Três adolescentes, Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley, mais conhecidas como “West Memphis Three”, são presos pela acusação de terem matado três crianças para um ritual, no Arkansas. 18 anos depois, descobre-se que foram acusados injustamente. O documentário revela o poder da informação e questiona o sistema penal americano. O filme é sequência de Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills e Paradise Lost 2: Revelações.
A sequência de documentários dos diretores Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, foi crucial para a libertação de Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley. Os diretores sentiram necessidade de fazer um terceiro filme, quando perceberam que os dois primeiros não haviam criado a repercussão necessária para movimentar a mídia, e as autoridades a reavaliarem o caso.
Imagens nunca antes vistas
O filme utiliza imagens de arquivo que nunca foram vistas antes, trazendo novas evidências para a libertação dos três meninos.
Pedido de mãe
Dana Moore, mãe de Michael, uma das vítimas pelas quais os três meninos foram sentenciados, escreveu uma carta para a Academy of Motion Pictures Arts and Sciences pedindo que o filme fosse removido de circulação, por consideração as famílias, alegando que Damien, Jason e Jessie, eram glorificados no filme. Mesmo com o pedido de Moore, o filme foi indicado para melhor documentário na 84ª edição do Oscar.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade