Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
727 seguidores
788 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de dezembro de 2024
Épico dirigido por Sergio Leone em seu último trabalho (1922-1989) que acompanha a ascensão e queda de um grupo de amigos judeus no Lower East Side de Nova York, que se tornaram chefes mafiosos. A sequência final pode significar que todo o filme é um delírio de um drogado em ópio. Isso só aumenta o encanto deste “chefão judeu”, narrado dentro do ritmo da trilha musical magnífica de Ennio Morricone. Entre os momentos mágicos, o menino que prefere comer doce, a troca de bebês, o romance de DeNiro e Elizabeth. Violento e preferido pelo público masculino, que o considera um dos melhores da década.
Bom dia,estou aproveitando o lugar certo sobre filmes para perguntar se alguém sabe ou já viu um filme na década de 86 90 um filme de gangster sobre o filho do chefão que se apaixona por uma mulher muito simples e ele leva para conhecer a família dele. Completamente apaixonado por ela ele da de presente para ela um apartamento na cor pêssego por ser sua cou favorita. Ele deixa ela se envolver por completa na família dele. E com o passar do tempo ela descobriu que a família era toda gangster,e quem entrara para a família não poderia sair. Esse filme me marcou demais e não consigo achar por não lembrar do nome. Alguém aí se lembra por favor ,me avise se souber, obrigado.🥹 email bifranzoe@gmail.comspoiler:
Esse filme, de alguma forma, me tocou profundamente. Fiquei emocionada com o final. Tudo o que David almejou – a mulher que sempre sonhou, a cumplicidade com Max – foi destruído no fim, não restando nada. Esse desfecho me tocou de uma forma sem igual.
É um filme perfeito, daqueles que palavras não conseguem descrever adequadamente.
Raramente começamos a assistir a um filme com a sensação de que será o melhor que já vimos ou com a certeza de que será bom. Mas confesso que, nos primeiros segundos, tive a certeza de que este não seria um filme qualquer. Sentir isso em menos de 4 minutos de projeção é raro.
Acho que o mais interessante em ver um filme é descobrir por si mesmo o que ele quer mostrar. Todos os filmes têm um contexto, mas é legal tirar suas próprias conclusões, escrever o que você entendeu, sem julgar certo ou errado. O começo do filme nos apresenta algo que ainda não sabemos, ligando presente e futuro e criando um ar de mistério.
As primeiras horas do filme focam na infância de David, e foi essencial ver isso. As atuações das crianças foram impressionantes, tornando a experiência prazerosa, mas ao mesmo tempo triste, por vermos o rumo que aquelas vidas estavam tomando. Quando vi Joe Pesci, fiquei totalmente eufórica. É maravilhoso vê-lo em cena com Robert De Niro, trazendo uma sensação de familiaridade tão boa, apesar da curta duração da cena. Nesse momento, eu já sabia o quão bom esse filme se tornaria, o quão simples e fluido ele era, resultando em uma verdadeira obra-prima.
Um dos piores filmes de mafia que ja assisti, história sem pé nem cabeça , cheia de pornografia, trilha sonora genérica e repetida. Um horror. É um crime comparar essa porcaria com poderoso chefão.
Direção de Sergio Leone Genial , Elenco Encabeçado por Robert de Niro Genial, Trilha sonora de Enio Morricone Genial ,Enfim Uma Prova de que Sergio Leone Deixou Sua Marca na Sétima Arte.
Eu adoro assistir filmes de máfia, são meus favoritos. Senti que o início foi bom, falando da amizade, do quanto os cinco amigos são unidos. Entretanto após um tempo o filme fica meio sem sentido, com cenas arrastadas. A mulher que o noodles era apaixonado foi estuprada por ele; aí o vê anos depois e trata como se fosse um conhecido. O final então com aquele caminhão de lixo, ou a parte que ele vai usar drogas no negócio chinês lá, nossa senhora. Ruim demais. Entretanto não é de todo ruim, tem partes legais falando sobre a máfia, o companheirismo, etc. Por isso uma estrela e meia, pelas partes boas, e pelas partes sem sentido e arrastadas, deixo de dar o restante da nota.
ERA UMA VEZ NA AMÉRICA, Esta Obra Prima de Sergio Leone sobre uma Máfia de JUDEUS em Nova York acaba contando a HISTÓRIA de vida dos imigrantes nos Estados Unidos. Suas alegrias e tristezas, a luta pela sobrevivência, seus amores , suas paixões. Não há certo ou errado, heróis ou vilões e apenas a dura luta pela sobrevivência. Um FILME LINDO, com a melhor trilha sonora da história da 7º Arte, fotografia maravilhosa. O FINAL é para chorar à vontade, lindo demais !!!!!!
Filme aquém das minhas expectativas. Filme com muitos detalhes e pouco fundamento prático em se tratando de gangsters e mafiosos. Achei o roteiro pobre e as cenas com as crianças cansativas, longas para o conteúdo a ser mostrado. Se trata de um filme morto e é incrível como esse diretor teve a capacidade de prolongar tanto ele talvez na expectativa de ele "acertar" até o final algo torto que começou. De 0 a 10, Nota 3,5
Um filme encantador que retrata a época especial do início do século 20 os anos 10-30 fortemente marcado pelos laços familiares, de sangue de negócios. Um filme com grandes créditos principalmente por não usar a temática italiana para arrancar uma boa história. De Niro novamente no seu nicho de sucesso um belo drama. A história particular de Noodles e bela bacana mas dramática. A última cenas do filme resumem a história e um final surpreendente. E um filme que cobra a simpatia pela história particular de Max e Noodles do contrário pode se tornar um tédio a passagem dos mais de 200 min.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade