A Era de Ouro
Pôster de  A Era de Ouro
10 de agosto de 2023 No cinema | 2h 17min | Biopic, Drama, Musical
Direção: Timothy Scott Bogart
|
Roteiro Timothy Scott Bogart
Elenco: Jeremy Jordan (II), Michelle Monaghan, Jay Pharoah
Título original Spinning Gold
Usuários
3,5 18 notas, 2 críticas
Alugue no Prime Video
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

A Era de Ouro é uma biopic de Neil Bogart, um judeu sonhador que, começando com muita vontade e pouco dinheiro, acabou se tornando bilionário graças à criação de seu selo Casablanca Records em 1974. Foi uma fonte de descoberta e lançamento para a fama de muitos dos cantores e grupos mais famosos da história, como KISS, Parliament, Donna Summer e The Village People foram alguns dos que passaram pela label, uma das mais relevantes nos anos 70 pelo trabalho de Neil, que foi a marca por excelência nestes anos, não deixando margem para dúvidas uma marca indelével na história da música. A história de superação de um homem que, apesar de morrer aos 39 anos, viu seu sonho se tornar realidade graças à perseverança e à crença de que tudo é possível e vale a pena tentar.

Assista ao filme

VOD
Assistir A Era de Ouro em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 11,90
Assistir

Trailer

imagem de A Era de Ouro Trailer Legendado 2:27
A Era de Ouro Trailer Legendado
2.810 visualizações
imagem de A Era de Ouro Trailer Dublado 2:27
1.396 visualizações

Elenco

foto de Jeremy Jordan (II)
Personagem : Neil Bogart
foto de Michelle Monaghan
Personagem : Beth Weiss
foto de Jay Pharoah
Personagem : Cecil Holmes
foto de Lyndsy Fonseca
Personagem : Joyce Biawitz

Comentários do leitor

Rhenner B
Rhenner B

1 seguidor 39 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de agosto de 2023
Excelente cinebiografia. É um filme extenso, mas a história é contada com maestria e excelência e o tempo passa voando ! Nem parece um filme com 2 horas e 20 minutos.
Danilo L.
Danilo L.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de agosto de 2023
Filme muito bom! Bom roteiro e ritmo!
O filme é uma aula tanto que gosta da música, além dos bandas, Persistência, Posicionamento de Produto no mercado, e relato de um tempo onde alguns Executivos da Gravadoras, como Neil Bogart, iam mais pela intuição do que pelo resultado imediato.
Pena que o filme foi muito injustiçado, tanto pela crítica quanto pelo público!

Fotos

Curiosidades das filmagens

Direção

Spike Lee foi originalmente cotado para dirigir o filme.

Uma história contada em família

Timothy Scott Bogart, o filho mais velho de Neil Bogart, escreveu, dirigiu e co-produziu este filme. Seu irmão Evan Bogart co-produziu e trabalhou no departamento de música do filme.

Neil Bogart

A trama é baseada em fatos reais da vida de Neil E. Bogart, o executivo fundador da Casablanca Records, que mais tarde se tornou a Casablanca Record and Filmworks.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2023
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -