Projeto menor do diretor Marcos Carnevale (Elsa e Fred), Viúvas possui o seu núcleo na história de Elena (Graciela Borges), que perde o marido depois de um infarto. Fica conhecendo assim a sua amante, Adela (Valeria Bertuccelli), muito mais jovem e inexperiente com seus sentimentos. Unindo a vida pós-marido de ambas através de uma última promessa feita pela esposa, a sensação constante é de que ao tentarmos conhecê-las melhor existe um sentimento de repulsa por mulheres tão egoístas (cada uma à sua maneira).
O Cinema Argentina me encanta cada vez mais.....tem um toque de coloquial.....de banal....de medíocre, no sentido literal da palavra....daquilo que é médio....comum...senso comum, com um outro toque de surreal...hiperreal.. realismo fantástico quando deixa a poesia entrar pela trama e se expressar através do roteiro e dos atores, ainda que a presença do botox atrapalhe um pouco....
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade