Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.689 seguidores
812 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2021
É certo dizer que, em algum momento da nossa vida, iremos fazer - ou pensar - (n)aquela pergunta clichê: "E se?...". No filme, "Sonhos de uma Vida", filme dirigido e escrito por Sally Potter, iremos nos deparar com personagens que estão diante deste mesmo questionamento - em níveis diferentes.
O filme acompanha um dia na vida de um pai, Leo (Javier Bardem), e de sua filha, Molly (Elle Fanning). Ele está claramente com um estado de saúde bastante debilitado. Por outro lado, ela se dedica com afinco a cuidar do pai, apesar de estar em um momento de ascensão profissional, que exige também a sua atenção.
O ponto principal do roteiro escrito por Sally Potter é aquele que faz referência ao título original do filme. No decorrer daquele dia, Leo pensará sobre como seria a sua vida se ele tivesse, por exemplo, se casado com o amor da juventude (interpretado por Salma Hayek); ou se ele tivesse feito aquela viagem para a Grécia para se dedicar à escrita. Enquanto que Molly encontra-se numa encruzilhada: ela vai deixar os cuidados com o pai para terceiros para poder crescer profissionalmente?
As estradas que não escolhemos, os rumos que tomamos e as escolhas que fazemos ao longo da nossa existência nos moldam como pessoas. A jornada de "Sonhos de uma Vida" nos mostra a dualidade das consequências destas decisões: se Leo - no alto da perspectiva da proximidade do fim da sua vida - não encontra a paz com a forma como a sua vida está; Molly - que está em plena juventude - ainda tem tempo de buscar a sua felicidade - e também de ter a paz de espírito para seguir em frente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade