O filme é inspirado na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa. Preso a uma cadeira de rodas, ele ouviu falar de um bordel equipado de acesso para deficientes na Espanha, e então atravessou o Atlântico para peder a virgindade. Em seguida, ele começou a organizar viagens para outros deficientes, no intuito de terem relações sexuais. Ele inclusive criou a fundação Asta Philpot Foundation, que luta pelo direito dos deficientes a uma vida sexual ativa.
O diretor Geoffrey Enthoven é acostumado aos temas delicados. Antes de retratar a atividade sexual dos deficientes físicos em Hasta la Vista: Venha Como Você É, ele tinha filmado a história de um grupo de R&B composto por octagenários vítimas de Alzheimer em The Over Hill Band.
Hasta la Vista: Venha Como Você É ganhou diversos prêmios em festivais pelo mundo. Entre eles, o filme levou três prêmios no festival de Montreal 2011 (Grande Prêmio das Américas, Prêmio do Público e Prêmio do Júri Ecumênico), além do prêmio do público no Festival do Quebec e mais três prêmios no festival de Valladolid 2011.