Poderia ser O Elenco do Ano, O Fiasco do Ano, pode até parecer O Casamento do Ano, mas com certeza não é O Filme do Ano; a comparação é feita pois em primeiro lugar vemos o cast (elenco) que é encabeçado por Robert De Niro, Diane Keaton e Susan Sarandon, além de Robin Williams e Amanda Seyfred; sentamos na poltrona e assistimos o filme, percebemos então que não passa de uma reunião em família em que tudo dará errado, conclui-se que o roteiro é ruim e o filme não empolga, resumindo é um fiasco.
A película tem histórias paralelas ruins, como a de Jared (Topher Grace, o Venom de O Homem-Aranha 3) que é virgem e é "zuado" por seus irmãos, mas com a chegada dos familiares do noivo do casamento ele encontra na irmã latina do noivo a oportunidade de perder a virgindade; mas não é engraçado nem bem feita a relação entre os dois. Continuando o resumo, os preparativos são feitos para o casamento. E é justamente o casamento que fica para o final, uma cerimônia bem atípica e com uma festa cheia de revelações e segredos (fofocas) de família, chega a empolgar e aceitamos o fato de apreciar o casamento do ano.
Nem a bela balada de Michael Bublé salva a película de ser desinteressante e cansativa, pois com muitas piadas sobre diferenças linguísticas deixa a desejar no fator comédia, mas ainda tem o fator drama, que também é um fiasco, nas cenas em que a família se reúne e pai e filha tem uma conversa séria, a seriedade evapora por lapsos de piadas mal feitas e de muito mal gosto, apelando até para risadas desastrosas (cair na piscina por exemplo). Ter um elenco tão bom, qualificado e consagrado precisa de diretores e roteiristas qualificados, é uma pena que isso não aconteceu com esse elenco.
Ao receber o convite para o matrimônio, pense bem se vale a pena passar noventa minutos presenciando um filme que você já viu - é o popular Sessão da Tarde (coitada da Sessão da Tarde).