Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
"Marcados para Morrer" é um dos melhores filmes policiais dos últimos anos, uma fusão magistral de boas atuações com ação empolgante.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinema10
por Laísa Trojaike
Com diálogos rotineiros excepcionalmente bem escritos, Gyllenhaal e Peña cativam o espectador pela extrema naturalidade, seja em situações do cotidiano ou em conturbadas cenas de ação.
A crítica completa está disponível no site Cinema10
O Globo
por Marcelo Janot
Um dos thrillers policiais mais envolventes dos últimos anos. [...] Gylenhaal e Peña desempenham seus papéis de maneira especialmente convincente ...
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Henry Barnes
David Ayer está de volta com mais uma ficção policial que passeia pelos subúrbios - e ele faz o melhor filme de sua carreira.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
Como uma facada no olho, "Marcados para Morrer" contorna os clichês dos filmes policiais comuns, funcionando como um passeio visceral com dois policiais eletrizantes ...
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Silvio Pilau
"Marcados para Morrer" se torna um filme no qual a plateia se identifica e se importa com os personagens, encontrando aí o lastro para a tensão que as cenas com câmera tremida deixam de construir.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Rolling Stone
por Christian Petermann
["Marcados para Morrer'] surpreende – não pelo recorte sociogeográfico, mas pela sinceridade dos diálogos, boa construção de personagens e equilíbrio entre tensão e intimismo.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Chronic'art.com
por Yal Sadat
A intenção de Ayer, no fundo, é ingênua e modesta: ele pretende diluir na ação bruta uma espécie de cinema direto, ultrapassando os filmes policiais para chegar próximo de Striptease.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
CineClick
por Daniel Reininger
Ayer constrói os personagens de forma surpreendente humana e realista, com sentimentos, medos e mudanças de humor.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Pablo Bazarello
Mais uma experiência do que um filme propriamente dito, "Marcados para Morrer" se aproveita da estética, e soa como um documentário (no caso se encaixa no subgênero "docudrama")
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Marcados para morrer" sofre de uma bem-vinda crise existencial: por um lado, é o típico filme policial – o ‘buddy movie' –, mas, por outro, subverte algumas regras da cartilha. E, se não revigora o gênero, ao menos também não é mais do mesmo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Manohla Dargis
"Marcados para Morrer" é um filme de gênero com violência e loucura, embelezado pelo estilo artístico e fundado em sólidas atuações.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Se algumas coisas são óbvias, não há dúvida que o filme é bastante realista, renova clichês e consegue um resultado muito acima da média.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
"Marcados para Morrer" não traz nada de novo ao tema [do mundo perigoso da polícia de Los Angeles], mas mesmo assim ele é um drama de grande intensidade e ótimas atuações.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
O filme capta com vigor a tensão de situações que podem ser mortais, horríveis, ou ambas, e tem grande potencial comercial apesar de algumas falhas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Entre o suspense e o filme de ação tradicional, "Marcados para Morrer" surpreende. Sua pequena câmera em estilo documental realmente aumenta a tensão ...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Preview
por Mariane Morisawa
Não faltam cenas chocantes, com cabeças decepadas e bebês amordaçados. [...] Nada que um bom seriado de televisão não faça.
A crítica completa está disponível no site Preview
Veja
por Isabela Boscov
Por um lado, Jake Gyllenhaal e Michael Peña têm ótima química juntos. [...] Mas o filme resulta muito chapa-branca. Todos os policiais são caras super bacanas, todos amam-se uns aos outros ...
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
"Marcados para Morrer" é um dos melhores filmes policiais dos últimos anos, uma fusão magistral de boas atuações com ação empolgante.
Cinema10
Com diálogos rotineiros excepcionalmente bem escritos, Gyllenhaal e Peña cativam o espectador pela extrema naturalidade, seja em situações do cotidiano ou em conturbadas cenas de ação.
O Globo
Um dos thrillers policiais mais envolventes dos últimos anos. [...] Gylenhaal e Peña desempenham seus papéis de maneira especialmente convincente ...
The Guardian
David Ayer está de volta com mais uma ficção policial que passeia pelos subúrbios - e ele faz o melhor filme de sua carreira.
Variety
Como uma facada no olho, "Marcados para Morrer" contorna os clichês dos filmes policiais comuns, funcionando como um passeio visceral com dois policiais eletrizantes ...
Cineplayers
"Marcados para Morrer" se torna um filme no qual a plateia se identifica e se importa com os personagens, encontrando aí o lastro para a tensão que as cenas com câmera tremida deixam de construir.
Rolling Stone
["Marcados para Morrer'] surpreende – não pelo recorte sociogeográfico, mas pela sinceridade dos diálogos, boa construção de personagens e equilíbrio entre tensão e intimismo.
Chronic'art.com
A intenção de Ayer, no fundo, é ingênua e modesta: ele pretende diluir na ação bruta uma espécie de cinema direto, ultrapassando os filmes policiais para chegar próximo de Striptease.
CineClick
Ayer constrói os personagens de forma surpreendente humana e realista, com sentimentos, medos e mudanças de humor.
Cinepop
Mais uma experiência do que um filme propriamente dito, "Marcados para Morrer" se aproveita da estética, e soa como um documentário (no caso se encaixa no subgênero "docudrama")
Cineweb
"Marcados para morrer" sofre de uma bem-vinda crise existencial: por um lado, é o típico filme policial – o ‘buddy movie' –, mas, por outro, subverte algumas regras da cartilha. E, se não revigora o gênero, ao menos também não é mais do mesmo.
New York Times
"Marcados para Morrer" é um filme de gênero com violência e loucura, embelezado pelo estilo artístico e fundado em sólidas atuações.
Rubens Ewald
Se algumas coisas são óbvias, não há dúvida que o filme é bastante realista, renova clichês e consegue um resultado muito acima da média.
Screen International
"Marcados para Morrer" não traz nada de novo ao tema [do mundo perigoso da polícia de Los Angeles], mas mesmo assim ele é um drama de grande intensidade e ótimas atuações.
The Hollywood Reporter
O filme capta com vigor a tensão de situações que podem ser mortais, horríveis, ou ambas, e tem grande potencial comercial apesar de algumas falhas.
Télérama
Entre o suspense e o filme de ação tradicional, "Marcados para Morrer" surpreende. Sua pequena câmera em estilo documental realmente aumenta a tensão ...
Preview
Não faltam cenas chocantes, com cabeças decepadas e bebês amordaçados. [...] Nada que um bom seriado de televisão não faça.
Veja
Por um lado, Jake Gyllenhaal e Michael Peña têm ótima química juntos. [...] Mas o filme resulta muito chapa-branca. Todos os policiais são caras super bacanas, todos amam-se uns aos outros ...