Nos confins do Universo, a Marvel Studios apresenta seu filme mais audacioso e arriscado desde Homem de Ferro (2008), e o resultado, a aventura cósmica mais engraçada e emocionante como há muito tempo não se via nos cinemas.
James Gunn (Que merece um prêmio à parte pela trilha sonora repleta de clássicos dos anos 80), fez desse o melhor filme de sua carreira, e ao mesmo tempo, o filme, mas distante de todo o Universo Marvel, mas dentro do mesmo, com pequenos "easter eggs" e claro e uma pequena participação de um “Titã Louco (Josh Brolin)”. E fascinante o trabalho de direção e roteiro de James Gunn e de sua parceira Nicole Perlman (roteirista) em Guardiões da Galáxia, tudo e tão fantástico e ao mesmo tempo tão tangível que você saiu do cinema realmente acreditando que um Guaxinim “Rocket Raccon” (Voz de Bradley Cooper), pode falar, atirar, pilotar e tirar sarro dos outros, e uma Árvore “Grott” (Voz de Vin Diesel), pode ser na mesma proporção, o ser mais puro e com o coração do Universo, como um guerreiro extremamente forte e destemido.
Porém, se no quesito técnica e Efeitos Especiais, Guardiões tira de letra, no quesito elenco não se pode dizer o contrario, começando com aquele que para muitos e o novo “Han Solo” da nova geração, Peter Jason Quil ou Senhor das Estrelas (Chris Pratt), um cara que leva a vida como ladrão, mulherengo e sem compromisso, e que usa, mas a malandragem para fugir de confusões, Gamora (Zoe Saldana) como a “Mulher mais perigosa do Universo” e Drax (Dave Bautista) como a força bruta do grupo e que não entende sobre “figura de linguagem”. A ação e outro atrativo a parte, cenas de lutas coreografadas e executadas de uma maestria que você fica de boca-aberta pela perfeição, combates aéreos de cair o queixo no melhor estilo "Star Wars" que você fica querendo mais e mais de toda a ação que esta acontecendo.
O elenco e Incrível, a Musica e Sensacional, a Ação e Perfeita, o Roteiro e Muito bem Escrito, E a Direção e Firme e Elegante, mas a questão aqui e o grupo, como eles se conhecem, se unem e se tornar os “Guardiões”, e por isso que o filme ganha ainda mais pontos, por desenvolver o “Grupo” não apenas um ou outro, mas sim o “TODO” como se realmente eles fossem uma família.
Desde já, junto com Os Vingadores, Capitão América 2: Soldado Invernal e Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia entra para o Hall da Fama dos Melhores Filmes da Marvel Studios.