assisti na tela quente na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de suspense e ação bem elaboradas, dublagem nota dez.
Filme muito bom. Pra quem curte ação é um prato cheio. Boa atuação do ator principal. Porém o que me chamou a atenção, foi a atuação do Matthew Fox. Nossa atuação surpreendente. Confesso que não esperava muito, fiquei receoso que ele ficasse 'estereótipado' como o Jack de Lost pra sempre. Digo isso porque assisti um filme com o Josh Holloway, o Sawyer de Lost, e não vi destaque em sua atuação (Não mudaram nein o corte de cabelo e barba HAHA). Além da atuação soberba do Matthew, deu pra perceber o esforço do mesmo, para encarnar no personagem. Ele ta bem mais magro que o habitual. Deve ter sido muito dificil perder tanto peso. me lembra o Christian Bale no filme 'O Operário'. Enfim, excelente filme. Vale muito a pena assistir. NOTA 8,5
Existem personagens que representam muito para seus fãs e qualquer coisa que saia relacionado à sua história seja filme, série de TV, livro ou outras formas de mídias, gera uma imensa expectativa, Alex Cross é um desses personagens fantásticos herói de livros de suspense de grande sucesso ele é uma espécie de Sherlock Holmes negro, usa a dedução e fatores psicológicos para resolver os mais difíceis casos ele já foi apresentado no cinema duas vezes pelo sempre competente ator Morgan Freeman nos filmes Beijos que Matam e Na Teia da Aranha, porém esse personagem necessitava de uma roupagem nova e os estúdios americanos decidiram dar um tom mais frenético e explosivo as aventuras deste detetive de policia e então convidaram o diretor Rob Cohen conhecido por seus trabalhos em bons filmes de ação como Triplo X para comandar um elenco com atores marcados por atuações em papeis muito diferentes do que os vividos por eles neste bom filme de ação.
Em A Sombra do Inimigo Alex Cross (Tyler Perry) é um detetive especialista em psicologia que desenvolveu um fantástico senso de dedução que o faz com que ele desvende os mais complexos casos, sempre junto de sua equipe até que surge no seu caminho um misterioso assassino Michael Sullivan (Matthew Fox) sem escrúpulos, frio e extremamente técnico ele desafia Alex e o leva a um jogo psicológico que levará os dois a uma batalha pessoal que colocará em jogo a família e a carreira do detetive.
Filme diferenciado outro nível de ação com boas doses de suspense e com uma atuação magistral de Matthew Fox o ex Jack do seriado Lost, irreconhecível fisicamente ele realmente incorporou o personagem e pode acreditar esse cara da medo.
Não vá esperando um baita filme de ação e nem um Sherlock atual, mas se divirta com um bom filme com boas cenas de ação e uma história interessante que em breve pode ter uma sequencia já que Tyler Perry assinou contrato para atuar em mais dois filmes com histórias do bom e velho Alex Cross.
Alex Cross, aqui chamado de [A Sombra do Inimigo](/a-sombra-do-inimigo), é daqueles filmes que apostam em sua própria esperteza. Como não poderia deixar de ser, cai em sua própria auto-indulgência e como consequência é incapaz sequer de trilhar uma narrativa decente que nos faça acompanhar o drama vivido pelo seu personagem-título.
Me surpreendeu, pois o começo é bem meia boca, mas vai melhorando com o passar do filme. Ótima atuação de Matthew Fox (de Lost), além de ter emagrecido pra caramba, ficou quase irreconhecível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade