Os produtores Lynette Howell, Alex Orlovsky e Jamie Patricof trabalharam com o diretor Derek Cianfrance no recente Namorados para Sempre (2010).
Derek Cianfrance e o ator Ryan Gosling já haviam trabalhado juntos em Namorados para Sempre.
O produtor Sidney Kimmel já trabalhou anteriormente com Ryan Gosling no filme A Garota Ideal (2007).
As atrizes Mary Elizabeth Winstead e Ginnifer Goodwin fizeram testes para a personagem Jennifer, mas não foram contratadas. O papel ficou com Rose Byrne.
Inicialmente seria Greta Gerwig a intérprete de Jennifer, mas ela teve que deixar o filme devido a conflitos de agenda.
Boa parte do filme foi rodado na própria cidade de Schenectady, no estado de Nova York, onde se passa a história. O título original The Places Beyond the Pines veio do nome da cidade, que na linguagem dos índios mohawk significa "beyond the pines plains" (atrás da planície dos pinheiros).
Segundo o protagonista Ryan Gosling, todas as cenas de assalto vistas no filme foram rodadas em um único take.
Segundo Derek Cianfrance, ele não teria feito o filme se Bradley Cooper não fosse o intérprete de Avery Cross. O diretor dirigiu cinco horas até Toronto, onde encontrou com o ator e conseguiu convencê-lo a ficar com o papel.
Foi Ryan Gosling quem sugeriu ao diretor Derek Cianfrance que Eva Mendes fosse contratada para interpretar a personagem Romina.
Ryan Gosling teve que rodar 22 vezes a sequência em que seu personagem, pilotando uma moto, passa entre carros em direções opostas antes que haja uma grande colisão envolvendo 36 automóveis. A intenção original do diretor Derek Cianfrance era que um dublê fizesse esta cena, mas ele não conseguiu algum que topasse realizá-la.
Derek Cianfrance declarou que séries de TV, como Cops e America's Wildest Police Chases, serviram de inspiração para o filme.