O ator e músico, Taron Egerton, usa a sua própria voz no filme.
O próprio Elton John pediu que Taron Egerton, quem vive o cantor em Rocketman (2019), não o copiasse totalmente, fazendo a sua própria versão.
O ator Taron Egerton declarou que sempre gostou muito de cantar e atuar. Antes de viver Elton John em Rocketman (2019), ele gravou músicas para os filmes Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016) e Voando Alto (2015).
Dos filmes em que Taron Egerton trabalhou, este é o terceiro que ele terá Elton John como parceiro de equipe, sendo colaborador ou personagem. Em Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016), a música "I'm Still Standing", de Elton John, foi interpretada por Egerton. Em Kingsman: O Círculo Dourado (2017), filme em que Egerton vive um dos personagens principais, Elton John é co-estrelado.
Dentre os atores que foram selecionados para interpretar Elton John, Tom Cruise foi um deles. Porém, o próprio ator recusou.
O título do filme leva o mesmo nome da canção de Elton John, Rocketman, de 1972.
O filme terá a sua estreia na mesma semana em que Elton John estará trabalhando em sua turnê de aposentadoria.
Na cena em que Elton John assume para a sua mãe que é gay, eles estão assistindo a um programa na TV em que aparece o pianista Liberace. O músico também não tinha a sua homossexualidade assumida abertamente.
Rocketman (2019) é o primeiro filme da Rocket Pictures em formato live-action.
Justin Timberlake chegou a entrar em negociações para ser a estrela de um filme biográfico de Elton John, antes de Rocketman (2019). Timberlake teria sido escolhido pelo próprio Elton John para participar de seu clipe This Train Don't Stop There Anymore (2001), retratando o cantor.