Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
740 seguidores
909 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de novembro de 2021
Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofand), dois adolescentes que cresceram juntos como melhores amigos, descobrem no Rio Mississippi um barco atravessado entre árvores em uma ilha deserta, e surpreendentemente há alguém morando na estranha nau: Mud (Matthew McConaughey), um homem amargurado pela aspereza da vida, ao mesmo tempo, sedutor e sinistro. Ellis, se aproxima com afetividade vendo nele uma versão de pai, misterioso e rebelde. Mud pouco a pouco vai habitando a mente dos garotos com uma história duvidosa sobre homens que o perseguem e uma namorada (Reese Witherspoon) com um histórico de se seduzir por quem não pode. Terceiro longa do diretor Jeff Nichols, não tão bom como O Abrigo, ainda assim se vê seu talento: a construção dos personagens por meio de sua visão da natureza, e a direção dos atores com grande vigor. Palmas para Tye Sheridan como grata revelação, e McConaughey, um show de interpretação. Muitos motivos para recomendar esse ótimo filme.
O filme tem como protagonista Mud,mas quem carrega o filme nas costas é Ellis,o garoto de 14 anos,pois o filme mostra a sua vida, o primeiro amor e suas decepções. O filme, na verdade é uma aventura que ele e seu melhor amigo correm,provavelmente devem estar de férias, pois não estudam e como não tem muito o que fazer na cidade,por quê não ajudar um desconhecido que parece perigoso? A história se desenrola bem,pois temos elementos surpresa que aparecem ao decorrer da trama,porém o final é triste e decepcionante. Quase não se vê a atuação de Reese,mas acostumada a fazer filmes românticos,aqui,muito apagada,bancando a mulher gostosa e Sarah de AHS,em um papel que nunca pensei em vê- la. A pergunta que não quer calar é: porque o barco foi parar na árvore?
Esse é um dos filmes que te enganam no começo.Os primeiros trinta minutos,são de um construção lenta sobre a vida dos personagens em questão.Duas crianças,e um homem dialogam por um bom tempo,até que vão adquirindo confiança um no outro.É interessante,porque é um filme dirigido por Jeff Nichols.O mesmo que dirigiu "O Abrigo" e "Separados pelo Sangue",ambos ao lado de Michael Shannon.E aqui temos mais uma parceria deles.Shannon fica meio que de fora,faz um personagem super interessante.Mas,quem rouba a cena mesmo é Matthew McConaughey.Aqui ele já mostrava seus ótimos desempenhos para atuar em filmes diferentes daquele mundo de tantas comédias românticas repetidas.E não esquecendo a presença da ilustre Reese Whiterspoon.Faz uma bela dinâmica com Matthew,e nos leva a uma história interessante e original até o fim.
Impressionada com a capacidade camaleônica do Matthew McConaughey..este cara me surpreende cada dia mais...ve-lo em Club de compras Dallas, e aqui e no magic mike..nao da pra acreditar..enfim..bom filme..so nao gostei da atriz ..nao curto o trabalho dela.. nada que assisti com ela eu curti.. mas o garoto e o Matthew, compensaram...
Filme muito bom, surpreende porque nos primeiros minutos não gera uma expectativa muito grande, e no desenrolar do enredo vai nos prendendo e nos obrigando a permanecer até o final. Filme simples, sem grandes atrativos, mas completamente adorável pra quem gosta de filmes.
o filme tem uma fotografia incrível, mas o cenário em ilha ajuda muito. estranhamente não senti falta da trilha sonora, o que é sinal que o enredo tomou conta do filme. os garotos roubam a cena o tempo todo com o olhar desconfiado, doce e ingênuo, típico da idade. gostei, mas nada extraordinário.
O filme é muito bom,conta com ótimas atuações ,uma história legal, personagens carismáticos destaques para os muito bem interpretados Mud(Matthew McConaughey) e Ellis (Tye Sheridan). O filme não é indicado para qualquer um, pois não é um filme de ação,o filme é até um pouco lento, mas a trama é boa e te faz torcer pelos protagonistas. spoiler: No final eu fiquei puto com aquela garota que rejeita o Ellis, e torci muito pro Mud viver, o filme vai enganando,nos fazendo pensar que ele morre,mas ele tem um bom final.
O filme é muito delicado e envolvente, com os ótimos garotos e as sutis e eventuais doses de bom humor, mostrando que uma mente juvenil e imatura, sem qualquer tipo de orientação, pode levar um jovem a fazer variadas coisas, até mesmo as mais irresponsáveis. E o que mais me tocou nesse filme é ver que tudo aconteceu pelo desejo de ser fiel a um amigo, já que esse amigo parecia amar e ser amado. Tudo por amor…
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade