maneira incrivelmente profunda. É de se lamentar que tenha sido rejeitado pelo público. Trata-se de uma ficção científica de alto nível.
Não li o livro, mas sempre o livro eh melhor que o filme. Então esse tipo de comentário pra mim eh óbvio, mas gostei bastante do filme eh bem bacana vale a pena assistir. Indico.
Eu gosto muito desse filme e não consigo entender porquê as pessoas o-detestam tanto. Eu não li o livro, mas gostaria muito de ler o resto da trilogia. Eu gostei muito de ver a Daisy Ridley e o Tom Holland interpretando uma dupla, quase um casal, e eu realmente queria que existisse a possibilidade de continuarem a trilogia passando pro cinema, apesar de eu achar que não vai rolar. Uma coisa que eu não gostei foi a tolice do personagem Todd Hewitt, eu até entendo que ele não consiga controlar seu ruído e tals mas ele repetindo o seu nome o tempo todo repetidamente ficou chato. E eu achei o final ruim, porque como um bom filme, eles enrolaram e não conseguiram desenvolver o relacionamento amoroso do Todd e da Viola, e eu saí insatisfeita em relação a isso. (poxa, nem um beijo?)
É um filme que oferece uma boa história bastante criativa,boas atuações e um cenário muito bonito onde o filme se passa, gosto dessa ideia dos ruídos é bastante interessante,tem uma boa química entre os personagens principais eles carregam bem o desenvolvimento da história, mas em alguns momentos o filme se perde um pouco e me incomoda bastante a cada momento ter novas informações dentro da história e pouca explicação do porque daquilo e torna as vezes difícil a compreensão de algumas coisas,e outras coisas que seriam interessantes para a história são facilmente esquecidas e não há um aprofundamento naquilo que é mostrado, é um filme que fica dentro da média.
Temática interessante, dava para explorar muita coisa, poderiam ter economizado um bom dinheiro usado em CGI para uma ficção científica substituível, agora, por favor, precisavam forçar a barra com lacração, nada a ver.
Poderia ser um filme mais interessante, mas os inúmeros problemas refletiram muito na produção final. Vários pontos ficaram sem explicação, além disso...
spoiler: Como Todd e sua família não ouviram uma nave naquele tamanho cair, fazer o estrago que fez?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade