Minha conta
    A Visitante Francesa
    Média
    3,0
    20 notas
    Você assistiu A Visitante Francesa ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.533 seguidores 804 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Filme que fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes, em 2012, A Visitante Francesa, dirigido por Sang-soo Hong, se apoia numa premissa bem interessante: uma estudante de cinema decide escrever três histórias diferentes, nas quais Isabelle Huppert interpreta uma francesa chamada Anne que chega a uma praia sul-coreana e se envolve de diversas maneiras com personagens habitantes daquele local.

    Apesar da premissa interessante, o diretor não consegue transformar esses elementos num bom filme. A Visitante Francesa é uma obra muito parada, que não consegue aproveitar nem o paradisíaco ambiente no qual se passa e nem a presença sempre competente de Isabelle Huppert.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    493 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2013
    O clima é uma delicia, Isabelle Huppert tá sensacional como sempre e as usuais maneiras que Sang-soo usa para aproximar seus filmes de uma realidade que existe apenas pra ele fazem uma consonância ímpar com o fato do filme quase que integralmente se passar na mente de outra pessoa, isto é, ser uma história que está sendo criada, e recriada, e recontada, e amadurecida. Não deixa de ser metalinguístico, como é possível notar. Apesar de sua pouca duração, pesa um pouco o ritmo do filme, no entanto, é um longa bem interessante.
    EulaliaMoreno
    EulaliaMoreno

    1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 19 de abril de 2013
    Não gostei!!! A repetição das " gags" do salva vidas tornam o filme beeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmm aborrecido!!!
    Eduardo P.
    Eduardo P.

    81 seguidores 98 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de abril de 2013
    Esse diretor coreano tem sua formula para cinema: com personagens comuns e situações banais, ele consegue, com delicadeza e inteligência, extrair algumas reflexões e teorias. Com esse novo filme, que concorreu ao palma de ouro de melhor filme no festival de cannes 2012, não é diferente. Esse novo longa de Hong Sang-soo conta três histórias (ou três variações de uma). A diferença entre elas é discreta, mas são elas que guiam o filme. Com isso, Hong trabalha com bastante sutileza certos temas, como a forma de cada mulher de amar, a constante repetição dos homens, o tratamento que os coreanos dão aos estrangeiros, a falta de auto-conhecimento, os costumes de uma civilização e como o estado de espírito muda nossas ações. A câmera de Hong é sóbria, mas se faz presente em seus closes desconcertantes. E o roteiro, de autoria do cineasta, é bem amarado e possui algumas boas sacadas. Valorisando o material, Isabelle Huppert faz o papel das três protagonistas, todas interpretadas com sutileza, naturalidade e pequenas diferenças entre elas. Outro destaque é o atrapalhado, ingênuo e sedutor salva-vidas, interpretado com muito carisma por Yoo Jun-sang, que trabalhou com o diretor em seu fime anterior “HAHAHA”. O estilo realista somado a história que, de certa forma, se repete, deixa o filme com um ritmo moderado, mas a personalidade do diretor, dono de um humor peculiar e uma forma interessante de demonstrar as possibilidades da vida, sobressaem. Muito delicado e interessante.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top