Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Breno Henrique Contente
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 23 de novembro de 2023
No início o filme parecia ser bem ruim, no fim do filme isso se confirmou. Perdi tempo da minha vida assistindo essa b0st4, parece filme nacional de tão ruim que é, tô indignado, deveria concorrer ao pior filme do século
Não entendo quem da nota baixa em um filme excepcional como este. É muito bom! Tem uma excelente história, uma trama que te prende, vários desfechos surpreendentes, uma lição para o mundo businees!! Moços e moças é muito bom, queria dar 12 estrelas !
Para mim é o melhor filme de 2017! merecia o Oscar sem dúvidas e tem um dos melhores Plot Twister, (para quem adora filmes com Plot Twister esse é uma dica). Só não entendi esses "críticos" que elogiam o filme e dão nota baixa 🙄
Baseado em uma história real, Ouro, filme dirigido por Stephen Gaghan, está centrado na figura de um empreendedor cujo maior sonho é encontrar o seu Eldorado. Kenny Wells (Matthew McConaughey) herdou a empresa de mineração de seu pai (Craig T. Nelson), mas, devido às decisões erradas que tomou, acabou vendo a empresa se afundar em dívidas.
Como um empreendedor nato, Kenny sempre fica de olho em novas oportunidades, que possam ajudá-lo a recuperar sua empresa. É assim que ele se lembra do geologista Michael Acosta (Edgar Ramírez) e vai parar na Indonésia, onde, no meio de uma grande floresta, eles esperam encontrar uma reserva valiosa de ouro.
O roteiro escrito por Patrick Masset e John Zinman acompanha justamente a jornada destes dois personagens e a relação que eles passam a estabelecer com autoridades políticas, figuras do mercado financeiro e com investidores comuns no geral. Nestas cenas, fica nítida a maneira como Kenny faz negócios e isso se torna um empecilho para que a dupla consiga vencer.
Apesar de ter uma trama bastante interessante e de ter bons nomes envolvidos na produção, a verdade é que Ouro é um filme que peca pela sua irregularidade. Matthew McConaughey repete seus trejeitos de sempre na pele de Kenny Wells, mas, por incrível que pareça, são esses trejeitos que reforçam a “chatice” da personagem. Edgar Ramírez que acaba se destacando com todo o mistério que envolve a persona de Michael Acosta.
Irreconhecível com 20k a mais, 20k.de puro talento somados aos seu kilos originais... MATTHEW, estrela este filme merecedor de Oscar, com uma história pra lá de compartilhada por todos nós, o sonho de encontrar ouro 🥇, nrm que seja no fundo do quintal... ( CUSTE O QUE CUSTAR) segundo roteiro do filme... Nota 10
Quem fez essa sinopse definitivamente não Assistiu o filme... O protagonista era filho de garimpeiro, o pai teve empresa de mineração, não foi nada disso dele ter sido apresentado por um aventureiro, na verdade ele que foi atrás do tal "aventureiro" que na verdade é um geólogo famoso e respeitado com diploma no MIT... E foi atrás com suas últimas economias, vendendo jóias da esposa, e o que acontece depois disso aconselho assistir o filme, pois é tão inacreditável que é difícil acreditar que é baseado em fatos reais. Gostei muito do filme.
Excelente atuação e caracterização. Matthew McConaughey está perfeito mais uma vez. Um roteiro amplo e bem dirigido que em um tempo hábil nos apresenta toda a história de forma concreta. Ótimo filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade