Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Frederico M.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 6 de julho de 2017
Ainda sem data de estreia para o Brasil, esse é um daqueles filmes que não podemos deixar de assistir. Como vocês sabem, não gosto de filmes de guerra, mas essa é uma obra que fala de amor, compaixão e coragem. E se passa em plena Varsóvia durante a II Guerra Mundial. Um retrato belíssimo de uma história verídica que nos faz arrepiar. A humanidade do casal de protagonistas que decide ajudar judeus perseguidos pelos nazistas e isolados em guetos na cidade é divina. Um casal que foi inspirado e com certeza ajudado pelas extensas falanges de espíritos que trabalharam arduamente durante o período de terror do início do século passado. Não conhecia a história do casal e fiquei realmente emocionado com eles. Incrível como há histórias de amor e dedicação mesmo em períodos tão turbulentos e periogosos como o da II Guerra. Impos´sivel não lembrar de outros filmes, como “A lista de Schindler” e até mesmo “A Vida é bela”. Filmes que conseguem reportar a tragédia de uma forma leve e mostrar que houve muita gente lutando para fazer o bem no meio do caos trazem um sopro de esperança de um futuro melhor e uma humanidade mais humana.
Jan e Antonina Zabinski (Johan Heldenbergh e Jessica Chastain) são os proprietários do zoológico de Varsóvia. Quem trabalha com eles e os ajuda nas atividades do zoo é Jerzyk (Michael McElhatton). Antes da guerra tomar o país de assalto, conhecem e se tornam amigos do alemão Lutz Heck (Daniel Brühl), dono de um zoológico em Berlim. Jan insiste que Antonina e seu filho Ryszard (Timothy Redford / Val Maloku) saiam da cidade antes que a guerra chegue lá. Mas ela diz que não abandonaria o marido e os animais. Quando os primeiros bombardeios atingem a capital polonesa, já é tarde demais e eles não conseguem mais sair. spoiler: Vários animais são mortos e os que sobrevivem são então levados para Berlim por Lutz. Lutz passa a integrar o exército do III Reich e, atendendo a um pedido do casal, permite que eles criem porcos no zoológico durante a guerra, para poder ajudar a alimentar a população. Mas o que ele não sabe é que por trás desse plano há o desejo do casal de resgatar judeus perseguidos e os transportar para fora da cidade.
O filme retrata toda a emoção, medo, angústia, terror e destruição causados pela guerra. Jessica Chastain está ótima e a jovem Shira Haas, que interpreta uma menina judia (Urszula) dá show de interpretação também. Daniel Brühl também cesta tão bom que dá uma raiva absurda de seu personagem explorador e mau caráter. Importante detacar que o filme não é só tristeza. Ao contrário, há muita felicidade nas pequenas coisas, pequenos gestos e situações. A fotografia é excelente, cenografia e produção de arte idem. Uma reconstituição da época que nos transporta até lá nessa viagem no tempo.
O filme tem uma bela fotografia e preza pelos detalhes, principalmente quando mostra o “Gueto de Varsóvia”, local onde os alemães deslocavam judeus para viverem confinados e em condições sub-humanas. Justamente ali é o ponto alto do filme quando Jan começa a ajudar muitos judeus a saírem do gueto para fugirem do país, passando um tempo escondidos no zoológico. O drama é muito bem contato e as cenas de crueldade comovem e te deixam engasgado.
Uma abordagem diferente e criativa da invasão à Polônia. Dei quatro estrelas na minha avaliação pessoal - a quinta estrela foi perdida para o áudio em inglês; imperdoável que o cast não seja formado exclusivamente por atores poloneses e alemães; os que o são, falam em inglês.
Um bom filme , uma boa história , um pouco romantizado demais, retrata a 2º guerra e tudo o que ocorreu de uma forma mais litgh , uma história real! ,e muito bela! , mas creio que a mesma poderia ser melhor explorada.
É um bom filme, não é um filme pesado, é bem leve. Isso faz o filme ser muito bom, o filme conta uma história de um casal que ajudou muito o povo judeu, poucas pessoas sabem dessa história, vale muito a pena conhecer história. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
Um filme excelente! Com um roteiro real, temos o sofrimento, drama e veracidade dessa triste e inaceitável fase da história. Absurdos em nome de um ideal vaidoso. A nobreza e coragem de tantos é uma dádiva. Muitos sentimentos e choro cercam a história.
drama apresenta a história real de Antonina (Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), casal polonês que usa o zoológico por eles administrado para salvar centenas de judeus dos nazistas.
grande filme bem ao estilo A Lista de Schindler, e fico muito feliz em saber a quantidade de histórias reais de pessoas que tentavam ajudar os judeus na Segunda Guerra Mundial, esse é mais um grande exemplo, bonito filme 🌟🌟🌟⭐
É meio fdp eu falar isso, mas os filmes com temas nazistas estão muito bom e cada filme está mostrado mais da história. Uma coisa que eu nunca pensei é os zoológicos naquele tempo de guerra e esse filme mostra isso e cada cena é 👏👏, #JessicaChastain se torno minha atriz favorita daqui pra frente e claro #DanielBruhl sempre 10. O filme conta sobre um casal que são donos de um zoo e com isso se inicia a guerra e os ataques contra os judeus e com isso o casal esconde os judeus no subsolo do zoo.
Uma triste história baseada em fatos reais num filme bem feito e que prende do início ao fim, com uma bela fotografia, enfim vale a pena conferir. MUITO BOM FILME!!!
Este drama muito fácil de se assistir, vai com certeza fazer com que você - tão logo - se identifique com o filme e principalmente os personagens principais. Além de ter uma fotografia incrível e atuações que reforçam a envergadura de uma história que comove, a direção é segura e a atuação de Chainstan é muito boa. No decorrer de mais de 2 horas de exibição... se torna uma tarefa muito fácil se envolver com a atmosfera desta trama - que se torna ainda mais atraente - por sabermos que é baseada numa história verídica. É impressionante as cenas filmadas com os animais do Zoológico - principalmente - as de guerra. O dinamismo com que se é contada esta comovente história, podemos considerar como um ponto positivo do filme, visto que muitas produções pecam por conta da lentidão e do famoso - "encher linguiça" - coisa que não acontece nesta ótima produção. Interessante, comovente, tenso e imperdível. Marcio Arruda Desgarr@do
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade