Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
997 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de dezembro de 2024
"Olhos de Serpente" impressiona pelo estilo visual único de Brian De Palma e pelo clima de tensão, mas é prejudicado por um roteiro confuso e repleto de coincidências, que acaba enfraquecendo o impacto emocional da narrativa.
Dirigido por Brian De Palma, é um thriller estiloso ambientado em Atlantic City, onde um assassinato político ocorre durante uma luta de boxe. Nicolas Cage vive Rick Santoro, um detetive cheio de carisma que investiga a conspiração, em parceria com Kevin Dunne (Gary Sinise), um oficial com um papel misterioso na trama.
O filme impressiona visualmente, com planos-sequência marcantes e uma narrativa que explora ângulos ousados, típicos de De Palma. No entanto, o roteiro, coescrito com David Koepp, é criticado por sua complexidade excessiva e falta de coerência em alguns momentos. Enquanto a energia de Cage adiciona intensidade, seu estilo exagerado pode dividir opiniões. Apesar das falhas, o filme é um exemplo intrigante do cinema visualmente ambicioso de De Palma, embora não esteja entre suas melhores obras.
Brian de Palmamerecia se aposentar depois deste filme terrível, com milhões de clichês de filmes deboxe. O filme é péssimo, sem contar que eu acho que no final eles já deveriam terpercebido que a vaca tinha ido pro brejo e fizeram uma maluquice com uma cena estranha deuma bolona, tipo "Os caçadores da arca perdida", que não tinha nada a ver como filme. Sorte do Brian De Palma é que ele se redimiu com "Missão Marte".
Filme: Olhos de Serpente Assistido: 10/6/25 Elenco: @ @garysiniseofficial @carlagugino John Heard, @thestanshaw @loueyfromthehood Modelo: #policial #ação Duração: 1h 38m Ano: 1998 Minha opinião: Santoro (Nicolas) é um policial que tem os seus trambiques e apostador. Até o dia que tem uma luta de Box valendo o cinturão. E neste dia temos o amigo de infância de Santoro, comandante Kevin (Gary),que esta fazendo a segurança do ministro da segurança que esta para ver a luta. A luta começa e o campeão perde, mas ele perde de proposito, pois devia muito nos cassinos. Mas no momento que finge ser nocauteado tiros são disparados e matam o ministro e uma bala passa de raspão em Julia (Gugino) que guarda um segredo, a respeito de testes adulterados de armas e para que essa verdade não chegue a ser revelado, que foi armado esta arapuca. Julia foge e Santoro passa a protege-la e descobrindo que seu amigo é o responsavel por toda a trama. E agora como sera afetado a amizade? E Santoro, ficará ao lado de Kevin ou salvará Julia? Uma boa atuação de Cage, mas o filme abre aquelas brechas do acaso e isso acaba depreciando. Vale apena assistir? sim, mas se tiver outra opção. Nota: 6
Nicolas Cage desde sempre escolhendo filmes peculiares, adoro, uma dramatização caricata e conveniente, com diálogos ágeis, algumas boas tiradas cômicas, figurino extravagante, roteiro mastigadinho e simplório, um suspense leve, com plot twist básico, bem gostosinho, mas superficial... Sou suspeita, pois por piof que sejam suas escolhas, sempre curto bizarramente todos os filmes de Cage, mesmo os mais estapafúrdios, ou melhor, principalmente esses… Diversão trash adorável.
Filme apenas mediano e só é relativamente bom dentro do gênero suspense, o que não é nenhum demérito, mas na verdade, é uma obra menor de Brian de Palma; atuações também medianas de Nicolas Cage e Gary Sinise, mas que para o filme são eficientes; o roteiro, aí sim, o ponto forte do filme, uma trama envolvente sobre um assassinato durante uma luta de boxe, numa arena lotada, que é presenciado por um detetive (Cage) que inicia a investigação, que acaba revelando um mar de conspiração, intriga e sujeira, realmente, é um roteiro bem intrigante e instigante, que é exatamente o ponto alto do filme. Brian de Palma sempre possui e executa uma direção eficiente, é o caso de "Olhos de Serpente". nota: 5,0.
Boa condução de Brian de palma na direção,mas o elenco não acompanha o ritmo do diretor. O roteiro também é um ponto forte do filme, sendo ele instigante. Não figura com certeza entre os melhores da filmografia de De Palma, mas é uma boa pedida para apreciá-lo dentro do gênero suspense.
Pra mim esse foi um dos piores filmes com o Cage que eu assisti. A história pra quem gosta de filme de ação e mistério não foi bem elaborada e deixou muita coisa sem resolver. No inicio do filme, pra quem nem é tão expert em filmes, já da pra perceber quem são os vilões e mocinhos da história, o que pra mim é péssimo. Não assistiria novamente e também não indicaria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade