Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Variety
por Owen Gleiberman
Mesmo que seja menos dinâmico e original do que "(500) Dias com Ela", ainda é um conto irônico que merece ser visto. Gerald continua dizendo a Thomas que a vida deveria ser uma bagunça, mas em "Apenas um Garoto em Nova York", ela é prazerosa e bem aproveitada.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Quando enfatiza relacionamentos, "Apenas um Garoto em Nova York" é eficiente, e sobressai ao criar trocas críveis entre dois personagens de cada vez. Apesar dos pecados de sua resolução, o saldo aqui é positivo.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
Webb e seu Thomas são repletos de boas intenções e criam um personagem que transita entre os protagonistas de "A Primeira Noite de um Homem" e "O Apanhador no Campo de Centeio", conferindo-lhe uma dimensão de melancolia, privilégio e esnobismo intelectual e financeiro.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Por um lado, o roteiro do longa-metragem permite o envolvimento gradativo com as demandas das pessoas em cena, mas, por outro, a frouxidão de suas amarras provoca o arrefecimento dos impactos no geral.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Playlist
por Will Ashton
A fórmula de Loeb está ficando cansativa, e é difícil dizer o contrário diante de "Apenas um Garoto em Nova York", uma comédia de amadurecimento saturada, paternalista e frequentemente pouco memorável.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Boston Globe
por Mark Feeney
Pense em "Apenas um Garoto em Nova York" como um rolo de destaques de [Jeff] Bridges e um diário de viagem de Gotham, ao invés de uma preciosa história de chegada a certa idade, e então ela não é de todo ruim. Mas não é [de todo boa], então é [ruim].
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Screen International
por Tim Grierson
Todas as tentativas acabam parecendo espalhafatosas e espertas demais, em vez de incisivas e com nuânces - especialmente quando uma mudança tardia compromete seriamente sua racionalidade.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Washington Post
por Mark Feeney
Que ironia, então, em um filme sobre um escritor talentoso, que "Apenas um Garoto em Nova York" seja atrapalhado não por um comportamento de mau gosto, mas pela escrita terrível [de seu roteiro].
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por Jeannette Catsoulis
Encarregado por escolhas musicais brutais e óbvias (incluindo a linda música do título [em inglês] de Simon & Garfunkel e, por chorar em voz alta, as "Visions of Johanna" de Dylan), o roteiro de Allan Loeb é um grito e uma grade.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Folha de São Paulo
por Roberto Rockmann
O que poderia ser o enredo de um bom filme nas mãos do Woody Allen de "Match Point" cai por terra face a direção irregular, atuações fracas e roteiro sem profundidade. [...] A surpresa da reviravolta final se esgota rapidamente em melodrama de novela das seis.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Jon Frosch
"Apenas um Garoto em Nova York", de Marc Webb, [...] diminui [a música de seu título original] a um efeito alarmantemente pequeno. Provavelmente porque nada no filme merece ou combina a sinceridade profunda da música ou a grandeza nostálgica. Nem mesmo perto. Nem um pouco.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Variety
Mesmo que seja menos dinâmico e original do que "(500) Dias com Ela", ainda é um conto irônico que merece ser visto. Gerald continua dizendo a Thomas que a vida deveria ser uma bagunça, mas em "Apenas um Garoto em Nova York", ela é prazerosa e bem aproveitada.
Cinepop
Quando enfatiza relacionamentos, "Apenas um Garoto em Nova York" é eficiente, e sobressai ao criar trocas críveis entre dois personagens de cada vez. Apesar dos pecados de sua resolução, o saldo aqui é positivo.
Cineweb
Webb e seu Thomas são repletos de boas intenções e criam um personagem que transita entre os protagonistas de "A Primeira Noite de um Homem" e "O Apanhador no Campo de Centeio", conferindo-lhe uma dimensão de melancolia, privilégio e esnobismo intelectual e financeiro.
Papo de Cinema
Por um lado, o roteiro do longa-metragem permite o envolvimento gradativo com as demandas das pessoas em cena, mas, por outro, a frouxidão de suas amarras provoca o arrefecimento dos impactos no geral.
The Playlist
A fórmula de Loeb está ficando cansativa, e é difícil dizer o contrário diante de "Apenas um Garoto em Nova York", uma comédia de amadurecimento saturada, paternalista e frequentemente pouco memorável.
Boston Globe
Pense em "Apenas um Garoto em Nova York" como um rolo de destaques de [Jeff] Bridges e um diário de viagem de Gotham, ao invés de uma preciosa história de chegada a certa idade, e então ela não é de todo ruim. Mas não é [de todo boa], então é [ruim].
Screen International
Todas as tentativas acabam parecendo espalhafatosas e espertas demais, em vez de incisivas e com nuânces - especialmente quando uma mudança tardia compromete seriamente sua racionalidade.
Washington Post
Que ironia, então, em um filme sobre um escritor talentoso, que "Apenas um Garoto em Nova York" seja atrapalhado não por um comportamento de mau gosto, mas pela escrita terrível [de seu roteiro].
New York Times
Encarregado por escolhas musicais brutais e óbvias (incluindo a linda música do título [em inglês] de Simon & Garfunkel e, por chorar em voz alta, as "Visions of Johanna" de Dylan), o roteiro de Allan Loeb é um grito e uma grade.
Folha de São Paulo
O que poderia ser o enredo de um bom filme nas mãos do Woody Allen de "Match Point" cai por terra face a direção irregular, atuações fracas e roteiro sem profundidade. [...] A surpresa da reviravolta final se esgota rapidamente em melodrama de novela das seis.
The Hollywood Reporter
"Apenas um Garoto em Nova York", de Marc Webb, [...] diminui [a música de seu título original] a um efeito alarmantemente pequeno. Provavelmente porque nada no filme merece ou combina a sinceridade profunda da música ou a grandeza nostálgica. Nem mesmo perto. Nem um pouco.