Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
As excessivas reviravoltas presentes no terceiro ato atrapalham um pouco [...]. Mas é algo mínimo em comparação com seus aspectos positivos, o que torna essa ambiciosa empreitada de Danny Boyle mais um acerto dentro da carreira deste ótimo diretor.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
“Em Transe” é uma obra muito interessante, e funciona em variados aspectos. A trama é excessivamente confusa, mas não impossível de acompanhar, e ao final se mostra como um desses filmes onde tudo faz sentido, e podemos facilmente rastrear cada passo dado pelo roteiro voltando tudo em nossas mentes.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de Minas
por Walter Sebastião
O que está na tela é um jogo, mantido até a última cena sem que se saiba quem está dizendo a verdade. Impressiona a forma como o filme vai dando densidade a temas onipresentes em fitas do gênero ...
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Boyle e De Palma compartilham da certeza de que uma imagem trai (aquilo que a aparência sugere encobre os segredos de suas profundezas). A traição é maior quando se trata de uma imagem de passado difuso, borrado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rolling Stone
por Pablo Miyazawa
Um dos mais interessantes thrillers psicológicos dos últimos anos. O inspirado e entrosado trio de protagonistas McAvoy-Rosario-Cassel ajuda muito, e os temas instigantes também: amnésia, hipnose e os estados alterados da mente ...
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Chicago Sun-Times
por Ignatiy Vishnevetsky
"Em Transe" é superficial, tolo e frequentemente muito divertido. Seu ritmo é cheio de reviravoltas interessantes. O estilo é cheio de escapismo multicolorido - cada cena é elevada ao máximo do pop.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Uma narrativa insanamente acelerada, como nos velhos tempos de "Trainspotting", que prega peças constantes nos incautos que acham que estão acompanhando o enredo.
A crítica completa está disponível no site Preview
A Tarde
por João Carlos Sampaio
"Em Transe", no entanto, trabalha misturando tempos (passado e presente) e brincando com o que é real ou ilusão. Os mecanismos tornaram o filme, segundo parte da crítica, um tanto confuso, razão pela qual tem dividido opiniões.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Cineplayers
por Rodrigo Torres de Souza
O material permite os excessos estilísticos que são peculiares a Boyle [...]. Mas o cineasta se excede: [...] é, mais uma vez, a forma imposta por Danny Boyle sobreposta ao conteúdo. Mera perfumaria.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
Se um filme pode ser chamado de suspense psicológico é este que, em alguns momentos, aspira ser. O que sobra ao final é Rosario Dawson – uma espécie de Maja Desnuda em pele de psicoterapeuta. Sua entrega ao papel é admirável ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Apesar do roteiro pouco verossímil, ainda que criativo na forma, "Em Transe" resultaria de algo bem próximo do ridículo não fosse a pegada visceral de Boyle, que energiza a trama com uma edição por vezes febril e um visual que enche os olhos.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
New York Times
por Manohla Dargis
Danny Boyle lança tantas coisas em direção ao espectador, incluindo cadáveres, câmeras rodando, flashbacks confusos e imagens aparentemente aleatórias [...] que você não tem tempo de se preocupar com as diversas discrepâncias, estranhezas e absurdos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Forlani
O resultado final é bastante homogêneo e simplista dentro de sua própria complexidade. [...] "Em Transe" [...] conta sua história em pouco mais de 90 minutos sem muitas gorduras ou enrolações, mas deixando também espaço para interpretações.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Mark Adams
A estrutura funciona até certo ponto, com Danny Boyle conquistando boas atuações de seus personagens principais, James McAvoy, Vincent Cassel e (principalmente) Rosario Dawson, ajudado pela belíssima fotografia de Anthony Dod Mantle e uma trilha sonora pertinentemente alucinatória.
A crítica completa está disponível no site Screen International
O Globo
por André Miranda
Uma confusão danada, em que lembranças e imaginações se misturam, de um jeito difícil de se acompanhar, sobretudo num filme de alguém que utiliza muitas músicas, uma edição acelerada e cenas de extremo impacto visual. É daqueles momentos em que os recursos e o tema, em vez de combinarem, se excluem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A historia vai se complicando, com reviravoltas (sempre com ação e violência) das mais mirabolantes possíveis. Não que não dê para entender, é que tanta coisa, tanto absurdo a gente acaba se desinteressando.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Em Transe" é, francamente, uma decepção: um filme estridente, caótico, freneticamente exagerado com uma trilha sonora ensurdecedora, incluída em um filme onde acredita-se que "quanto mais, melhor", resultando em algo às vezes interessante, às vezes irritante como uma enxaqueca.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Danny Boyle está evidentemente se divertindo muito ao adicionar reviravoltas e caminhos e muito estilo ao seu filme noir "Em Transe", mas ele faz tantas viradas à esquerda que o filme gira em círculos ao invés de caminhar para alguma direção.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Uma variação alucinante dos filmes de sonho dentro do sonho, o retorno de Boyle às tramas de crime constantemente provoca a audiência sobre o que ela sabe, mas esquece de dizer porque ela deveria se importar com essa história.
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Roger Lerina
O rocambolesco enredo, no entanto, prepara surpresas e reviravoltas – tornando a trama excessivamente embaralhada e inverossímil.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
CineClick
por Vincent Avenel
"Em Transe" é um filme saturado formalmente e narrativamente. O diretor parece não resistir a todos os excessos, adotando o onirismo de seu filme como pretexto, e não como finalidade.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
No esforço de injetar energia e manter o interesse, o filme adota malabarismos visuais e uma cenografia que impressiona os que se encantam com design e estilo. A certa altura, porém, a tendência é provocar cansaço.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
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Cinema com Rapadura
As excessivas reviravoltas presentes no terceiro ato atrapalham um pouco [...]. Mas é algo mínimo em comparação com seus aspectos positivos, o que torna essa ambiciosa empreitada de Danny Boyle mais um acerto dentro da carreira deste ótimo diretor.
Cinepop
“Em Transe” é uma obra muito interessante, e funciona em variados aspectos. A trama é excessivamente confusa, mas não impossível de acompanhar, e ao final se mostra como um desses filmes onde tudo faz sentido, e podemos facilmente rastrear cada passo dado pelo roteiro voltando tudo em nossas mentes.
Estado de Minas
O que está na tela é um jogo, mantido até a última cena sem que se saiba quem está dizendo a verdade. Impressiona a forma como o filme vai dando densidade a temas onipresentes em fitas do gênero ...
O Globo
Boyle e De Palma compartilham da certeza de que uma imagem trai (aquilo que a aparência sugere encobre os segredos de suas profundezas). A traição é maior quando se trata de uma imagem de passado difuso, borrado.
Rolling Stone
Um dos mais interessantes thrillers psicológicos dos últimos anos. O inspirado e entrosado trio de protagonistas McAvoy-Rosario-Cassel ajuda muito, e os temas instigantes também: amnésia, hipnose e os estados alterados da mente ...
Chicago Sun-Times
"Em Transe" é superficial, tolo e frequentemente muito divertido. Seu ritmo é cheio de reviravoltas interessantes. O estilo é cheio de escapismo multicolorido - cada cena é elevada ao máximo do pop.
Preview
Uma narrativa insanamente acelerada, como nos velhos tempos de "Trainspotting", que prega peças constantes nos incautos que acham que estão acompanhando o enredo.
A Tarde
"Em Transe", no entanto, trabalha misturando tempos (passado e presente) e brincando com o que é real ou ilusão. Os mecanismos tornaram o filme, segundo parte da crítica, um tanto confuso, razão pela qual tem dividido opiniões.
Cineplayers
O material permite os excessos estilísticos que são peculiares a Boyle [...]. Mas o cineasta se excede: [...] é, mais uma vez, a forma imposta por Danny Boyle sobreposta ao conteúdo. Mera perfumaria.
Cineweb
Se um filme pode ser chamado de suspense psicológico é este que, em alguns momentos, aspira ser. O que sobra ao final é Rosario Dawson – uma espécie de Maja Desnuda em pele de psicoterapeuta. Sua entrega ao papel é admirável ...
Gazeta do Povo
Apesar do roteiro pouco verossímil, ainda que criativo na forma, "Em Transe" resultaria de algo bem próximo do ridículo não fosse a pegada visceral de Boyle, que energiza a trama com uma edição por vezes febril e um visual que enche os olhos.
New York Times
Danny Boyle lança tantas coisas em direção ao espectador, incluindo cadáveres, câmeras rodando, flashbacks confusos e imagens aparentemente aleatórias [...] que você não tem tempo de se preocupar com as diversas discrepâncias, estranhezas e absurdos.
Omelete
O resultado final é bastante homogêneo e simplista dentro de sua própria complexidade. [...] "Em Transe" [...] conta sua história em pouco mais de 90 minutos sem muitas gorduras ou enrolações, mas deixando também espaço para interpretações.
Screen International
A estrutura funciona até certo ponto, com Danny Boyle conquistando boas atuações de seus personagens principais, James McAvoy, Vincent Cassel e (principalmente) Rosario Dawson, ajudado pela belíssima fotografia de Anthony Dod Mantle e uma trilha sonora pertinentemente alucinatória.
O Globo
Uma confusão danada, em que lembranças e imaginações se misturam, de um jeito difícil de se acompanhar, sobretudo num filme de alguém que utiliza muitas músicas, uma edição acelerada e cenas de extremo impacto visual. É daqueles momentos em que os recursos e o tema, em vez de combinarem, se excluem.
Rubens Ewald
A historia vai se complicando, com reviravoltas (sempre com ação e violência) das mais mirabolantes possíveis. Não que não dê para entender, é que tanta coisa, tanto absurdo a gente acaba se desinteressando.
The Guardian
"Em Transe" é, francamente, uma decepção: um filme estridente, caótico, freneticamente exagerado com uma trilha sonora ensurdecedora, incluída em um filme onde acredita-se que "quanto mais, melhor", resultando em algo às vezes interessante, às vezes irritante como uma enxaqueca.
The Hollywood Reporter
Danny Boyle está evidentemente se divertindo muito ao adicionar reviravoltas e caminhos e muito estilo ao seu filme noir "Em Transe", mas ele faz tantas viradas à esquerda que o filme gira em círculos ao invés de caminhar para alguma direção.
Variety
Uma variação alucinante dos filmes de sonho dentro do sonho, o retorno de Boyle às tramas de crime constantemente provoca a audiência sobre o que ela sabe, mas esquece de dizer porque ela deveria se importar com essa história.
Zero Hora
O rocambolesco enredo, no entanto, prepara surpresas e reviravoltas – tornando a trama excessivamente embaralhada e inverossímil.
CineClick
"Em Transe" é um filme saturado formalmente e narrativamente. O diretor parece não resistir a todos os excessos, adotando o onirismo de seu filme como pretexto, e não como finalidade.
Folha de São Paulo
No esforço de injetar energia e manter o interesse, o filme adota malabarismos visuais e uma cenografia que impressiona os que se encantam com design e estilo. A certa altura, porém, a tendência é provocar cansaço.