Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wellingta M
906 seguidores
257 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de outubro de 2013
Um dos filmes mais tocantes e lindos que já vi. A amizade entre o personagem de Darín e o chinês é comovente. Mais uma grande atuação desse estupendo ator argentino. Recomendo!
Eu falei em alguma das críticas passadas que o filme perfeito é aquele que combina tudo de uma maneira equilibrada - drama, suspense, comédia, ação - fazendo com que você nem consiga definir qual gênero de filme ele é. O “um conto chinês’ é assim. Você da risada, você fica curioso, você fica triste... demais.
O filme é muito bem pensando. Toda a história se encaixa com a moral do filme no final. Não tem uma cena, uma conversa ou trama que adicionaria ou tiraria.
Há várias cenas engraçadas durante o filme e, por mais rabugento que seja o protagonista, ele tem um carisma quase que inesplicável.
O cinema argentino tem me surpreendido positivamente. Tem que ver!!!!
E agora, revisando o filme, sete anos depois, com legendas para todos os lados, a percepção muda um pouco.
Um Conto Chinês é ponto alto na carreira de Ricardo Darín, mesmo sendo uma dramédia de situação manjada e cheio de coincidências. A principal, de acordo com o letreiro inicial do filme, baseado em fatos reais. É difícil acreditar em vacas voadoras, mas… tudo se encaixa quando as pessoas começam a se comunicar.
Mas Darín é o coração do filme. Observe seu olhar irritado com seu cliente mais chato, e como ele monopoliza sua defesa pelo espectador. O trabalho em dupla entre o ator e o diretor/roteirista Sebastián Borensztein (que só fez mais um filme depois deste) rende bons frutos, já que este filme dispensa maiores diálogos. Está tudo na forma como as cenas são montadas. Isso é cinema no estado mais puro.
Um filme delicioso , comédia , mas a história verídica, é divertido! é engraçado! .,é Sensível....! Ricardo Darin magnifico!como sempre, e o final é poético e tocante..! um roteiro muito bem montado e muito bem dirigido por Sebastian Borensztein , um dos melhores filmes Argentinos que já vi.
Um conto chinês, uma bela comédia dramática do cinema argentino. Até hoje não vi um filme ruim com o Ricardo Darín. Filme divertido e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e ranzinza urbano. Disponível no Netflix.
Humor cáustico está presente no personagem do Darín, porém, além das tiradas engraçadas,o filme também traz ao espectador a possibilidade de refletir sobre as relações humanas. Ótimo roteiro, excelente interpretação do Darín,como sempre!
Eu sei que cada um tem um gosto, mas sinceramente não consigo entender que não gostou deste filme. O filme é leve e muito engraçado (só por isso já vale assistir), porém é cheio de significados que nos fazem refletir também. Solidão, luto, forma de enxergar a vida, imprevisibilidade de acontecimentos e o quanto esta imprevisibilidade pode transformar a vida das pessoas (para a melhor). No final a gente aprende realmente que tudo tem uma explicação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade