Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 11 de dezembro de 2013
O dilema vivido pela família Purcello, principalmente pelo jovem Filippo, é fracamente explorado e pouco intensificado, não dando muita credibilidade ao final do filme.
Um filme que busca refletir sobre o limite de cada um de nós. Quanto vale uma vida? O que é viver? Até onde vai a coragem para iniciar uma nova empreitada? O quanto nos deixamos influenciar? São questões que a película nos leva a fazer e não tem a mínima pretensão de responder. A obra faz lembrar Roma cidade aberta (Roberto Rossellini, 1945) que elege gente simples como personagem central do filme para contar como o processo de mudança de uma ordem vigente é capaz de mexer com a vida das pessoas e as usa como indício de resistência e de sucesso ou não das mudanças de paradigmas. Capitalismo X humanismo é o tema central sobre o qual surgem outros diversos temas. É um filme para ser visto com olhos de ver, abrindo os ouvidos da alma e percebendo que estas histórias estão mais perto de nós do que imaginamos. Imperdível!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade