Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ramon P.
3 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 4 de junho de 2013
O trailer me enganou bastante! No titulo original '' Épico'' é uma história majestosa e inesquecivel. Já esse filme não tem absolutamente nada de épico. é repleto de clichês, e personagens cheios de esteriotipos. Não é ruim. é colorido, vibrante e tem um 3d bonito. Mas é fraco de roteiro... as crianças vão amar.
Resumindo em três palavras: Avatar para crianças. O argumento é muito parecido (criaturas fantásticas que precisam de ajuda de um humano transformado para salvar seu reino) e o deslumbre visual é quase equivalente. Não espere uma animação para adultos – a temática é bem mais voltada para o público infantil –, mas e desde quando isso é ruim, não é mesmo? O filme tem uma história bem bonitinha e trata, sim, de uns temas um tanto batidos (conflito pai x filha, salvação de um reino fantástico, etc., etc.), mas de maneira bem agradável e fluida – em outras palavras, não é cansativo. Além disso, é visualmente lindo – vale a pena ver em 3D.
Excelente esse filme. O filme todo é bom , o elenco inteiro é excelente. A musica Rise Up do final do filme tem potencial de ganhar o oscar de melhor canção original. Gostei do começo ao fim :)
Embora a mais famosa franquia do Blue Sky seja A Era do Gelo, outras animações oriundas do estúdio norte americano acabam passando despercebidas, embora tenham bom potencial para divertir, como é o caso deste Reino Escondido.
Maria Catarina é uma adolescente que precisa se acertar com o pai após a morte da mãe; seu tutor paterno é o cientista Bomba, um indívíduo que sempre dedicou sua vida a investigar a existência de pequenos seres dentro de uma floresta, algo que o afastou da família e da comunidade científica. Após uma nova tentativa frustrada de entendimento, Maria é encolhida durante a fuga da rainha da floresta, desencadeando a aventura cuja participação da garota será fundamental.
A retratação do local onde os seres diminutos vivem é de cair o queixo, contendo uma vasta e variada vegetação amplamente caracterizada com formatos e cores das mais variadas possíveis. Sempre atento em mostrar, através de fotografia, quando um ambiente é do mal ou do bem, o diretor Chris Wedge entrega uma animação até condizente com o histórico de filmes em CG, com boas doses de humor e bastante agitação.
Apesar da existência de idéias mais complexas que não se desenvolvem, o REINO ESCONDIDO é um universo fantasioso que tenta mostrar-se crível, muitas vezes até consegue pela beleza de sua vastidão impecável. Possui personagens carismáticos e uma protagonista tipicamente transitando para a fase adulta que convence e prende a atenção.
Me empolguei bastante pra poder ver Reino Escondido.Mas foi um tremendo balde de água fria quando tive a infelicidade de assistir.É claro,que a animação traz muita cor,vive em uma fotografia linda,mas o que é mas importante,o filme não traz.Que é uma história bem criada.O filme traz inúmeros personagens,e neles mesmo o filme se perde totalmente.A história não se conta com clareza,onde fica várias partes sem explicação.A única coisa que realmente valeu,foi a presença do elenco de dublagem.No mas,só mas uma péssima animação,feita totalmente para o público infantil.
É daquelas animações bem agradáveis, mas não muito eficaz se tratando de roteiro e história. Acredito que Reino Escondido tem uma certa relação com muitas animações, como, por exemplo, Lucas - Um Intruso no Formigueiro, mesmo se tratando de histórias bem diferentes, mas com uma moral parecida. O que diferencia Reino Escondido dos demais, é o gráfico cuidadosamente feito no filme. Ficou espetacular, e sim, é o que faz ser interessante, principalmente pelo 3D.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade