No século XVI, na região de Cévennes, no centro-sul da França, vive o vendedor de cavalos Michael Kohlhaas (Mads Mikkelsen). Ele tem uma vida tranquila e próspera, até sofrer uma grande injustiça de um nobre poderoso. Michael, homem religioso e íntegro, não vai medir esforços para conquistar novamente sua honra, mesmo que seja preciso iniciar uma guerra por todo o país.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Michael Kohlhaas - Justiça e Honra
Epopeia íntima
por Bruno Carmelo
Michael Kohlhaas é um personagem literário criado há mais de 200 anos por Heinrich von Kleist, que por sua vez se inspirou na história de um homem real. Esta trama sobre um vendedor de cavalos que luta contra um poderoso barão já foi adaptada ao cinema pelo menos três vezes antes de Michael Kohlhaas – Justiça e Honra. O que o cineasta Arnaud des Pallières, em pleno século XXI, poderia trazer de novo?
Tematicamente, temos uma história de bravura comum: quando seus cavalos são roubados, Kohlhaas reúne um grupo de camponeses dispostos a se sacrificar na luta contra os poderosos. O que era um pequeno incidente transforma-se em uma guerra pessoal. A luta de classes em uma época de impermeabilidade social é um tema recorrente na literatura romântica povoada por heróis incorruptíveis, nobres malvados e donzelas em perigo. Neste sentido, o novo filme não inova, nem tenta adaptar a trama para a m
Ler a crítica
Trailer
Michael Kohlhaas - Justiça e Honra - Trailer Legendado
A história de Michael Kohlhaas já foi levada ao cinema pelo menos três outras vezes desde a década de 1930. Em 1969, a versão que tinha David Warner no papel de Michael foi batizada de O Tirano da Aldeia.
25 anos de espera
Durante 25 anos, Arnaud des Pallières desejou fazer uma adaptação da história de Michael Kohlhaas.
Adaptação livre
Apesar da história ser ambientada na Alemanha, Arnaud des Pallières decidiu "afrancesar" a trama, mudando o idioma para francês.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Alemanha
Distribuidor H2O Films
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês, Alemão
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme com diálogos profundos,melancólico e poético.Lembra filmes de Ingmar Bergman e suas dolorosas direções.A fotografia é belíssima.Dispensa comentários.O bom é que é presente do começo ao fim.Mads Mikkelsen em outro perfeito personagem.>Assistido em 19 de Maio de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade