Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
10 seguidores
148 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de janeiro de 2021
O Mago das Mentiras é um filme sombrio, lento e muitas vezes complexo, mas retrata muito bem um dos maiores escândalos financeiros dos E. Unidos. Com interpretações brilhantes de De Niro e da ainda maravilhosa Michelle Pfeiffer, mostra o jogo do poder, pelo poder, onde a grande questão, para a maioria dos investidores, é: Se eu estou ganhando muito dinheiro (teoricamente), de que importa como isso acontece? Um homem sem escrúpulo que fazia qualquer coisa para manter as aparências, nem que para isso, destruísse, aos pouco a sua família. Vale assistir para lembrarmos como é possível enganar milhares de pessoas, inclusive as mais próximas, mas um dia a conta chega e na maioria das vezes, ela é bem amarga.
Um filme bem abordado sobre a fraude financeira e a prepotência do seu autor. A atuação do De Niro está impecável. Porém, o filme é monótono em longos períodos.
História bem contada, com grandes atuações dos meus dois atores favoritos. Robert De Niro e Michelle Pfeiffer. Achei o o filme meio longo poderia ser enxugado 30min.
O mestre De Niro se junta a linda Michele Phipher e o grande diretor Barry Levinson numa história baseada em fatos reais que abalou os USA em 2008, onde trouxe muitos transtornos a muitas famílias investidoras, trazendo muita gente se matando e ocasionando destruições empresariais. O filme é bem desenvolvido nos 3 atos, onde no ato final se arrasta um pouco, assim trazendo cansaço ao telespectador, temos uma direção segura de Barry com closes compenetrantes nos protagonistas e atuações memorais de De Niro e Michele, estão ótimos como a muitos anos não estão, digno de indicações sem pestanejar, não foram indicados, pois esse filme entre direto para HBO sem lançamento mundial. O mago das mentiras é forte, mostra bem a estória à qual se baseia e nos deixa refletir como uma indagação do protagonista no final. Um filme imperdível.
Muito bom. Acabei de ver o filme. Em um primeiro momento parece patético que aquilo tudo tenha acontecido, o que, em um primeiro momento, para um espectador desavisado, retira a credibilidade da narrativa e do argumento, mas....Lembrei da hostória de alguns "mega empresários" brasileiros que constroem suas empresas e fortuna como um milagre e, em um piscar de olhos, tudo vira pó. As pessoas de "uma certa elite social" adoram um milagreiro. Idolatram o empresário multiplicador de dinheiro, ante o que trabalha duro e constrói sua empresa lentamente, mas com valores sólidos. Eike Batista, Joeslei Batista, Edmar Cid Ferreira e tantos outros que aplicaram golpes, são os exemplos que transformam essa hostõria em factîvel.
O filme é intrigante e bastante longo, chega um ponto que você já está meio cansado da história mas ele volta a empolgar e fecha bem. A história é bem contada e mostra como um homem por ganância pode pôr tudo a perder... Vale a pena assistir...
Ótimo filme. Atuação impecável de Robert de Niro na pele de Bernard Madoff, ex-investidor do esquema fraudulento que provocou perdas de US$ 65 bilhões e levou à ruína dezenas de milionários e que foi condenado a 150 anos de prisão. A pirâmide desabou em 2008, com a crise financeira mundial, e seus investidores perderam bilhões de dólares. Só achei totalmente dispensável algumas cenas do filme, principalmente a do personagem Frank Dipascali na festa, logo no inicio do filme.
De Niro muito bem como Madoff o sujeito que promoveu a maior pirâmide financeira de todos os tempos, arruinando milhares de investidores e destruindo sua família. Michelle Pfeiffer está ótima como a esposa que segue o marido por 50 anos e assim como os filhos nada percebia, por mai estranha e centralizada que fosse a gestão deste empresário modelo do mercado abalado pelo 11 de setembro e pela quebra da bolsa de 2008, quando Madoff foi preso com sentença de 150 anos e mais dor para a família.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade