Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
A câmera de Wiseman vai aos bastidores para observar o perfeccionista Decoufle [...] Eu gostei especialmente de duas pessoas que Wiseman escolheu para filmar, e que me parecem muito parisienses.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Chronic'art.com
por Yal Sadat
A montagem é organizada em dois projetos. Por um lado, ela capta a mecânica dos fetiches, compreendendo como os desejos se tornam, com trabalho e criatividade, uma obra de arte. Por outro lado, ela faz o retrato dos artesãos, pensadores ou corpos que transformam a fantasia sexual em matéria viva.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineplayers
por Vlademir Lazo
"Crazy Horse" não deixa de ser sobre voyeurismo, entre o olhar desse espectador e o objeto de prazer, mas sobretudo se valida como manifestação artística, com as garotas do lugar desempenhando ou simplesmente ensaiando velhos e novos números de dança...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
New York Times
por A. O. Scott
Wiseman contempla [o cabaré] com curiosidade e tato. Ele nunca correu atrás de histórias pessoais ou da psicologia das pessoas que filma. O padrão de sua maneira de filmar é o contexto institucional...
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O que Wiseman procura é a oportunidade de criar um retrato impressionista de um lugar raro, um pequeno santuário onde as expressões de sensualidade e desejo são o único objetivo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineweb
por Neusa Barbosa
Aos poucos, o documentário diz a que veio, tornando o espectador cúmplice desta câmera que percorre os bastidores de um mundo que guarda uma imagem algo secreta, algo profana, mas que é, na verdade, um mecanismo por vezes sufocante...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Julien Marsa
Um mergulho sedutor [no cabaré Crazy Horse] onde o diretor, usando um método um pouco gasto, consegue manter o olhar apurado e cheio de nuances que é a marca de seu trabalho.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Screen International
por Dan Fainaru
Visto pela câmera de Wiseman, [o Crazy Horse] é meticuloso e cuidadoso, altamente profissional, de tal modo que alguns curiosos, imaginando que vão ver uma coleção sensual de cenas de striptease, podem ficar desapontados.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Xan Brooks
O diretor não deseja celebrar o cabaré, nem criticá-lo. Pelo contrário, ele pretende observar o processo e fazer um balanço do trabalho. [...] Se alguém ainda tem dúvidas, é preciso muito trabalho, suor e tensão para manter a ilusão de que você é um libidinoso leopardo dançante, esperando para ser acariciado.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Cécile Mury
Seria ótimo reencontrar o dom único do diretor para revelar a complexidade das relações humanas, sua arte de filmar os corpos em movimento, como no belíssimo "Academia de Boxe". Mas presas pelas roupas, formatadas, impecáveis, as garotas do Crazy Horse não entregam os seus segredos, e o espectador parece um intruso.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por A redação
Ao invés de mostrar os longos ensaios que compõem os números de dança, cada apresentação é mostrada do início ao fim. Consequentemente, existe pouco senso de disciplina ou de luta pela perfeição, fator responsável pelo interesse dos documentários sobre dança.
A crítica completa está disponível no site Variety
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Chicago Sun-Times
A câmera de Wiseman vai aos bastidores para observar o perfeccionista Decoufle [...] Eu gostei especialmente de duas pessoas que Wiseman escolheu para filmar, e que me parecem muito parisienses.
Chronic'art.com
A montagem é organizada em dois projetos. Por um lado, ela capta a mecânica dos fetiches, compreendendo como os desejos se tornam, com trabalho e criatividade, uma obra de arte. Por outro lado, ela faz o retrato dos artesãos, pensadores ou corpos que transformam a fantasia sexual em matéria viva.
Cineplayers
"Crazy Horse" não deixa de ser sobre voyeurismo, entre o olhar desse espectador e o objeto de prazer, mas sobretudo se valida como manifestação artística, com as garotas do lugar desempenhando ou simplesmente ensaiando velhos e novos números de dança...
New York Times
Wiseman contempla [o cabaré] com curiosidade e tato. Ele nunca correu atrás de histórias pessoais ou da psicologia das pessoas que filma. O padrão de sua maneira de filmar é o contexto institucional...
The Hollywood Reporter
O que Wiseman procura é a oportunidade de criar um retrato impressionista de um lugar raro, um pequeno santuário onde as expressões de sensualidade e desejo são o único objetivo.
Cineweb
Aos poucos, o documentário diz a que veio, tornando o espectador cúmplice desta câmera que percorre os bastidores de um mundo que guarda uma imagem algo secreta, algo profana, mas que é, na verdade, um mecanismo por vezes sufocante...
Critikat.com
Um mergulho sedutor [no cabaré Crazy Horse] onde o diretor, usando um método um pouco gasto, consegue manter o olhar apurado e cheio de nuances que é a marca de seu trabalho.
Screen International
Visto pela câmera de Wiseman, [o Crazy Horse] é meticuloso e cuidadoso, altamente profissional, de tal modo que alguns curiosos, imaginando que vão ver uma coleção sensual de cenas de striptease, podem ficar desapontados.
The Guardian
O diretor não deseja celebrar o cabaré, nem criticá-lo. Pelo contrário, ele pretende observar o processo e fazer um balanço do trabalho. [...] Se alguém ainda tem dúvidas, é preciso muito trabalho, suor e tensão para manter a ilusão de que você é um libidinoso leopardo dançante, esperando para ser acariciado.
Télérama
Seria ótimo reencontrar o dom único do diretor para revelar a complexidade das relações humanas, sua arte de filmar os corpos em movimento, como no belíssimo "Academia de Boxe". Mas presas pelas roupas, formatadas, impecáveis, as garotas do Crazy Horse não entregam os seus segredos, e o espectador parece um intruso.
Variety
Ao invés de mostrar os longos ensaios que compõem os números de dança, cada apresentação é mostrada do início ao fim. Consequentemente, existe pouco senso de disciplina ou de luta pela perfeição, fator responsável pelo interesse dos documentários sobre dança.