Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
João Batista
3 seguidores
32 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Palavrões, sexo forte e cenas nojentas que chegam a dar nojo. Típico dos filmes brasileiros, e "Malu de Bicicleta" não foge a regra, mostrando que o cinema nacional segue com uma qualidade muito baixa. Mas o longa possui seus pontos positivos. O maior deles, sem dúvida, é a angústia do protagonista em saber se sua mulher está ou não o traindo. As cenas em que Luiz Mário desconfia de sua mulher são as mais atraentes do filme, justamente por possuírem certa emoção. Soma-se a isso a cena do beijo perto do fim do filme, dando emoção a mais a história. Vale destacar também a boa atuação de Fernanda de Freitas, dando um charme especial para a Malu. Fora esses pontos, o filme peca em todos os sentidos. E não se pode deixar de citar o final, mal elaborado, aqueles dois se encontram e não se sabe se ficam juntos ou não. Com filmes dessa qualidade, a vontade de ir ao cinema assistir um filme nacional só cai, uma pena. Em pensar que já tivemos filmes que foram aclamados pelo mundo inteiro...
Não considerei uma perca de tempo assisti-lo. Porém, tem muitas cenas apelativas, muita cena de sexo e nudez desnecessárias. O ponto positivo é a história do filme em si. Apesar de ser um roteiro simples, trata de algo bem comum na vida das pessoas, q é o ciúme do cônjuge q chega a ser paranoico. É o caso do personagem de Marcelo Cerrado, q por ser um galinha "profissional" acha q qualquer coisinha q a mulher faz dá algum sinal de q ele está sendo traído. Filme bom, porém em alguns momentos muito apelativo.
Malu de Bicicleta é um bom filme, divertido, irreverente e ousado. Explora um lado da comédia pouco visto no cinema nacional, onde o enfoque é somente em trocadilhos, histórias semelhantes e sempre com os mesmo atores. Assim, Malu de Bicicleta é um bom filme, um filme que entretêm de maneira original e com ótimas atuações de Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas, com cenas de sexo, mas sem serem ilícitas e desnecessárias... Enfim recomendo! ;)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade