Branca de Neve
Média
3,9
publicações
  • Chicago Sun-Times
  • Folha de São Paulo
  • CineClick
  • Cineweb
  • Estado de São Paulo
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • Télérama
  • Variety
  • Zero Hora
  • New York Times
  • Critikat.com
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

É muito cedo para declarar uma tendência, mas um filme mudo mais uma vez pode se tornar um sucesso no mundo do cinema contemporâneo: "Branca de Neve", uma impressionante e visualmente deslumbrante obra, escrita e dirigida por Pablo Berger.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A astúcia do "Branca de Neve" realizado pelo espanhol Pablo Berger passa também pela antropofagia cultural. A menina órfã ameaçada por uma madrasta malíssima ressurge travestida de mulher toureira, cercada por uma trupe de minitoureadores numa Espanha de cinema.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

CineClick

por Cristina Tavelin

Em cada passagem do novo longa mudo de Pablo Berger, fica claro o cuidado com enquadramento, edição, fotografia, trilha sonora. [...] É um prato cheio para quem deseja matar a saudade do cinema como forma de arte e não apenas como entretenimento.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

O que o cineasta espanhol buscou aqui foi o que há de obscuro nessa história que, no fundo, é o embate entre duas mulheres ou entre a pureza e a decadência. O preto e branco da fotografia parece evidenciar os aspectos mais grotescos da história.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Esse filme soturno e encantador é bom sinal para a Espanha. Na crise que o país atravessa, sem luz visível no fim do túnel, chega o momento de buscar forças em sua cultura riquíssima, capaz de absorver o mito antigo e fazê-lo dizer coisas novas.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Screen International

por Mark Adams

Embora ele não tenha o humor e o contexto do cinema mudo que fizeram de "O Artista" um grande sucesso, as atuações (especialmente do trio de incríveis atrizes espanholas) são excelentes, e a fotografia em preto e branco cria uma atmosfera única.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por David Rooney

As imagens variam de grotesco para mordaz, salpicadas com close-ups [...] Mas o filme também é impulsionado pela exuberante trilha de Vilallonga, que é alegre, cheia de suspense, doce ou triste, conforme necessário. É uma obra charmosa que habilmente transforma um conto de fadas clássico.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Guillemette Odicino

Com Branca de Neve, ele [Pablo Berger] revisita a personagem com uma versão em preto e branco, muda, situando-se em uma tourada, na década de 1920. Uma aposta bem-sucedida em forma, magnífica, e ao fundo, cativante.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Dennis Harvey

Concebido como uma homenagem ao cinema mudo, este filme em preto e branco e sem diálogos deve seduzir o público por ter um apelo emocional maior do que "O Artista", que possui uma construção semelhante.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Marcelo Perrone

A forma com que Berger apresenta "Branca de Neve", porém, não resulta de um exercício estético fetichista. O visual, que é deslumbrante, da fotografia e do figurino aos cenários estilizados, casa perfeitamente com o clima gótico da fábula.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

New York Times

por A. O. Scott

"Branca de Neve" nunca alcança a misteriosa e assombrosa intensidade dos filmes mudos que reproduz tão cuidadosamente e amorosamente [...] Um amor de cinema de segunda mão que é sedutor, mas não inteiramente satisfatório.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Critikat.com

por Benoît Smith

[O conto de Branca de Neve] não inspira em Berger nada que já não se conheça, tanto no sentido literal quanto no subtexto psicanalítico. [...] Sem nada a dizer, nem sobre os personagens, nem sobre a mulher, nem sobre o conto, [...] o diretor faz apenas uma ilustração com originalidade ilusória.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A história tem sido refeita com tanta freqüência que não consegui achar nada de tão notável nesta brincadeira espanhola que se assisti até sem maior aborrecimento. E talvez possa encantar alguns.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa