Minha conta
    Divergente
    Média
    4,2
    6286 notas
    Você assistiu Divergente ?

    295 Críticas do usuário

    5
    106 críticas
    4
    77 críticas
    3
    58 críticas
    2
    35 críticas
    1
    10 críticas
    0
    9 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Guuh C.
    Guuh C.

    12 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de abril de 2014
    Mudaram muita coisa do livro. De detalhes que eu considero importantes a cenas essenciais mudadas e cenas acrescentadas desnecessarias. Fizeram a Tris ser um fracasso nas lutas...ela perdeu as duas, no livro ela ganha da Molly e perde do Peter antes. Colocaram ela la no fim da lista..Depois nem fizeram o Al se apaixonar por ela...eles nem se aproximaram direito, tanto que quando ele se matou ninguem nem deve ter sentido falta. A cena do abismo da Christina foi nada a ver....eles nem criaram a cachoeira e as pedras na agua do fundo...era simplesmente um buraco negro. Na hora que o Peter,Al e Drew iam jogar a Tris do abismo foi em outro lugae,tipo nem era no abismo,enquanto no livro era. Ela nem via o rosto do Al. A Jeanine apareceu na Audacia varias vezes, no livro a Tris so escuta a voz dela. Eles descobrem sobre o soro de um jeito nada a ver. Fizeram a mae da tris encontrar ela escondida, nem existiu Dia Da Visita. A parte das paisagens do medo foram estranhas, os segredos do Quatro foram revelados a Tris muitp facilmente. Nao fizeram a aproximacao dos dois ser tao intensa quanto no livro, nao senti aquela paixao, aquele romance. Caca a bandeiras deveria ser em uma floresta/parque, com paintball, nao em um predio com dardos que simulam a dor de um tiro. Cade a rede de braços humanos na hora da tirolesa? A morte da mae da tris nao demonstrou um signifcado tao bonito como no livro, ela simplesmente levou um tiro sem querer. E que morte tosca aquela do pai da Tris. E depois aquele fim tosco que so deveria ter a Tris e o Quatro na sala de controles, tinha varioa guardas, Jeanine..aff nada a ver. Triste e lamentavel :l ps: e varias outras coisas.

    A Shailene interpretou muito bem a Tris. Mas nao se pode dizer o mesmo do Theo. Enfim... decepcionante!
    Lucas A.
    Lucas A.

    40 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 19 de abril de 2014
    Primeiro é um fato que as adaptaçoes de livros para o cinema nem sempre sao bem recebidas pelo publico, talvez pelo fato do curto espaço de tempo para apresentar os personagens ao publico. Porem um fato é que Divergente nao passa de um filme muito mal adaptado, com personagens sem sal, narrativa ruim e efeitos inexistentes. Como li o livro posso falar com propriedade que o diretor nao conseguiu passar VARIAS cenas importantes pra telona (talvez por causa da censura de faixa etaria). Conversando com a amiga que assistiu comigo sentimas falta da duvida que a personagem principal tinha ao fazer suas escolhas já que essa é a principal caracteristica dela . Um ritmo frenetico filmagem que tambem atrapalhou no desenrrolar da historia, tudo acontece mtuito rapido, e as adaptaçoes nada legais que foram feitas terminaram de estragar o filme. Portanto se você nao leu o livro talvez goste do filme ( nao vai entender mta coisa), e se voce leu o livro vai se decepcionar com a adaptação. Tomara que mudem o roteirista pras proximas continuaçoes, por que se nao.....
    Gabriela L.
    Gabriela L.

    6 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 17 de abril de 2014
    Antes de tudo, uma coisa deixo aqui bem clara, Divergente não é uma vertente de Jogos Vorazes, dito isto agora vêm a minha explicação e análise deste filme.
    Aqui temos a história de Beatrice, uma jovem de 16 anos que vive em uma Chicago futurística dividida em cinco facções, que quando se chega na idade da protagonista precisa decidir para qual facção você terá que viver e dedicar se o resto da vida, e para descobrir isso é necessário um tipo de teste, e nesse teste Beatrice descobre que é uma divergente, que é um tipo inclassificável, e nesse meio tempo nossa personagem fica a "margem da sociedade" enquanto tente se encontrar. E finalmente chegamos no ponto chave da história.
    Divergente nada mais é um do que mais uma trama adolescente que tenta ganhar seu holofote no meio de tantas outras, como Crepúsculo, Jogos vorazes...Porém ao ser comparada com a franquia que citei um pouco atrás esta decepciona por não passar de apenas uma jovem em busca de quem realmente ela é e quer ser pro resto da vida. Ok, isso não ruim, porém o jeito como tratam essa mudança da fase adolescente para a adulta torna o filme apenas mais um filme mediano para adolescentes que procuram uma história de alto conhecimento e amor raso (sim, ela tem um par romântico, como toda historinha clichê).
    Os atores desempenham aqui uma fraca atuação, e sim, inclusive Kate Winslet que faz uma personagem rasa e de rápido esquecimento.
    A direção deixa muito a desejar, especialmente no decorrer dos acontecimentos spoiler: onde no início perde-se muito tempo no treinamento dela e que reflete no terceiro ato onde há um atropelamento de acontecimentos o que torna momentos confusos e monótonos.

    Bom, no final do tudo isso, entendi que o filme só quer passar uma mensagem: Escolha rápido o que quer fazer da vida, antes que o mundo escolha para você.
    Luis R.
    Luis R.

    23.161 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Fraco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lucas R.
    Lucas R.

    14 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 27 de setembro de 2014
    Versão burra de Jogos Vorazes, visando o mesmo público mais sem causar o mesmo impacto. Só Kate Winslet se salva, o resto é chato e descartável.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

    67 seguidores 115 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de novembro de 2014
    Bom,é aquela coisa de ''em um futuro não muito distante'',aí começa aquela coisa futurista,emfim,o filme é bom em aspectos de efeitos e personagens,com personalidades meio fracas mas não bons,já na história,não pode se dizer muito coisa,você vai vê-lo esperando um coisa,e vê outra,deixando furos e dúvidas ao longo do filme,ele também pode se dizer que é mentiroso,como nas cenas de lutas,demorava uns 4 minutos mais ou menos pra pessoa sangrar,emfim,não boto fé nesse filme,e nem estou empolgado com a futura franquia,totalmente fraco...e confuso.
    Kleber N.
    Kleber N.

    16 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 17 de abril de 2014
    O filme se desenvolve de uma boa maneira, com uma narrativa um pouco complicada de se entender e fatos que acontecem no começo do filme que não são fechados satisfatoriamente no final. A partir do meio do filme, torna-se entedioso pois não acontece nada de relevante (momento certo para levar e ir comprar mais pipoca, refri, água). Então chegamos ao final, que não mais que de repente todos viram zumbis controlados por computadores. Divergente se desenvolve bem mas o final não prende o espectador a querer conferir a sequencia.
    Neto S.
    Neto S.

    29.182 seguidores 773 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 30 de julho de 2015
    Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Esperava mais desse filme , o filme tem uma história legal e boa atuações mais o filme é fraquinho nota 4.5 / 10
    Marcio A.
    Marcio A.

    157 seguidores 134 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 8 de maio de 2014
    Se para realizar um filme ou escrever um livro basta apenas construir uma pequena colcha de retalhos de ideias aproveitadas de outros filmes como por Exemplo: Equilibrium, Jogos vorazes, a Ilha e A fortaleza - entre outros - o quesito originalidade divergirá do mundo da arte. E é exatamente o que Neil Burguer comete nesta película que vem agradando principalmente os adolescentes, que por não conhecerem as inspirações dos realizadores de filmes como este, e resistirem as péssimas atuações de um elenco bonito porém inexpressivo, acabam abolindo de suas preferências filmes que apresentam um pouco mais de densidade. A previsibilidade pueril do roteiro nem sequer dá conta de fazer o espectador refletir sobre a interessante mensagem que o filme tenta e não consegue passar. Pelo menos o carisma da protagonista vale o ingresso.
    Enilson S.
    Enilson S.

    138 seguidores 167 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 7 de maio de 2014
    Divergente até tem uma historia inteligente, mas ao mesmo tempo eles tentam transformar em uma super produção e em um romance, que não sei como explicar não se encaixa muito bem falta algo, que posso estar enganado ou não é uma trama que não fiquei ansioso para ver uma sequencia, demora muito se explicando o por que de tudo ser como estar, e depois o que tem que acontecer, acontece muito rápido, só vendo para tirar suas próprias conclusões...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top