Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Danny Sincerona
37 seguidores
193 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de agosto de 2020
No começo eu não achei que iria gostar do filme, mas conforme ele foi caminhando eu vi que as pessoas tinham razão em dizer que o filme é maravilhoso. Se eu não soubesse, jamais imaginaria que o filme é da Disney, já que ele vai por uma linha bem diferente da que estamos acostumados, não só por ser um musical diferente, nada igual a High School Musical ou Camp Rock, a história por trás dele é muito mais adulta, parece com algo mais real e menos infantil, é isso o que o diferencia dos outros filmes. Eu sinceramente não sei por que não tivemos uma continuação do filme, já que a história é muito boa, mas por outro lado eu não vejo motivos para ter um próximo filme, afinal para que mexer em algo que já está perfeito.
Do meu ponto de vista, esse é o melhor filme da Disney até os dias de hoje. Caso você não tenha entendido, Lemonade Mouth não é um filme sobre música; é um filme que utiliza desse pretexto apenas como base pra trabalhar seus personagens, que por sua vez, são muito vivos e naturais (salvo pequenas exceções vide o Ray e o pai da Mo).
Também temos uma discussão muito interessante sobre lutar pelos seus direitos e os impactos que isso terá na sua vida, e isso fica claro em *Turn Up the Music*, no verso onde é dito "Turn up the music / It's all we got / We're gonna use it".
Além de tudo, ainda temos um pauta muito importante levantada pra aceitação, que vem principalmente da personagem da Hayley Kiyoko e do Blake Michaels, que vêm de famílias muito conturbadas, onde exigem mais do que eles podem entregar.
E, não podia deixar de citar o ponto mais alto do filme, as interações entre os protagonistas. A maneira com que eles interagem é muito orgânica e realista, nesse quesito lembra até Lady Bird.
De fato o que me impede de dar nota máxima é o terceiro ato do filme, onde começamos a nos preparar pro Concurso Astros em Ação. A partir dali o filme começa a desandar e andar num ritmo, no mínimo, confuso. Considerando que uma sequência é praticamente impossível, eu gosto do gancho que o final do filme traz, fazendo você pensar em milhares de possibilidades diferentes.
Caso não tenha visto ainda, está mais que recomendado; e se já tiver assistido, não faz mal ver de novo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade