Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jorge Manuel G.
6 seguidores
21 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de janeiro de 2014
Os últimos dias do fabuloso escritor Stefan Zweig . Para quem não conhece, aconselho vivamente lerem um dos seus romances ou biografias, é uma verdadeira “viagem” . Um génio da literatura, e quem o leu óbviamente vai ajudar a não engolir “saramagos” ou “lobos Antunes” : deixem-nos para os professores de Português que nunca souberam o que é o verdadeiro prazer da leitura e encaram este acto como um exercício intelectual .
Aprendi , deliciado , neste registo cinematográfico que Herr Zweig tinha talvez uma bissexualidade latente , o Orson Welles idolatrava o , existia uma mafia judia – Tzi Migdal – que já naquele tempo traficava mulheres (judias !) para a prostituição, que adorava mulatas, que a sua companheira o idolatrava e suicidou-se influenciada por este , que o ditador brasileiro Getulio Vargas tinha prometido receber alguns amigos judeus de Zweig mas acabou por não faze-lo tal como o nosso Salazar , e este também foi um motivo para o seu suicídio …
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade