Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luis Fernando S.
7 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 3 de novembro de 2013
nossa... esse é aquele tipo de filme que no final você olha pra quem está do seu lado e, com uma cara de bobo, pergunta: -já acabou? Falta nexo... falta conteúdo... as pessoas simplesmente somem do nada... e não tem final... Não percam seu tempo vendo...
O filme tem um começo interessante, consegue manter o suspense durante quase o tempo todo, mas infelizmente, a partir do meio a história se perde, é tentar entender até onde vai tudo isso. O filme começa a se perder sem explicação plausível, pois não estamos falando de nenhum filme religioso (principalmente bíblico), e também muito menos de extraterrestres. O uso dos animais é assustador e interessante, os desaparecimentos não tem uma lógica, que fica mais explicito com a morte do dito profeta louco em sua vinda para o encontro. Até um caderno de desenhos que falam de acontecimentos não chega ao fim estabelecido. Cena sem nexo também da menina que aparece do nada e desaparece do nada, a história é muito vaga, e quando você acha que está entendendo, você vê que não entendeu nada.
Assisti, mas não assistiria de novo, um filme para esquecer, não faltou algo, faltou muito.
O Filme e excelente, vi muita gente falando que esse filme era muito ruim, porque não faz sentindo não explica nada, como cinéfilo posso provar o contrario o filme e muito bom por os seguinte motivos, para o filme ser bom não precisar explicar nada, somente você refletir sobre as cenas que aconteceram por exemplo as cenas que as pessoas sumiam quer dizer que quando as pessoas não ligam para uma certa pessoa, um dia essa certa pessoa poder ir embora sem você perceber, e que quando você perceber já foi tarde demais, porque só se importa com a si mesmo. Todas as cenas que alguém desaparecia era por que todos não prestavam atenção nas outras por que não se importavam.
Gostei do filme, acho que a proposta dele não era tanto se auto explicar, o fim do filme deixa um ar de mistério que permite cada um tirar seu próprio significado. Também passa a mensagem de que devemos valorizar as pessoas enquanto estão ao nosso lado, um dia tudo vai chegar ao fim e a única coisa que levamos é a certeza de ter vivido intensamente ou apenas "passado" por este mundo.
Esse filme tem um elenco bom e parte de uma narrativa interessante, mas peca ao falhar em transportar a gente para dentro do filme como espectador. Para se ter uma interpretação ou que pelo menos seja possível um debate sobre o fenômeno que ocorre, deve-se dar algumas leves pinceladas para que a mente do telespectador tenha um ponto de partida e flua de acordo com sua experiência de vida e imaginação. Isso não acontece. O filme parte de um ponto bem cinza, vai para lugar nenhum e chega em lugar nenhum. Eu não recomendaria assistir.
Resumindo: o filme tem um inicio interessante apesar de simples, mas se perde no meio e no fim.
***Spoiler Alert*** Coisas me incomodaram profundamente: spoiler: 1- O sumiço repentino das pessoas não é explicado. Seria o arrebatamento? Seria abdução? Seria morte? Não sabemos. Não há sequer um padrão ali. Não é explicado. Sabemos apenas que duas pessoas morreram, o "louco" que desenhava e a ex do protagonista que levou um tiro de misericórdia, já que ela se entregou à morte ao caminhar em direção ao leão.
2- Não é explicado o motivo do protagonista contratar uma mulher para fingir ser sua namorada. Alias, fica implicito que ela seria uma espécia de acompanhante, garota de programa mesmo. No final eles simplesmente acabam juntos e não desaparecem como aconteceu com os outros.
3- Parecia ter uma tensão sexual até entre o protagonista e o amigo bonitão. Fica implícito também que ele teria alguma coisa com esse cara, mas não é explicado. Afinal, ele tenta conversar com o cara depois de se aproximar dele de uma forma meio romântica e o cara mergulha na agua e desaparece. Sendo esse inclusive o desaparecimento que mais o deixou abalado. Teriam eles uma relação escondida? Seria o protagonista bissexual? Não é explicado.
4- Não é explicado quem seria o alpinista que aparece no topo da rocha, nem sequer se ele desapareceu. Foi uma pessoa colocada ali para nada, com menos importancia que a garota perseguida pelo leão.
5- Sobre a garota perseguida pelo leão, curioso notar que ela desaparece sozinha, sem falar nada. Mostra que de fato não existe nenhuma relação com o desaparecimento. Não é redenção, não é desespero, não desistencia.... Simplesmente não tem um padrão nem explicação.
É europeu, logo não tem aquela cadência "hollywoodiana", por isso, talvez, o pessoal que criticou aí em baixo tenha sido tão negativo...(se você pretende assistir não leia a antes o comentário do Luís Fernando Silva, contém "spoilers"). Gostei, o filme é bem feitinho, mantém o suspense , e de quebra, tem uma locação legal que gera uma bela fotografia.
O filme até que andava razoavelmente, mas quando acabou não explicou nada ... cadê a parte 2? Cadê o final? Não recomendo o filme a não ser que se queira fazer um debate sobre o final que cada um quiser dar.
Pensei que o filme relatasse melhor o Apocalipse, o começo é muito bom, é empolgante, suspense, mas no meio do filme parece que todo mundo vai sumindo, não tem desastre da natureza, não tem gente correndo, muito fraquinho o filme é termina duas pessoas dentro de um barco velejando a alto mar
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade