Minha conta
    O Filho do Outro
    Média
    4,0
    37 notas
    Você assistiu O Filho do Outro ?

    7 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    m.isis
    m.isis

    16 seguidores 14 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de julho de 2013
    Adorei, um filme sensível, sútil e envolvente. Nos leva a uma profunda reflexão sobre o que somos, nossos valores, conceitos, pré-conceitos. A partir da troca de uma criança árabe por uma Israelense, duas famílias se encontram e neste encontro podem se dar a chance de conhecer o outro....em alguns momentos o silêncio dos personagens parece nos dizer muito do que não há a ser dito, apenas sentido, ou vivido. Recomendo, o filme é muito lindo, muito lindo mesmo.
    M. Isis
    Sales Jorge S.
    Sales Jorge S.

    5 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de novembro de 2016
    O Filme trata de um drama que se desenvolve harmonicamente durante a trama e apresenta um alto nível de cientificidade histórica, pelo fato de retratar uma realidade atual, onde a pluralidade cultural encontra-se e assim, trazem discórdia e guerras. O Enredo aborda as diferenças e conflitos entre Israelenses e Palestinos, onde duas famílias tiveram seus destinos cruzados muito antes do que imaginaram, Quando em 1991 tiveram seus bebês trocados acidentalmente em um campo de refugiados onde se encontravam.

    A Diversidade cultural explorada no momento do primeiro encontro dos pais em que as diferenças linguísticas se fazem presente e a enorme identidade cultural onde os pais estavam presos e que serão libertados ao decorrer da história; ao receberem a noticia, Joseph e Yancine vêem-se presos em um labirinto de duvidas e incertezas por pertencerem a origens totalmente antagônicas e consequentemente serem tratados como indiferentes por quem os rodeiam.

    Com a diversidade cultural, as pessoas acabam distanciando-se uma das outras por fecharem-se para apenas aquela cultura e assim, julgar culturas diferentes por identidades falsas, pessoas impondo sua cultura de maneira diferente quando se deve perpetua a conversa e a harmonia entre as mesmas.

    A Cultura acaba separando grupo e fortalecendo ideologias que causam guerras pelo etnocentrismo do Homem, o filme retrata a proximidade dos jovens, porém, de maneira regulada devido às barreiras físicas e ideológicas que o separam, mas o homem quando se permite a entender a cultura do próximo, acabará tendo a facilidade de conviver com as diferenças no mesmo ambiente.

    O Filme surge em uma cinematografia inovadora com seu conceito histórico dialético e com a análise de fatos históricos que nos deixam a mensagem de que a cultura, quando unida e livre e preconceitos podem trazer a harmonia entre os diferentes e, quando separadas podem prejudicas até mesmo aqueles que são inocentes, com guerras; um excelente filme com um grau informativo impecável.
    AllBs
    AllBs

    4 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de outubro de 2013
    Por ter como pano de fundo um conflito tão monstruoso, talvez "Le Fils de l'autre", queira resolver os problemas de forma mais fácil ou leve, de fato. Mas por ser tão delicado também tem seus méritos, além de envolver fácil por abordar uma questão tão em pauta mundialmente, que é o choque de culturas.
    A cena em que um judeu canta com os palestinos, ou quando pegam as mãos um dos outros aos sorrisos, por mais que possa beirar a saída mais demagógica, são cenas muito bonitas de se ver.
    O filme é composto por várias cenas bonitas, tornando o filme em si belo, e que deveria ser visto por todos.
    Silvana C.
    Silvana C.

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de junho de 2013
    Um filme para todos! Comovente, intenso, um lição sobre amor e tolerância. Um soco no estômago sobre todas as questões que esse filme aborda. Imensamente comovida, por tudo, pela trilha sonora, por "My Dreams"! Adoráveis Cinéfilos, é com toda emoção que apresento, "O filho do Outro"! #loucosporcinema #Silvana Coutinho!
    Ilse A.
    Ilse A.

    3 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de abril de 2013
    Fantástico filme que aborda com delicadeza e profundidade como é ser o outro a quem criticamos e queremos destruir numa guerra milenar. Como a subjetividade do vínculo humano poderia trazer a amizade e o respeito pelo outro desconhecido.
    Thais C.
    Thais C.

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de abril de 2016
    Dificil realizar um filme tendo como plano de fundo o drama israelense - palestino sem esbarrar na questão política. Este filme é uma obra prima por tratar de um drama humano (troca de bebês) de uma maneira extremamente delicada e sensível, sem esbarrar no piegas, e não faz questionamento ou apologia política. Lindo, inteligente, forte, sensível, grandioso
    Francisco A.
    Francisco A.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de junho de 2013
    um dos melhores filmes que assisti... sensível... um baita problema pensado e filmado com sutilezas... o silêncio as vezes fala mais que os diálogos... a história é incrivelmente bonita... apesar de complicadíssima... vale a pena assistir...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top