Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de Minas
por Walter Sebastião
... O diretor, com muita habilidade e ótimo desempenho dos atores, constrói relato que, sem deixar de ser dramático, é muito envolvente e abre espaço para que se veja a questão com distanciamento.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Com seu despojamento, "Cairo 678" discute direitinho o que se propõe e leva o espectador a um estado de empatia com suas três maravilhosas protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Ely Azeredo
A eficácia da narrativa realista bastaria para recomendá-lo, mas há outros atrativos, a começar pelo elenco — entre bom e excelente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
CineClick
por Roberto Guerra
Um filme-denúncia que mostra, às vezes com certa imaturidade, três mulheres que resolvem lutar contra o sistema à sua própria maneira.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por Heitor Romero
O grito de socorro então acaba sendo outro – não o das mulheres abusadas diariamente por lá com indiferença da lei, mas o de um cineasta cheio de boas intenções, porém receoso diante das conseqüências de sua própria arte.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Baseado em fatos reais e apesar do tom por vezes quase didático, o filme de Diab toma o pulso de uma sociedade em crise ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
O primeiro longa-metragem dirigido pelo roteirista egípcio Mohamed Diab é um exercício de coragem, pois aborda um tabu em seu país, o assédio sexual.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Jornal do Brasil
por Alice Turnbull
O resultado é um filme forte com ótimas atuações, que expõe de forma clara a complexidade de seu país, onde a cultura, por vezes, atua como uma barreira intransponível. Um golpe na barreira e um sopro de esperança.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Revista Interlúdio
por Heitor Augusto
["Cairo 678" apresenta] uma câmera meio desesperada que não sabe direito para onde ir, desnorteada por um roteiro subproduto do que já escreveu Guillermo Arriaga [...], chamando a música para corrigir o que não foi dado conta nas filmagens ou diálogos em forma de manifesto ...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de Minas
... O diretor, com muita habilidade e ótimo desempenho dos atores, constrói relato que, sem deixar de ser dramático, é muito envolvente e abre espaço para que se veja a questão com distanciamento.
Estado de São Paulo
Com seu despojamento, "Cairo 678" discute direitinho o que se propõe e leva o espectador a um estado de empatia com suas três maravilhosas protagonistas.
O Globo
A eficácia da narrativa realista bastaria para recomendá-lo, mas há outros atrativos, a começar pelo elenco — entre bom e excelente.
CineClick
Um filme-denúncia que mostra, às vezes com certa imaturidade, três mulheres que resolvem lutar contra o sistema à sua própria maneira.
Cineplayers
O grito de socorro então acaba sendo outro – não o das mulheres abusadas diariamente por lá com indiferença da lei, mas o de um cineasta cheio de boas intenções, porém receoso diante das conseqüências de sua própria arte.
Cineweb
Baseado em fatos reais e apesar do tom por vezes quase didático, o filme de Diab toma o pulso de uma sociedade em crise ...
Folha de São Paulo
O primeiro longa-metragem dirigido pelo roteirista egípcio Mohamed Diab é um exercício de coragem, pois aborda um tabu em seu país, o assédio sexual.
Jornal do Brasil
O resultado é um filme forte com ótimas atuações, que expõe de forma clara a complexidade de seu país, onde a cultura, por vezes, atua como uma barreira intransponível. Um golpe na barreira e um sopro de esperança.
Revista Interlúdio
["Cairo 678" apresenta] uma câmera meio desesperada que não sabe direito para onde ir, desnorteada por um roteiro subproduto do que já escreveu Guillermo Arriaga [...], chamando a música para corrigir o que não foi dado conta nas filmagens ou diálogos em forma de manifesto ...