Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
    Você assistiu Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice ?

Ȿ Ꞧ Ԡ ɮ
    Ȿ Ꞧ Ԡ ɮ

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW
    Simplesmente SHOW...pois quem assistiu o PRIMEIRO e na ÉPOCA sabe o quão divertido foi o FILME!
    PS:
    Agora ñ lembro se foi na TV ou VÍDEO CASSETE que assisti!✌️🤩✌️😎
    Gustavo Danone
    Gustavo Danone

Enviada em 9 de setembro de 2024
    A principal pergunta é. Os fantasmas realmente ainda se divertem e conseguem divertir os espectadores?
    Tenho uma resposta bem verdadeira para isso, SIM, eles realmente conseguem divertir o público com momentos bem interessantes.
    O filme não é apenas uma nostalgia para reviver lugares e momentos que marcaram os nossos corações no filme de 1988, vai muito além disso, trazendo novos momentos, novas oportunidades, novos personagens e fazendo o principal que é ter conexão com o primeiro filme, mas não ficar justificando as coisas ou tentando explicar e apresentar itens do passado.
    Tim Burton na minha opinião acertou muito bem no roteiro, principalmente quando falamos de absurdo trazendo o melhor de cada personagem, quanto mais caricato e inusitado melhor, afinal eu sai de casa para ver uma obra de Tim Burton.
    Sobre o elenco, me recuso a focar muito tempo nisso, afinal é muito bom e dizer isso já basta, afinal realmente é um elenco de peso.
    O ponto auge do filme e que me trás uma conexão gigantesca com o mesmo e talvez deixe ele um pouco a frente do primeiro é a questão musical, como não amar a trilha sonora, sem falar das repentinas nostalgias que acontecem durante o filme, realmente é mais que um acerto é uma grande felicidade poder assistir Os Fantasmas Ainda se Divertem.
    Só tenho uma reclamação sobre o filme, que são pequenos momentos com diálogos maçantes que realmente se tornam chatos, é aquele negócio, não precisava, foi demais, podia ter pulado.
    Para finalizar, gostaria de dizer que se você é fã de Tim Burton, que se você gostou do primeiro filme e gosta de absurdos onde somos realmente levados as décadas de 80 e 90, esse filme foi feito para você.
    Marryy
    Marryy

Enviada em 6 de setembro de 2024
    filme delícia, não tenho o que dizer, é divertindo do começo ao fim e é uma sequência digna em relação ao primeiro filme
    Ana Paula Thaddeu
    Ana Paula Thaddeu

Enviada em 7 de setembro de 2024
    Tem alguns efeitos meio toscos e exagerados, mas, no geral, o filme é bom, tem muitas cenas divertidas, dá pra curtir bastante. Não assisti ao primeiro filme, mas esse explica queatões necessárias sem gastar muito tempo de explicar e desenvolver a história atual. A trilha sonora também é muito boa e a escolha do elenco maravilhosa.

Nota: 8/10 🍿
    Micael campos
    Micael campos

Muito ruim.
    História pura baboseira.
    O Humor é sem graça.
    Humor cafona.
    Da uma sensação de alívio quando termina o filme.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 17 de setembro de 2024
    Divertido, mas não supera o ícone do primeiro. Com ótimo elenco e um ágil roteiro esse consegue quase chegar ao nível anterior. As piadas são boas e o time nostálgico é exato, com ótimas referências.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 9 de setembro de 2024
    Com um pouco de fã service e homenagem ao primeiro filme. Beetlejuice 2 divertir em alguns momentos, mas é bem esquecivel
    Açaí com Camarão
    Açaí com Camarão

Enviada em 7 de setembro de 2024
    Um clássico, tem humor ácido, sangue, nostalgia, personagens carismáticos, só falharam em fazer o final que foi um tanto apressado, não tinha necessidade disso, mas não torna o filme ruim, ele tem tudo ou quase tudo que prometeu;)
    Lucas Benedett Cezar
    Lucas Benedett Cezar

Enviada em 8 de setembro de 2024
    Eles não colocaram a foto de um africano no filme, estou triste e não gostei, já que pessoas negras me representam, por que sou azul. spoiler:
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 11 de setembro de 2024
    Depois de décadas, Tim Burton retorna ao universo de "Os Fantasmas se Divertem" com uma aguardada sequência que traz boa parte do elenco original. Com um enorme legado nas mãos, o diretor tenta equilibrar o charme da obra original de 1988 com elementos mais contemporâneos, especialmente pela adição de Jenna Ortega, um dos nomes em ascensão no cinema atual.

A tarefa de Burton é complexa: por um lado, ele precisa satisfazer os fãs nostálgicos que carregam o filme original em seus corações, e por outro, ele deve cativar um público mais jovem, criado em um contexto cultural muito diferente. Nessa tentativa de agradar a duas gerações, o filme acaba oscilando. Quando abraça a nostalgia, especialmente nas cenas protagonizadas por Michael Keaton, a diversão é garantida. No entanto, a inserção de uma trama familiar mais densa e a abordagem de temas como a aceitação da perda quebram o ritmo e deixam o filme menos coeso.

Embora Burton ainda explore o submundo de forma interessante, o foco em fantasia, que marcou a obra original, perde espaço para o desenvolvimento da relação entre Lydia Deetz e sua filha, Astrid. A introdução de novos personagens como Jenna Ortega e Monica Bellucci não é tão impactante quanto poderia ser, com exceção de Willem Dafoe, que brilha nas poucas cenas cômicas que tem. No entanto, é Michael Keaton quem rouba a cena mais uma vez, entregando um Beetlejuice mais amadurecido, mas ainda hilário e carismático.

No fim, "Os Fantasmas Ainda se Divertem" cumpre as expectativas básicas de uma sequência, continuando a história, introduzindo novos personagens e atualizando a narrativa para o contexto atual. Contudo, o filme perde força ao tentar equilibrar nostalgia com uma abordagem contemporânea, resultando em uma experiência que pode ter quebras de ritmo e uma sensação de desequilíbrio. Para os fãs de longa data, ainda será uma viagem divertida, mas não alcança o brilho da obra original.