Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Juca Claudino
“Punhos de Sangue” também, ou sobretudo, é um contraste do caráter ilusório e panfletário de Hollywood. A terra das oportunidades, o amor plantônico – o contraste entre Adrien e Rocky com Wepner e sua esposa é essencial nesse aspecto.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Liev Schreiber está incrível como o bruto, chucro, amável e carismático protagonista [...] O diretor Philippe Falardeau faz um ótimo trabalho estabelecendo a década de 70 no filme...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Collider
por Phil Brown
Este é um retrato surpreendentemente leve e gentil sobre um tipo pouco inteligente que se envolve com álcool e drogas até sua queda nos anos 1970, porque Wepner é realmente um cara adorável.
A crítica completa está disponível no site Collider
The Guardian
por Nigel M Smith
"Punhos de Sangue" acaba perdendo seu ritmo em alguns momentos, de uma forma bem parecida aos altos e baixos da vida de seu protagonista - mas nunca deixa de ser empolgante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
O cineasta canadense Philippe Falardeau busca esse conto de fragilidade humana e redenção na despretensiosa e emocionante cinebiografia "Punhos de Sangue".
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jessica Kiang
Muito bem feito, muito gentil e muito, muito familiar: é curioso que "Punhos de Sangue", filme de Philippe Falardeau baseado numa história real sobre um esporte de confronto por definição - o boxe - pareça tão agradável e confortável do início ao fim.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
O longa se alinha ao melhor do cinema de boxe, aquele que aborda as figuras esportivas através de uma carga humana muito forte [...] Todavia, o mérito de "Punhos de Sangue" é ao mesmo tempo se alinhar a esse tipo de obra, mas também apresentar um interessante contraponto a elas.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Boston Globe
por Tom Russo
O elenco de "Punhos de Sangue", como um todo, é uma força, independente da profundidade das interpretações e dos papeis de cada um dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cineweb
por Alysson Oliveira
O diretor [...] está mais interessado nos poucos altos e muitos baixos da vida de seu personagem do que nas lutas de boxe – inclusive nem há muitas – e o filme ganha cada vez mais no seu mergulho, junto com o protagonista, ao fundo do poço.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Inspirando-se no cinema, Chuck transforma-se ele próprio em personagem, ainda que astro gauche, cuja maior nobreza é a derrota com a cabeça erguida. Algo como a famosa “dignidade dos vencidos”, um dos pilares do cinema de John Ford.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
New York Times
por Glenn Kenny
Liev Schreiber não tem quase nada a ver com Wepner [...] No entanto, Schreiber é um ator incrível que consegue completar sua missão e faz o retrato funcionar.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Mário Abbade
O diretor canadense Philippe Falardeau propõe em “Chuck” (no original) demonstrar que, na vida de um lutador, seus piores ferimentos não são causados nos ringues, mas por ele mesmo. Falardeau usa o ex-boxeador Chuck Wepner para ilustrar a sua teoria.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
A possibilidade da metalinguagem presente na ligação entre Wepner e o cinema acaba sendo o fator diferencial mais atrativo de uma jornada de redenção que, no geral, se apresenta bastante convencional.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Lee Marshall
Apesar da sólida performance de Liev Schreiber [...] "Punhos de Sangue" pode não fazer muito sucesso com as audiências por causa de seu senso de deja-vu.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Cécile Mury
Liev Schreiber está convincente na maior parte do tempo como um egocêntrico e sedutor fracassado, em uma biografia tensa, construída de modo quase documental, com voz off, imagens de arquivo e aparência vintage ao extremo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Guy Lodge
De fato, o filme é melhor e mais profundo, e às vezes mais doloroso, quando funciona como um estudo das armadilhas (e das vãs recompensas) das celebridades locais.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
"Punhos de Sangue" narra a trajetória real do boxeador, que serviu de inspiração para o personagem de Sylvester Stallone em "Rocky, um Lutador" [...]. Essa curiosidade se torna o grande atrativo de um drama modesto e triste sobre um homem deslumbrado com a fama repentina.
A crítica completa está disponível no site Veja
Washington Post
por Pat Padua
Apesar da luta central de "Punhos de Sangue" ser eficiente, e acertar todas as notas, diferente dos melhores filmes da franquia "Rocky", o drama fora do ringue é menos potente que o drama dentro do ringue.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Critikat.com
por Benoît Smith
A tática do filme aposta, como de costume, em criar empatia com um personagem um tanto explícito e patético, enquanto as suas ilusões se confrontam aos muros de uma realidade bastante previsível.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Ccine10
“Punhos de Sangue” também, ou sobretudo, é um contraste do caráter ilusório e panfletário de Hollywood. A terra das oportunidades, o amor plantônico – o contraste entre Adrien e Rocky com Wepner e sua esposa é essencial nesse aspecto.
Chicago Sun-Times
Liev Schreiber está incrível como o bruto, chucro, amável e carismático protagonista [...] O diretor Philippe Falardeau faz um ótimo trabalho estabelecendo a década de 70 no filme...
Collider
Este é um retrato surpreendentemente leve e gentil sobre um tipo pouco inteligente que se envolve com álcool e drogas até sua queda nos anos 1970, porque Wepner é realmente um cara adorável.
The Guardian
"Punhos de Sangue" acaba perdendo seu ritmo em alguns momentos, de uma forma bem parecida aos altos e baixos da vida de seu protagonista - mas nunca deixa de ser empolgante.
The Hollywood Reporter
O cineasta canadense Philippe Falardeau busca esse conto de fragilidade humana e redenção na despretensiosa e emocionante cinebiografia "Punhos de Sangue".
The Playlist
Muito bem feito, muito gentil e muito, muito familiar: é curioso que "Punhos de Sangue", filme de Philippe Falardeau baseado numa história real sobre um esporte de confronto por definição - o boxe - pareça tão agradável e confortável do início ao fim.
Observatório do Cinema
O longa se alinha ao melhor do cinema de boxe, aquele que aborda as figuras esportivas através de uma carga humana muito forte [...] Todavia, o mérito de "Punhos de Sangue" é ao mesmo tempo se alinhar a esse tipo de obra, mas também apresentar um interessante contraponto a elas.
Boston Globe
O elenco de "Punhos de Sangue", como um todo, é uma força, independente da profundidade das interpretações e dos papeis de cada um dos personagens.
Cineweb
O diretor [...] está mais interessado nos poucos altos e muitos baixos da vida de seu personagem do que nas lutas de boxe – inclusive nem há muitas – e o filme ganha cada vez mais no seu mergulho, junto com o protagonista, ao fundo do poço.
Estado de São Paulo
Inspirando-se no cinema, Chuck transforma-se ele próprio em personagem, ainda que astro gauche, cuja maior nobreza é a derrota com a cabeça erguida. Algo como a famosa “dignidade dos vencidos”, um dos pilares do cinema de John Ford.
New York Times
Liev Schreiber não tem quase nada a ver com Wepner [...] No entanto, Schreiber é um ator incrível que consegue completar sua missão e faz o retrato funcionar.
O Globo
O diretor canadense Philippe Falardeau propõe em “Chuck” (no original) demonstrar que, na vida de um lutador, seus piores ferimentos não são causados nos ringues, mas por ele mesmo. Falardeau usa o ex-boxeador Chuck Wepner para ilustrar a sua teoria.
Papo de Cinema
A possibilidade da metalinguagem presente na ligação entre Wepner e o cinema acaba sendo o fator diferencial mais atrativo de uma jornada de redenção que, no geral, se apresenta bastante convencional.
Screen International
Apesar da sólida performance de Liev Schreiber [...] "Punhos de Sangue" pode não fazer muito sucesso com as audiências por causa de seu senso de deja-vu.
Télérama
Liev Schreiber está convincente na maior parte do tempo como um egocêntrico e sedutor fracassado, em uma biografia tensa, construída de modo quase documental, com voz off, imagens de arquivo e aparência vintage ao extremo.
Variety
De fato, o filme é melhor e mais profundo, e às vezes mais doloroso, quando funciona como um estudo das armadilhas (e das vãs recompensas) das celebridades locais.
Veja
"Punhos de Sangue" narra a trajetória real do boxeador, que serviu de inspiração para o personagem de Sylvester Stallone em "Rocky, um Lutador" [...]. Essa curiosidade se torna o grande atrativo de um drama modesto e triste sobre um homem deslumbrado com a fama repentina.
Washington Post
Apesar da luta central de "Punhos de Sangue" ser eficiente, e acertar todas as notas, diferente dos melhores filmes da franquia "Rocky", o drama fora do ringue é menos potente que o drama dentro do ringue.
Critikat.com
A tática do filme aposta, como de costume, em criar empatia com um personagem um tanto explícito e patético, enquanto as suas ilusões se confrontam aos muros de uma realidade bastante previsível.