Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
"O Voo" acompanha a corajosa e perturbadora atuação de Denzel Washington - uma de suas melhores. Nem sempre um personagem de filme consegue passar por uma jornada que desperte a nossa simpatia o tempo todo.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Screen International
por Tim Grierson
Um estudo de personagens envolvente e inteligente, apoiado em uma das atuações mais complexas de Denzel Washington. [...] "O Voo" vai muito além dos clichês do drama ...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Um ambicioso, complexo estudo de personagem. [...] Este drama envolvente fornece a Denzel Washington um de seus melhores e mais profundos personagens, e ele se sai muitíssimo bem no papel.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cinepop
por Raphael Camacho
Denzel Washington leva o público para dentro dessa jornada melancolia com tremenda maestria, desossa seu personagem de uma maneira que todo mundo consegue ver e sentir aquele sofrimento.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
É nada menos do que admirável a maneira como Zemeckis equilibra ação, drama e reflexão até os 45 minutos do segundo tempo ...
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
New York Times
por Manohla Dargis
Zemeckis filma de maneira eficiente, usando sua câmera instável, a edição precisa e as atuações de aparência indiferente, que mais tarde acabam carregando um grande significado.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Há uma responsabilidade no espetáculo - é o que Zemeckis parece dizer, neste filme que muitos julgam moralista, quando na verdade é só um conto moral (o que é bem diferente).
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Ricardo Matsumoto
Com um show de interpretação de Washington, a ajuda de coadjuvantes de luxo [...] e uma direção segura, "O Voo" deixa o espectador totalmente envolvido com o comportamento errático do personagem principal.
A crítica completa está disponível no site Preview
Variety
por Peter Debruge
O diretor se envolveu neste projeto que depende inteiramente no poder do rosto humano - uma tarefa para a qual Washington é o co-piloto perfeito.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Darlano Dídimo
Como uma verossimilhança que assusta de tão convincente, graças aos detalhes da direção de arte, dos efeitos especiais, ao ritmo incessante da edição e do timing perfeito dos atores, embarcamos em uma viagem trágica, mas, acima de tudo, divertida, em que até o exagero convence.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Os 30 minutos iniciais são incríveis, fazendo com que o espectador se sinta dentro do avião pilotado por Whip. O que se segue é uma espécie de fábula conservadora ...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Rolling Stone
por Peter Travers
Tudo o que você precisa saber está espelhado no olhar de Washington. Zemeckis não poderia inventar um efeito digital para uma imagem tão hipnótica e assustadora.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
A Tarde
por João Carlos Sampaio
O Voo é uma fábula sobre crime e castigo, que até consegue elencar muito bem as variáveis que passam a fazer parte do jogo. [...] O tom moralista incomoda bastante na parte final, mas não dilui as interessantes observações que a trama reserva ...
A crítica completa está disponível no site A Tarde
CineClick
por Daniel Reininger
Embora os minutos iniciais de "O Voo" sejam impactantes, falar que o longa é algo além de um bom drama é exagero. O diretor evita correr riscos para criar um filme redondo, mas falta atravessar esse limiar, ir além do esperado e trazer um olhar novo ao tema.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
"O Voo" consegue sustentar o interesse do espectador do começo ao fim. [...] Pode-se em todo caso dizer que o final extremamente moralista poderia ser, muito bem, evitado.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Arnaldo Bloch
O personagem [...] passa por uma transformação redentora que [...] rompe grosseiramente com a lógica estilística do filme. Uma manobra covarde, e uma aula de como jogar na mediocridade um filme que tinha tudo para aterrissar com aplausos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Zero Hora
por Larissa Roso
"O Voo" não exagera no drama e não reforça os clichês habituais dos enredos de derrocada e superação, mas flerta desajeitadamente com o riso em alguns trechos. Mesmo com a empatia imediata de Goodman, há cenas que destoam do contexto.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
A abordagem de Zemeckis é um tanto disforme, por vezes apostando em uma certa dose de humor negro e cinismo [...] e o melodrama formulaico e água-com-açúcar que tantos atribuem ser práxis da indústria norte-americana e da Academia.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Denzel Washington é a maior e melhor razão para assistir ao novo trabalho do diretor Robert Zemeckis [...] É pena que, na sequência final, se desperdice toda a inteligência e ironia acumuladas até então, optando por um fecho pesadamente moralista ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de Minas
por Walter Sebastião
Denzel Washington continua sendo um dos bonitões do cinema norte-americano, mas tem atuação modesta [...] Até dá para curtir O voo, apesar dos mergulhos do filme nos céus turvos e discutíveis das boas intenções ...
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
"O Voo" [...] começa alto e termina raso e rotineiro. Não chega a ser um desastre, mas é um pouso forçado absolutamente desnecessário.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
"O Voo" acompanha a corajosa e perturbadora atuação de Denzel Washington - uma de suas melhores. Nem sempre um personagem de filme consegue passar por uma jornada que desperte a nossa simpatia o tempo todo.
Screen International
Um estudo de personagens envolvente e inteligente, apoiado em uma das atuações mais complexas de Denzel Washington. [...] "O Voo" vai muito além dos clichês do drama ...
The Hollywood Reporter
Um ambicioso, complexo estudo de personagem. [...] Este drama envolvente fornece a Denzel Washington um de seus melhores e mais profundos personagens, e ele se sai muitíssimo bem no papel.
Cinepop
Denzel Washington leva o público para dentro dessa jornada melancolia com tremenda maestria, desossa seu personagem de uma maneira que todo mundo consegue ver e sentir aquele sofrimento.
Instituto Moreira Salles
É nada menos do que admirável a maneira como Zemeckis equilibra ação, drama e reflexão até os 45 minutos do segundo tempo ...
New York Times
Zemeckis filma de maneira eficiente, usando sua câmera instável, a edição precisa e as atuações de aparência indiferente, que mais tarde acabam carregando um grande significado.
Omelete
Há uma responsabilidade no espetáculo - é o que Zemeckis parece dizer, neste filme que muitos julgam moralista, quando na verdade é só um conto moral (o que é bem diferente).
Preview
Com um show de interpretação de Washington, a ajuda de coadjuvantes de luxo [...] e uma direção segura, "O Voo" deixa o espectador totalmente envolvido com o comportamento errático do personagem principal.
Variety
O diretor se envolveu neste projeto que depende inteiramente no poder do rosto humano - uma tarefa para a qual Washington é o co-piloto perfeito.
Cinema com Rapadura
Como uma verossimilhança que assusta de tão convincente, graças aos detalhes da direção de arte, dos efeitos especiais, ao ritmo incessante da edição e do timing perfeito dos atores, embarcamos em uma viagem trágica, mas, acima de tudo, divertida, em que até o exagero convence.
Gazeta do Povo
Os 30 minutos iniciais são incríveis, fazendo com que o espectador se sinta dentro do avião pilotado por Whip. O que se segue é uma espécie de fábula conservadora ...
Rolling Stone
Tudo o que você precisa saber está espelhado no olhar de Washington. Zemeckis não poderia inventar um efeito digital para uma imagem tão hipnótica e assustadora.
A Tarde
O Voo é uma fábula sobre crime e castigo, que até consegue elencar muito bem as variáveis que passam a fazer parte do jogo. [...] O tom moralista incomoda bastante na parte final, mas não dilui as interessantes observações que a trama reserva ...
CineClick
Embora os minutos iniciais de "O Voo" sejam impactantes, falar que o longa é algo além de um bom drama é exagero. O diretor evita correr riscos para criar um filme redondo, mas falta atravessar esse limiar, ir além do esperado e trazer um olhar novo ao tema.
Folha de São Paulo
"O Voo" consegue sustentar o interesse do espectador do começo ao fim. [...] Pode-se em todo caso dizer que o final extremamente moralista poderia ser, muito bem, evitado.
O Globo
O personagem [...] passa por uma transformação redentora que [...] rompe grosseiramente com a lógica estilística do filme. Uma manobra covarde, e uma aula de como jogar na mediocridade um filme que tinha tudo para aterrissar com aplausos.
Zero Hora
"O Voo" não exagera no drama e não reforça os clichês habituais dos enredos de derrocada e superação, mas flerta desajeitadamente com o riso em alguns trechos. Mesmo com a empatia imediata de Goodman, há cenas que destoam do contexto.
Cineplayers
A abordagem de Zemeckis é um tanto disforme, por vezes apostando em uma certa dose de humor negro e cinismo [...] e o melodrama formulaico e água-com-açúcar que tantos atribuem ser práxis da indústria norte-americana e da Academia.
Cineweb
Denzel Washington é a maior e melhor razão para assistir ao novo trabalho do diretor Robert Zemeckis [...] É pena que, na sequência final, se desperdice toda a inteligência e ironia acumuladas até então, optando por um fecho pesadamente moralista ...
Estado de Minas
Denzel Washington continua sendo um dos bonitões do cinema norte-americano, mas tem atuação modesta [...] Até dá para curtir O voo, apesar dos mergulhos do filme nos céus turvos e discutíveis das boas intenções ...
Estado de São Paulo
"O Voo" [...] começa alto e termina raso e rotineiro. Não chega a ser um desastre, mas é um pouso forçado absolutamente desnecessário.