X-Men: Dias de um Futuro Esquecido : críticas imprensa
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Média
3,7
publicações
Cinema em Cena
Cinema com Rapadura
A Tarde
Almanaque Virtual
Blogs Pop
Cineplayers
Diário de Pernambuco
Gazeta do Povo
Papo de Cinema
Preview
Revista Interlúdio
Rubens Ewald
Screen International
Variety
CineClick
Cinepop
Cineweb
O Globo
Omelete
The Guardian
Chronic'art.com
Estado de Minas
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Funcionando também como uma espécie de reboot (como "Star Trek") que abre novas e interessantes possibilidades para a franquia – que, a esta altura, pode seguir qualquer caminho que desejar envolvendo as diversas gerações que concebeu, "Dias de um Futuro Esquecido" não é apenas o melhor “filme de super-herói” do ano; é, desde já, um dos melhores trabalhos de 2014. Em qualquer gênero.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Mesmo com alguns elementos mal explicados, especialmente quanto ao meio de viagem no tempo, este ambicioso “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” joga a franquia em uma direção inesperada, ao mesmo tempo em que presta homenagem à trilogia original de filmes, dando um adeus digno àqueles personagens, embora saibamos que esta despedida não será exatamente definitiva para alguns deles. Recomendado.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
A Tarde
por Chico Castro Jr.
Para além de toda a ação, pancadaria, tiroteios e efeitos especiais, há que se destacar o charme especial que a ambientação nos anos 1970 deu à bem cuidada produção, especialmente na trilha sonora e nos figurinos. Não chega a ser o desfile de moda vintage ostentado em "Trapaça", de David O. Russell, mas funcionou na tela.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
...uma película equilibrada, que segura a tensão do princípio até o último segundo, fazendo o espectador se importar e evoluir com os personagens dúbios (os sentimentos vão cambiando em relação aos heróis e vilões - vide ótima cena no avião quando Magneto inverte a mesa "de vítima" contra um Xavier afogado em autopiedade)...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Blogs Pop
por Claudia Mascellan
“Dias de um Futuro Esquecido” foi uma ótima escolha de arco para o cinema, principalmente que com a volta ao passado e o “sucesso” de Wolverine em ter arrumado tudo, Singer conseguiu trazer a primeira trilogia de X-Men para o universo que está sendo re-estabelecido desde o início de “Primeira Classe”.
A crítica completa está disponível no site Blogs Pop
Cineplayers
por Heitor Romero
Ousado, o diretor amarrou fatos definidores da história do século XX, como a tensão da quase guerra nuclear envolvendo os mísseis de cuba, com o embate ideológico entre os seguidores de Charles Xavier [...] e os adeptos ao discurso de Magneto...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
Ainda não é desta vez que os super-heróis serão levados a sério no mundo real, mas "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tenta fazer diferença nesse sentido. Em comparação a outros personagens das histórias em quadrinhos, as ações dos mutantes superpoderosos carregam mais reflexão sobre a sociedade ao abordarem tema do preconceito contra as diferenças.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Gazeta do Povo
por Sandro Moser
É, enfim, o filme mais divertido de toda a franquia, mesmo que, a exemplo dos roteiros antecessores, a história escorregue um pouco na cronologia confusa e incoerente da série no cinema.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" é uma produção audaciosa e muito bem sucedida. Talvez não seja tão emocional como os melhores momentos da saga da Fênix, mas tem passagens de intensa adrenalina [...] e situações de destaque em ação para quase todos os personagens.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Com personagens tão ricos, o diretor Bryan Singer se mostra confortável para abordar temas fundamentais nessa jornada com toques metafísicos.
A crítica completa está disponível no site Preview
Revista Interlúdio
por Wellington Sari
Se não é possível imaginar que fora do círculo dos autores da velha guarda surja algum avanço estético impulsionado pela técnica, em Hollywood, é um alento que ainda haja diretores capazes de utilizar a tecnologia de ponta como resposta sensível ao material que escolhem filmar. Se é para registrar homens com super poderes, que a mise-en-scène tenha ela, igualmente, super poderes.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não gosto de ficar relatando fatos do enredo, tirando o prazer de surpresas e neste filme sucedem varias delas, sempre com senso de humor e bons efeitos especiais (a luz do dia como em Capitão America II) chegando a uma conclusão bastante satisfatória.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tem a grandeza e a elegância necessárias para um espetáculo de ação, mas ele também é engraçado e comovente, combinando de maneira hábil grandes temas sobre a identidade e o destino.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Justin Chang
De volta à direção [...] Bryan Singer introduz uma divertida trama de viagem no tempo, combinando duas gerações de mutantes em uma trama que se constrói de maneira astuciosa (embora nem sempre 100% coerente) entre os tumultos políticos de 1973 e um futuro distópico não tão distante.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Daniel Reininger
Sem vergonha de utilizar viagem no tempo para corrigir inúmeras discrepâncias na cronologia da franquia, Bryan Singer consegue criar uma obra envolvente, repleta de boas cenas de ação que não precisam destruir uma cidade para impressionar.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Renato Marafon
‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ é um bom filme, que não conseguiu fazer jus à grandiosa divulgação criada pela 20th Century Fox e ao legado que seus personagens deixaram nas telonas. Com boas atuações, direção inteligente e cenas de ação mirabolantes, o filme peca no principal: o roteiro. No final, parece que tudo que assistimos antes foi descartado. E quem gosta de passar anos sendo feito de bobo?
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Além do numeroso e excelente elenco e concepção visual aliada a um competente trabalho de efeitos especiais, a adaptação corajosa dos quadrinhos e o humor permanente na produção são tão imperativos que fazem esquecer até mesmo os buracos encontrados no roteiro.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Mário Abbade
Com várias referências aos quadrinhos, [o filme] tem elementos para emocionar quem gosta desse universo. Singer intercala, com equilíbrio, ação, drama e humor, fazendo um filme que agrada a iniciantes e aficionados. O elenco continua em completa sintonia com a proposta [...] As ambições políticas e sociais estão lá, mas surgem sem a profundidade devida, servindo muito mais ao entretenimento do que à reflexão.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Érico Borgo
"X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" está muito mais preocupado com a limpeza narrativa que a trama proporciona. O filme parece mais uma desculpa para aposentar o elenco antigo e trazer novos atores à franquia...
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Steve Rose
Infelizmente, a audiência deve ficar dividida em dois. Se você se lembra dos outros seis filmes da saga X-Men, você vai provavelmente gostar deste. Se você não viu nenhum dos outros filmes, vai ser como tentar acompanhar duas partidas de xadrez ao mesmo tempo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
O conjunto é às vezes inverossímil [...] e um tanto engraçado, negligente, descontraído, nada além de desculpas do roteiro para brincar com os anos Nixon, as imagens de Paris, os figurinos dos anos 1970...
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Estado de Minas
por Walter Sebastião
Apesar de a trama povoada de mutantes abordar temas como tempo, consciência e memória, trata-se de um filme convencional. Ou seja, outra história sobre viagem ao passado [...]. O diretor Bryan Singer avança em todas as direções (filme de ação, drama psi, ficção científica), mas o longa não consegue ser convincente (ou divertido) em nenhuma delas. O novo X-Men ficou, simplesmente, sem identidade.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Funcionando também como uma espécie de reboot (como "Star Trek") que abre novas e interessantes possibilidades para a franquia – que, a esta altura, pode seguir qualquer caminho que desejar envolvendo as diversas gerações que concebeu, "Dias de um Futuro Esquecido" não é apenas o melhor “filme de super-herói” do ano; é, desde já, um dos melhores trabalhos de 2014. Em qualquer gênero.
Cinema com Rapadura
Mesmo com alguns elementos mal explicados, especialmente quanto ao meio de viagem no tempo, este ambicioso “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” joga a franquia em uma direção inesperada, ao mesmo tempo em que presta homenagem à trilogia original de filmes, dando um adeus digno àqueles personagens, embora saibamos que esta despedida não será exatamente definitiva para alguns deles. Recomendado.
A Tarde
Para além de toda a ação, pancadaria, tiroteios e efeitos especiais, há que se destacar o charme especial que a ambientação nos anos 1970 deu à bem cuidada produção, especialmente na trilha sonora e nos figurinos. Não chega a ser o desfile de moda vintage ostentado em "Trapaça", de David O. Russell, mas funcionou na tela.
Almanaque Virtual
...uma película equilibrada, que segura a tensão do princípio até o último segundo, fazendo o espectador se importar e evoluir com os personagens dúbios (os sentimentos vão cambiando em relação aos heróis e vilões - vide ótima cena no avião quando Magneto inverte a mesa "de vítima" contra um Xavier afogado em autopiedade)...
Blogs Pop
“Dias de um Futuro Esquecido” foi uma ótima escolha de arco para o cinema, principalmente que com a volta ao passado e o “sucesso” de Wolverine em ter arrumado tudo, Singer conseguiu trazer a primeira trilogia de X-Men para o universo que está sendo re-estabelecido desde o início de “Primeira Classe”.
Cineplayers
Ousado, o diretor amarrou fatos definidores da história do século XX, como a tensão da quase guerra nuclear envolvendo os mísseis de cuba, com o embate ideológico entre os seguidores de Charles Xavier [...] e os adeptos ao discurso de Magneto...
Diário de Pernambuco
Ainda não é desta vez que os super-heróis serão levados a sério no mundo real, mas "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tenta fazer diferença nesse sentido. Em comparação a outros personagens das histórias em quadrinhos, as ações dos mutantes superpoderosos carregam mais reflexão sobre a sociedade ao abordarem tema do preconceito contra as diferenças.
Gazeta do Povo
É, enfim, o filme mais divertido de toda a franquia, mesmo que, a exemplo dos roteiros antecessores, a história escorregue um pouco na cronologia confusa e incoerente da série no cinema.
Papo de Cinema
"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" é uma produção audaciosa e muito bem sucedida. Talvez não seja tão emocional como os melhores momentos da saga da Fênix, mas tem passagens de intensa adrenalina [...] e situações de destaque em ação para quase todos os personagens.
Preview
Com personagens tão ricos, o diretor Bryan Singer se mostra confortável para abordar temas fundamentais nessa jornada com toques metafísicos.
Revista Interlúdio
Se não é possível imaginar que fora do círculo dos autores da velha guarda surja algum avanço estético impulsionado pela técnica, em Hollywood, é um alento que ainda haja diretores capazes de utilizar a tecnologia de ponta como resposta sensível ao material que escolhem filmar. Se é para registrar homens com super poderes, que a mise-en-scène tenha ela, igualmente, super poderes.
Rubens Ewald
Não gosto de ficar relatando fatos do enredo, tirando o prazer de surpresas e neste filme sucedem varias delas, sempre com senso de humor e bons efeitos especiais (a luz do dia como em Capitão America II) chegando a uma conclusão bastante satisfatória.
Screen International
"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tem a grandeza e a elegância necessárias para um espetáculo de ação, mas ele também é engraçado e comovente, combinando de maneira hábil grandes temas sobre a identidade e o destino.
Variety
De volta à direção [...] Bryan Singer introduz uma divertida trama de viagem no tempo, combinando duas gerações de mutantes em uma trama que se constrói de maneira astuciosa (embora nem sempre 100% coerente) entre os tumultos políticos de 1973 e um futuro distópico não tão distante.
CineClick
Sem vergonha de utilizar viagem no tempo para corrigir inúmeras discrepâncias na cronologia da franquia, Bryan Singer consegue criar uma obra envolvente, repleta de boas cenas de ação que não precisam destruir uma cidade para impressionar.
Cinepop
‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ é um bom filme, que não conseguiu fazer jus à grandiosa divulgação criada pela 20th Century Fox e ao legado que seus personagens deixaram nas telonas. Com boas atuações, direção inteligente e cenas de ação mirabolantes, o filme peca no principal: o roteiro. No final, parece que tudo que assistimos antes foi descartado. E quem gosta de passar anos sendo feito de bobo?
Cineweb
Além do numeroso e excelente elenco e concepção visual aliada a um competente trabalho de efeitos especiais, a adaptação corajosa dos quadrinhos e o humor permanente na produção são tão imperativos que fazem esquecer até mesmo os buracos encontrados no roteiro.
O Globo
Com várias referências aos quadrinhos, [o filme] tem elementos para emocionar quem gosta desse universo. Singer intercala, com equilíbrio, ação, drama e humor, fazendo um filme que agrada a iniciantes e aficionados. O elenco continua em completa sintonia com a proposta [...] As ambições políticas e sociais estão lá, mas surgem sem a profundidade devida, servindo muito mais ao entretenimento do que à reflexão.
Omelete
"X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" está muito mais preocupado com a limpeza narrativa que a trama proporciona. O filme parece mais uma desculpa para aposentar o elenco antigo e trazer novos atores à franquia...
The Guardian
Infelizmente, a audiência deve ficar dividida em dois. Se você se lembra dos outros seis filmes da saga X-Men, você vai provavelmente gostar deste. Se você não viu nenhum dos outros filmes, vai ser como tentar acompanhar duas partidas de xadrez ao mesmo tempo.
Chronic'art.com
O conjunto é às vezes inverossímil [...] e um tanto engraçado, negligente, descontraído, nada além de desculpas do roteiro para brincar com os anos Nixon, as imagens de Paris, os figurinos dos anos 1970...
Estado de Minas
Apesar de a trama povoada de mutantes abordar temas como tempo, consciência e memória, trata-se de um filme convencional. Ou seja, outra história sobre viagem ao passado [...]. O diretor Bryan Singer avança em todas as direções (filme de ação, drama psi, ficção científica), mas o longa não consegue ser convincente (ou divertido) em nenhuma delas. O novo X-Men ficou, simplesmente, sem identidade.