Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Um filme confiante, consciente disso e quase arrogante, feito pelo incrivelmente talentoso Derek Cianfrance. [...] Esta é uma obra ambiciosa em três atos, cada um deles com reviravoltas surpreendentes, às vezes chocantes.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
Cianfrance tem ambição de abordar classe, masculinidade e a figura paterna – e articula tais elementos com convicção e pulso firme, a partir do desenho dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Seguindo o padrão do melhor que o "cinemão" americano tem a oferecer sem ficar engessado em tais fórmulas narrativas, Derek Cianfrance dá um salto em sua carreira com este filme, aproximando-se [...] do que James Gray conseguiu em suas obras tão "policiais" quanto "familiares".
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Um cineasta ambicioso, no melhor sentido do termo. Cianfrance usa sua arte não apenas como possibilidade de entretenimento, mas como ferramenta de conhecimento de um mundo que nos fascina e espanta.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por André Miranda
A maior qualidade do filme é justamente não polarizar seus personagens em dois extremos. Luke e Avery são apresentados como frutos de uma mesma sociedade corrupta, onde uma simples escolha errada pode definir quem você vai ser — ou como você vai ser visto pelos outros.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
A fotografia e as tomadas de câmera dizem muito sobre os sentimentos dos personagens, com aproximações e panorâmicas nunca aleatórias.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Guardian
por Peter Bradshaw
"O Lugar Onde Tudo Termina" tem suas falhas, mas elas ocorrem por causa da grande energia e paixão de Cianfrance. Estranhamente, a comparação que me vem à mente é Terrence Malick - outro grande diretor-autor que faz seus próprios erros, de sua própria maneira...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Um drama sóbrio e impactante, que faz alguns erros pelo caminho, mas traz uma atuação carismática de Ryan Gosling na parte mais curta das três existentes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
"O Lugar Onde Tudo Termina" possui uma verdade bruta, muito na moda atualmente, e o fôlego de um filme clássico, baseado nos personagens, além de uma história e uma atmosfera que impressionam desde as primeiras imagens...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Zero Hora
por Daniel Feix
Um filme raro em Hollywood. Com elenco estelar e cara de thriller de ação, surpreende pela forma inusual com que narra a saga familiar multigeracional envolvendo um policial e um fora da lei...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineplayers
por Patrick Corrêa
O longa vale a conferida, por sua demonstração do quanto as decisões que um indivíduo toma podem repercutir na vida dos que os rodeiam, assim como pela reafirmação do talento de um realizador, apesar das pequenas gorduras que atravessam a narrativa, ausentes em seu trabalho precedente.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
CineClick
por Daniel Reininger
"O Lugar Onde Tudo Termina" é uma obra reflexiva, que arrisca um formato interessante, mas é incapaz de tratar a transição entre as histórias com fluidez.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Critikat.com
por Alexis Gilliat
O filme de Derek Cianfrance é tudo menos mal-feito, mas se ele parece longo e pesado demais, é porque esta história em três partes não é tão bem estruturada quanto previsto...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
New York Times
por A. O. Scott
Cianfrance articula [sua história] com ousadia e, às vezes, com uma impressionante visão artística. Mas ele vai longe demais: essa história contada em três partes, diluída em quase duas horas e meia, representa um triunfo de imaginação, e um fracasso em economia narrativa.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rolling Stone
por Peter Travers
O diretor Cianfrance mostra ambição: as histórias aqui são interligadas, englobando décadas. É uma montanha-russa emocional que ameaça sair dos trilhos – e realmente sai. Ryan Gosling está fenomenal como Luke ...
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Screen International
por Anthony Kaufman
Cianfrance está mais maduro em sua forma de filmar, mostrando talento para complexidade narrativa [...] Mas "O Lugar Onde Tudo Termina" não tem a mesma profundidade emocional de "Namorados Para Sempre".
A crítica completa está disponível no site Screen International
Omelete
por Marcelo Hessel
Um filme bastante previsível, já que as viradas da trama (dá pra antever que certos personagens vão se cruzar no futuro e acertar contas ancestrais) seguem uma lógica fatalista.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O problema do roteiro é que este nunca explica nada direito, ou aprofunda sentimentos ou situações. Deixa o dito pelo não dito e o espectador que se vire.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Peter Debruge
"O Lugar Onde Tudo Termina" internaliza muito do que os personagens estão sentindo, enquanto mostra a história de maneira linear, convencional. [...] As soluções adotadas são terrivelmente óbvias: misture as três histórias, e os fragmentos vão acabar esclarecendo uns aos outros.
A crítica completa está disponível no site Variety
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Chicago Sun-Times
Um filme confiante, consciente disso e quase arrogante, feito pelo incrivelmente talentoso Derek Cianfrance. [...] Esta é uma obra ambiciosa em três atos, cada um deles com reviravoltas surpreendentes, às vezes chocantes.
Cineweb
Cianfrance tem ambição de abordar classe, masculinidade e a figura paterna – e articula tais elementos com convicção e pulso firme, a partir do desenho dos personagens.
Críticos.Com.Br
Seguindo o padrão do melhor que o "cinemão" americano tem a oferecer sem ficar engessado em tais fórmulas narrativas, Derek Cianfrance dá um salto em sua carreira com este filme, aproximando-se [...] do que James Gray conseguiu em suas obras tão "policiais" quanto "familiares".
Estado de São Paulo
Um cineasta ambicioso, no melhor sentido do termo. Cianfrance usa sua arte não apenas como possibilidade de entretenimento, mas como ferramenta de conhecimento de um mundo que nos fascina e espanta.
O Globo
A maior qualidade do filme é justamente não polarizar seus personagens em dois extremos. Luke e Avery são apresentados como frutos de uma mesma sociedade corrupta, onde uma simples escolha errada pode definir quem você vai ser — ou como você vai ser visto pelos outros.
Preview
A fotografia e as tomadas de câmera dizem muito sobre os sentimentos dos personagens, com aproximações e panorâmicas nunca aleatórias.
The Guardian
"O Lugar Onde Tudo Termina" tem suas falhas, mas elas ocorrem por causa da grande energia e paixão de Cianfrance. Estranhamente, a comparação que me vem à mente é Terrence Malick - outro grande diretor-autor que faz seus próprios erros, de sua própria maneira...
The Hollywood Reporter
Um drama sóbrio e impactante, que faz alguns erros pelo caminho, mas traz uma atuação carismática de Ryan Gosling na parte mais curta das três existentes.
Télérama
"O Lugar Onde Tudo Termina" possui uma verdade bruta, muito na moda atualmente, e o fôlego de um filme clássico, baseado nos personagens, além de uma história e uma atmosfera que impressionam desde as primeiras imagens...
Zero Hora
Um filme raro em Hollywood. Com elenco estelar e cara de thriller de ação, surpreende pela forma inusual com que narra a saga familiar multigeracional envolvendo um policial e um fora da lei...
Cineplayers
O longa vale a conferida, por sua demonstração do quanto as decisões que um indivíduo toma podem repercutir na vida dos que os rodeiam, assim como pela reafirmação do talento de um realizador, apesar das pequenas gorduras que atravessam a narrativa, ausentes em seu trabalho precedente.
CineClick
"O Lugar Onde Tudo Termina" é uma obra reflexiva, que arrisca um formato interessante, mas é incapaz de tratar a transição entre as histórias com fluidez.
Critikat.com
O filme de Derek Cianfrance é tudo menos mal-feito, mas se ele parece longo e pesado demais, é porque esta história em três partes não é tão bem estruturada quanto previsto...
New York Times
Cianfrance articula [sua história] com ousadia e, às vezes, com uma impressionante visão artística. Mas ele vai longe demais: essa história contada em três partes, diluída em quase duas horas e meia, representa um triunfo de imaginação, e um fracasso em economia narrativa.
Rolling Stone
O diretor Cianfrance mostra ambição: as histórias aqui são interligadas, englobando décadas. É uma montanha-russa emocional que ameaça sair dos trilhos – e realmente sai. Ryan Gosling está fenomenal como Luke ...
Screen International
Cianfrance está mais maduro em sua forma de filmar, mostrando talento para complexidade narrativa [...] Mas "O Lugar Onde Tudo Termina" não tem a mesma profundidade emocional de "Namorados Para Sempre".
Omelete
Um filme bastante previsível, já que as viradas da trama (dá pra antever que certos personagens vão se cruzar no futuro e acertar contas ancestrais) seguem uma lógica fatalista.
Rubens Ewald
O problema do roteiro é que este nunca explica nada direito, ou aprofunda sentimentos ou situações. Deixa o dito pelo não dito e o espectador que se vire.
Variety
"O Lugar Onde Tudo Termina" internaliza muito do que os personagens estão sentindo, enquanto mostra a história de maneira linear, convencional. [...] As soluções adotadas são terrivelmente óbvias: misture as três histórias, e os fragmentos vão acabar esclarecendo uns aos outros.