Filme totalmente desnecessário sobre mais uma história de vampiros. O diretor Neil Jordan que tem em seu curriculum o excelente Entrevista com Vampiro não deveria se submeter a um filme tão fraco. Não perca tempo, passe reto e direto, mire e erre. Não vale a pena.
REGULAR. Gemma Arteton e Saiorse Ronan como sempre brilhando como ótimas atrizes da nova geração, pena que o filme não deu a elas a oportunidade de mostrarem ótimas atuações. O roteiro é fraco e o filme é parado, quando começa a esquentar já tá no fim.
Como qualquer filme de imortais sempre nos deparamos com aquele cuja vida eterna seria um fardo, Byzantium nos leva a cogitar que isso é devido a criação religiosa da personagem. Ella e Clara vivem uma dinâmica familiar bem conflituosa. Adorei essa diferença de presas, luz do sol e força bruta. O final felizmente me agradou abrindo espaço para uma sequencia.
Uma bela e longa história de vampiras acidentais, que por 200 anos lutam pela sobrevivência e a filha de permanentes 16 anos, tem a verdade sufocada e desesperada para revelar seu segredo.
Com uma direção impecável de ninguém menos que Neil Jordan (Entrevista Com o Vampiro), "Byzantium" é tecnicamente muito bem cuidado. O deslumbre visual é um dos pontos fortes desse seu novo longa. A condução lenta e sem sustos, deixa claro que "Byzantium" é na verdade um drama com elementos fantásticos e está longe de ser um filme tradicional de horror. O roteiro segue uma ordem cronológica linear com interferências de flashbacks que vão ficando frequentes a medida que o filme avança, o que mantém o clima de mistério e tensão. Fica clara a analogia da cultura milenar patriarcal que assola as mulheres e veem nelas uma ameaça potencial, necessitando assim, a repressão das mesmas afim de preservar a “ordem”. O que move a trama em "Byzantium" é o constante clima de urgência que parte da premissa de que nossas heroínas estão sempre em fuga. Vivendo como nômades, fazem de tudo, principalmente a mãe, para apenas sobreviver. O breve clima de road movie desaparece quando elas encontram abrigo em um albergue que dá nome ao título. Em tempos de “vampiros purpurinados”, Byzantium surge como um exemplo de que se pode reinventar algo sem cair no ridículo. Consegue revisitar o tema vampírico, dando-lhe um novo toque. MUITO BOM!
É um ótimo filme do gênero de vampiros aborda uma história que antes parecia estar esquecida pelas pessoas ...a essência sobre o vampirismo eu recomendo!
Kkkk, eu fiz questão de logar uma conta aqui. Pra dizer que esse filme é uma merda. E a pessoa que qualifica uma bosta dessa chegando 80%, come merda. Obrigado pela atenção
Um filme de drama melancólico que resgata a essência do vampirismo, além de trazer um novo aspecto da mitologia que não havia sido abordado antes apesar de existirem tantas obras do gênero.
Filme incrível, com ótimos atores e história muito bem feita. Aborda o mundo dos vampiros de uma forma bonita e inteligente. spoiler: Gemma Arterton excelente e linda, como sempre. Saoirse Ronan está incrível nesse filme, é uma das melhores atrizes dos últimos tempos.
O filme é todo belo. Há apenas duas coisas que não gostei, na minha opinião foi um pouco boba a relação dela com o Frank. Ela é uma vampira de 200 anos que se apaixona por um menino de uns 16. E também foi bem clichê a história com o Darvell, pois em um certo momento do filme fica claro que ele as ajudaria. Mas isso não estraga em nada a história.
Filme belo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade