Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chronic'art.com
por Jérôme Momcilovic
"Wrong" [...] permite continuar este estilo absurdo sem outra convicção além daquela contida na potência de uma narrativa louca, como uma grande serperte lançada de boca aberta em um imaginário onde tudo se torna disponível.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Télérama
por Guillemette Odicino
Com "Wrong", ele [Quentin Dupieux] impulsiona o ponto, e seu senso do absurdo passa por uma emocionante reviravolta existencial [...] Nós continuamos ansiosos até a última imagem, soberba: um carro amarelo dirigindo sem razão ou sentido em um deserto deslumbrante.
A crítica completa está disponível no site Télérama
CineClick
por Roberto Guerra
Dupieux, por sua vez, conduz com habilidade sua viagem e não deixa o interesse do público esmorecer. Diante de tanta criatividade, a gente fica até com a sensação de que o final poderia ter sido um pouco mais original. Mas até aqui "Wrong" não é previsível.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Chicago Sun-Times
por Ignatiy Vishnevetsky
"Wrong" é uma história surreal sobre um perdedor que acorda uma manhã e descobre que seu amado cão desapareceu. Composto por cenas de sátira e povoado por personagens enigmáticos, o filme é frágil, volúvel e, ocasionalmente, muito engraçado.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Se o fôlego de "Wrong" diminui bem antes do fim do filme [...] é porque talvez falte a Dupieux a tal obstinação de sustentar seu arranjo por mais de 80 ou 90 minutos. Ademais, a premissa de "Wrong" pode parecer despótica para muitos [...], mas o nonsense não deixa de ser - com seu convite às arbitrariedades - uma forma de despotismo.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cineweb
por Alysson Oliveira
A bizarrice de "Wrong" parece apenas um fim em si mesma. Não há um humor negro, como nos filmes escritos por Charlie Kaufman [...], ou um personagem minimamente instigante. É claro que o longa quer retratar um sujeito que apenas age, nunca reage. Mas, em meio a essa passividade toda, faltou alguma espécie de contraponto.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Nicolas Rapold
Sr. Dupieux, mais uma vez, jogando com o valor individual de personagens cinematográficos, obviamente tem suficiente controle criativo [...] Mas isso não é o mesmo que dar ao filme um formato e uma direção, e seria preciso uma mão mais firme para corrigir este erro ("Wrong").
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
Uma comédia descarada e voluntariamente bizarra, que não tem a premissa clara e inteligente de "Rubber". "Wrong" não fornece nenhma desculpa para o seu humor ilógico e desconexo. Ou você aceita o filme de Dupieux com suas próprias regras, ou esta vai ser uma longa viagem.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Dennis Harvey
O filme tem suas piadas, mas não demora para o humor absurdo formar uma pilha de ideias nonsense que poderiam ser mais engraçadas se estivessem em um contexto menos obscuro. Desde o começo, Dupieux parece estar se divertindo mais com a estranheza do filme do que o público.
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Théo Ribeton
"Wrong" encadeia as excentricidades, mas não tem absolutamente nada a dizer. Tudo parece um clipe de luxo, plástico e idiota, que adoraria parecer selvagem, mas permanece inscrito em sua ambição "cool", ao invés de qualquer forma de transgressão.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chronic'art.com
"Wrong" [...] permite continuar este estilo absurdo sem outra convicção além daquela contida na potência de uma narrativa louca, como uma grande serperte lançada de boca aberta em um imaginário onde tudo se torna disponível.
Télérama
Com "Wrong", ele [Quentin Dupieux] impulsiona o ponto, e seu senso do absurdo passa por uma emocionante reviravolta existencial [...] Nós continuamos ansiosos até a última imagem, soberba: um carro amarelo dirigindo sem razão ou sentido em um deserto deslumbrante.
CineClick
Dupieux, por sua vez, conduz com habilidade sua viagem e não deixa o interesse do público esmorecer. Diante de tanta criatividade, a gente fica até com a sensação de que o final poderia ter sido um pouco mais original. Mas até aqui "Wrong" não é previsível.
Chicago Sun-Times
"Wrong" é uma história surreal sobre um perdedor que acorda uma manhã e descobre que seu amado cão desapareceu. Composto por cenas de sátira e povoado por personagens enigmáticos, o filme é frágil, volúvel e, ocasionalmente, muito engraçado.
Omelete
Se o fôlego de "Wrong" diminui bem antes do fim do filme [...] é porque talvez falte a Dupieux a tal obstinação de sustentar seu arranjo por mais de 80 ou 90 minutos. Ademais, a premissa de "Wrong" pode parecer despótica para muitos [...], mas o nonsense não deixa de ser - com seu convite às arbitrariedades - uma forma de despotismo.
Cineweb
A bizarrice de "Wrong" parece apenas um fim em si mesma. Não há um humor negro, como nos filmes escritos por Charlie Kaufman [...], ou um personagem minimamente instigante. É claro que o longa quer retratar um sujeito que apenas age, nunca reage. Mas, em meio a essa passividade toda, faltou alguma espécie de contraponto.
New York Times
Sr. Dupieux, mais uma vez, jogando com o valor individual de personagens cinematográficos, obviamente tem suficiente controle criativo [...] Mas isso não é o mesmo que dar ao filme um formato e uma direção, e seria preciso uma mão mais firme para corrigir este erro ("Wrong").
Screen International
Uma comédia descarada e voluntariamente bizarra, que não tem a premissa clara e inteligente de "Rubber". "Wrong" não fornece nenhma desculpa para o seu humor ilógico e desconexo. Ou você aceita o filme de Dupieux com suas próprias regras, ou esta vai ser uma longa viagem.
Variety
O filme tem suas piadas, mas não demora para o humor absurdo formar uma pilha de ideias nonsense que poderiam ser mais engraçadas se estivessem em um contexto menos obscuro. Desde o começo, Dupieux parece estar se divertindo mais com a estranheza do filme do que o público.
Critikat.com
"Wrong" encadeia as excentricidades, mas não tem absolutamente nada a dizer. Tudo parece um clipe de luxo, plástico e idiota, que adoraria parecer selvagem, mas permanece inscrito em sua ambição "cool", ao invés de qualquer forma de transgressão.