Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.964 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de outubro de 2019
Filme indicado a 12 óscar, sendo agraciado a 8, inclusive para Filme, ator para o excelente Rex Harrison e direção para o grande George Cukor. Aqui temos uma das maiores atrizes de todo os tempos Audrey Hepburn mais uma vez numa atuação excepcional, dando o charme necessário ao filme, não se pode entender como não foi indicada aqui, coisas do óscar... Minha bela dama é muito bom, com uma trilha sonora linda e boas atuações, mas peca em suas quase três horas de filme, sendo um pouco cansativo. tendo concorrido cm filmes como Dr fantástico e Mary Popins acredito eu ser um filme superestimado.
gostei do filme . é mais um clássico que entrou pra minha coleção e com certeza vou assisti-lo outras vezes, mas esperava um final melhor . achei o final bem a moda filme brasileiro ou seja . . . sem graça. filme brasileiro é assim ( não todos mas a maioria) você ta concentrado no filme e esperando um bom desfecho no final e oque acontece ? EX : a pessoa sai da sala vai na cozinha abre a geladeira e toma um copo d'agua .FIM . fico frustrado com filme que termina assim . pois então , não dou 10 para MY FAIR LADY porque não gostei do final. nota 8.0
Um bom filme, musical com ótimas atuações e um roteiro bem trabalhado. O filme conta a história de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) uma mendiga que vende flores nas ruas de Londres, sempre escandalosa e com uma péssima dicção. Um dia ela conhece o professor de fonética Henry Higgins (Rex Harrison) que aceita o desafio de transformar Eliza em uma dama de sotaque perfeito, capaz de enganar a própria realeza, em apenas 6 meses. Com grandes confusões, brigas e uma bela e divertida história, o filme merece ser visto por toda família. Em alguns momentos, por causa das músicas, chega a ficar cansativo, mas nada que atrapalhe muito a história. Vencedor de 8 estatuetas do Oscar, inclusive de melhor filme, direção e ator para Rex Harrison, mas Audrey, apesar de não ter vencido, está maravilhosa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade